Pietro Capuzzi, um brasileiro de 35 anos - o primeiro de nacionalidade não chilena na nova posição - assume como o novo Commercial Country Manager da VCT Brasil depois de 4 anos na companhia.
Capuzzi, com experiência anterior como Diretor de Marketing da empresa e passagens por grandes companhias como Azeite Gallo, Pernod Ricard e Red Bull, é conhecido por sua capacidade de revitalizar marcas e impulsionar o crescimento do negócio. Ele é formado em Administração de Empresas pela ESPM, com especializações internacionais nos Estados Unidos e Portugal, trazendo uma abordagem global e inovadora para a liderança da empresa.
Para fortalecer o comando da operação, Aloisio Miranda assume a posição de Finance and Operation Country Manager, e ambos atuarão em um modelo de co-management.
Aloisio atuou por 3 anos como Diretor Financeiro na companhia e tem ampla experiência em gestão financeira e controladoria de grandes redes varejistas, como Carrefour, Makro, McDonald's, e desde 2021, atua do outro lado da mesa com o olhar pela perspectiva da indústria na Concha y Toro.
Durante seu tempo como Diretor Geral, Mauricio Cordero liderou a VCT Brasil com habilidade e paixão, fazendo grandes amizades e conexões em todo o país e contribuindo para que a companhia mais do que dobrasse suas cifras no mercado, além de transformar o mercado brasileiro em um dos mais importantes para a companhia. "Minha jornada no Brasil foi extraordinária, e estou profundamente grato por ter tido a oportunidade de liderar uma equipe tão talentosa e comprometida. Enquanto retorno ao Chile, levo comigo lembranças inesquecíveis, com a sensação de ser “Meio- Brasileiro”, e a certeza de que a VCT Brasil continua em ótimas mãos", disse Cordero.
Capuzzi, por sua vez, compartilha sua empolgação com este novo desafio: “É uma honra e um privilégio assumir a liderança da VCT Brasil, e estou consciente da grande responsabilidade que tenho nesta posição. Estou ansioso para trabalhar com nossa talentosa equipe para continuar a trajetória de sucesso da empresa e explorar novas oportunidades de crescimento com nossos parceiros comerciais. Junto com Aloisio espero fazer do Brasil o maior mercado internacional da Concha y Toro".
Dentre os desafios para o futuro, Pietro deixa claro que seguirá investindo no desenvolvimento da categoria de vinhos no Brasil, e no fortalecimento das marcas da companhia, com uma abordagem inovadora e sustentável. “A Concha y Toro contribuiu diretamente para o desenvolvimento do vinho importado no Brasil e é nossa responsabilidade seguir com o desenvolvimento desta categoria que é fascinante. Como fazer isso? Transformando qualquer momento em uma experiência memorável com as nossas marcas, e com a responsabilidade de uma Empresa B, que traz benefícios em sua atuação para a sociedade, meio ambiente e colaboradores, comenta o novo Commercial Country Manager para o Brasil.
Outra prioridade já declarada será o desenvolvimento da divisão LBD (Luxury Brands Division) da VCT Brasil, área da empresa que tem como missão reposicionar e crescer o portfólio de vinhos finos da companhia, que conta com as marcas Don Melchor, Amélia, Carmin de Peumo, Terrunyo, Eolo e o mais novo lançamento Heritage. Afora isso, continuar inovando com lançamentos como o de Casillero Belight, de baixa caloria, e o Devil's Carnival dirigido à geração Z estão na mira de Capuzzi.
A Concha y Toro expressa gratidão a Mauricio Cordero por sua liderança excepcional e olha com otimismo para a nova fase sob esta gestão.
Sobre a Viña Concha Y Toro
Com 140 anos de história, a Viña Concha y Toro é empresa líder no segmento de vinhos. Segundo dados da consultoria Wine Intelligence, atualmente é a maior exportadora de vinhos da América Latina e uma das principais marcas de vinho do mundo presente em mais de 130 países.
Sediada em Santiago do Chile, possui 12.313 hectares de vinhedos plantados nos melhores vales vitivinícolas do Chile, Argentina e Estados Unidos. Tem 13 escritórios de vendas em seus principais mercados ao redor do mundo. Em 2021, a Viña Concha y Toro tornou-se uma Certified B Corporation, concedida para as empresas comprovadamente comprometidas com a agenda ESG.
No Brasil, a VCT, filial e distribuidora do Grupo Concha y Toro, representa no país todos os produtos das vinícolas Concha y Toro, Trivento e Bonterra.
Fonte: Lucia Paes de Barros
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club