Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

Daki fecha parceria com Clube do Malte e passa a oferecer mais de 40 rótulos de cervejas especiais em seu catálogo


Ideal para celebrações e momentos descontraídos, a cerveja é uma das bebidas mais apreciadas e versáteis, combinando perfeitamente com uma variedade de petiscos e garantindo momentos extraordinários em diferentes ocasiões. E, justamente pensando em levar o sabor da cultura cervejeira para dentro da casa de seus consumidores de forma fácil e prática, é que a Daki,  aplicativo de mercado e essenciais sob demanda,, com entrega em minutos ou agendada, acaba de fechar uma parceria com a Clube do Malte, maior loja virtual de cervejas especiais do Brasil. Com esta colaboração, o app amplia seu catálogo para incluir mais de 40 rótulos distintos, apresentando uma variedade de cervejas artesanais e importadas, claras e escuras, encorpadas e leves, originárias de diferentes países.

Reconhecendo que o público jovem-adulto é o principal consumidor deste produto, a Daki busca descomplicar o processo de escolha e garantir uma maior diversidade nas opções ofertadas. Os esforços vão ao encontro das estatísticas reveladas pela Abracerva: o consumo médio de cerveja no Brasil atinge impressionantes 64,5 litros por pessoa ao ano, totalizando cerca de 14,7 bilhões de litros consumidos anualmente pelos brasileiros e sendo a bebida alcoólica mais consumida no país.

“Queremos entregar ainda mais possibilidades para os nossos consumidores. Atingindo todos os públicos, facilitando a escolha de rótulos que agradem ao paladar, mesmo para aqueles menos familiarizados com o universo cervejeiro. Por meio dessa parceria, vamos fortalecer nosso desenvolvimento de um relacionamento de  educação cervejeira.”, explica Ricardo Costa, Diretor de Costumer da Daki.

A parceria tem como objetivo enfrentar um desafio recorrente no mercado cervejeiro, no qual os consumidores frequentemente optam pelos mesmos rótulos, desconhecendo as diversas possibilidades disponíveis. Essa falta de variedade torna a escolha de uma cerveja diferente, mais complexa, resultando em horas dedicadas à pesquisa antes da compra. 

Por meio desta parceria, esse problema é mitigado, pois a Daki disponibilizará  outras opções da bebida, além de garantir uma entrega de maneira mais rápida, melhorando a experiência do consumidor em um mercado muito tradicional.

Ressaltando a tradição do Clube do Malte, com mais de 10 anos de atuação e mais de 150 mil clientes apaixonados por cerveja, Ricardo destaca a contribuição significativa da parceria para a Daki. "Essa união vai impulsionar uma comunidade engajada de apaixonados por cerveja, agregando valor e diversidade ao nosso portfólio. Estamos comprometidos em oferecer produtos de qualidade, com procedência garantida, tornando o cotidiano dos nossos clientes mais prazeroso", enfatiza Ricardo ao projetar um aumento nas vendas de cervejas com essa colaboração estratégica.

"Para nós, a parceria com a Daki é muito estratégica porque nos aproxima de consumidores que buscam os nossos produtos para consumo imediato. Ela nos motiva a começar a atender uma nova classe de tomadores de cervejas, que muitas vezes buscam conveniência mas que não conhecem ainda toda a riqueza e a diversidade do mundo das cervejas especiais. Com a Daki, algumas das melhores cervejas do nosso portfólio estarão, agora, há apenas alguns minutos de distância ou no tempo que o consumidor desejar", finaliza Douglas Salvador, CEO e fundador da CLube do Malte. 


Sobre a Daki

A Daki é um aplicativo de mercado e essenciais sob demanda, com entregas em minutos ou agendada, conhecida por ser pioneira em entregas rápidas no Brasil. Fundada em janeiro de 2021 por Alex Bretzner, Rafael Vasto e Rodrigo Maroja, a Daki opera prioritariamente em um modelo de dark stores, lojas fechadas ao público com raio de entrega reduzido a poucos quilômetros e com estoque próprio, que viabilizam a agilidade e eficiência desde a escolha dos produtos até a entrega, garantindo a melhor experiência de compra e cumprindo com sua missão de transformar momentos comuns em extraordinários.

Com mais de 3000 produtos, que incluem: mercearia, hortifruti, carnes & congelados, padaria, bebidas, casa & limpeza, cuidado pessoal, bebê e até produtos para os pets, a Daki faz opera e atende em São Paulo, Santos, Campinas, ABC Paulista, Osasco, Guarulhos, Rio de Janeiro, Niterói e em Belo Horizonte, e já conta com mais de 900 colaboradores. Em junho de 2021, a startup se fundiu com a JOKR. Em dezembro do mesmo ano, em seu segundo aporte de investimentos, a empresa passou a valer 1.2 bilhão de dólares, se tornando o unicórnio mais rápido das Américas.


Mais informações:

www.soudaki.com


Sobre O  Clube do Malte

O Clube do Malte é a maior loja virtual de cervejas especiais do Brasil. Com mais de 10 anos de mercado, já vendeu para 150mil apaixonados por cerveja conectando mais de 2mil fabricantes aos maiores entusiasmados pela bebida sagrada. Seus principais produtos são os pacotes de assinatura da Caixa da Alegria e a venda avulsa onde trabalha com mais de 500 rótulos de cervejas artesanais e importadas. Atualmente a empresa trabalha desenvolvendo novos produtos para o mercado, como o marketplace B2B, o app de engajamento e algumas soluções de inteligência artificial. Sua visão é construir a maior e mais engajada comunidade de apaixonados por cerveja do mundo.


Fonte: NR7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club