Equalizar a comunicação da marca que está inserida na cultura urbana nos Estados Unidos foi um grande desafio para a agência que teve que trazer a 19 Crimes para o mercado brasileiro, criando uma conexão visual entre conteúdo, ambientação e produto. Para adaptar a linguagem e escolher os elementos visuais da campanha a equipe da FOME precisou imergir no universo do artista para conhecer seu estilo e saber como ele se posiciona e consegue transformar a bebida em um símbolo de conquista e ostentação.
Para chegar a esse resultado a FOME se dispôs a materializar visualmente o conceito e os valores da marca e, para isso, criou um Key Visual que foi aprovado pela gestão internacional da marca e pelo próprio artista com a grade para as redes sociais, o conceito visual de campanha de lançamento e a orientação para Shooting de captação de fotos e vídeos, estratégia que já garantiu alcance de mais de 550 mil contas nas redes sociais de maneira orgânica.
“Tivemos que entender o momento do produto e ter clareza do que o consumidor valoriza nele. Pelo fato da 19 Crimes ser uma marca ousada, diferente, com a personalidade Snoop Dogg, tivemos que criar uma campanha que traz seu mundo, suas referências e valores de uma forma “abrasileirada” para impactar o nosso consumidor”, explica Omar Haman Junior, fundador e diretor da FOME.
A FOME vem colecionando know how da categoria de bebidas alcoólicas de diferentes tipos, tendo em seu portfólio cases como a criação do conceito visual de drinks de verão para Azuma Kirim, marca líder da categoria sake no Brasil, e a assinatura das embalagens da Cachaça 1922, que tem nome e conceito inspirado na Semana de Arte Moderna.
Segundo Haman, além de seguir as tendências é fundamental criar novas formas de consumo e o mercado de bebidas alcoólicas exige muito isso porque seus consumidores gostam de campanhas criativas, com linguagem que aborda os conceitos do tipo de bebida, o perfil de quem a consome e suas preferências, fazendo com que a campanha atinja seu objetivo, pois cada produto impõe um desafio e linguagem específica.
O executivo antecipa os próximos passos da campanha para 2024 informando que estão sendo definidas novas estratégias de crescimento da conta e que o investimento em mídia para redes sociais está em aprovação. “Ter embalagens atrativas e com informações úteis, campanhas sazonais com entrega de conteúdo e lançamentos de novos produtos são pontos de amadurecimento da categoria que fazem com que as agências tenham muito o que pensar, decifrar ou desmitificar. E quanto mais variada for a categoria de bebidas, melhor ainda, pois a linguagem de quem comunica um vinho tem que ser diferente de quem lança uma cachaça”, acrescenta.
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Fonte: Coletiva Comunicação
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