Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 22 de novembro de 2023

Drinques, empreendedorismo e muita competição: por que acompanhar ‘Shaking The Bar’, novo reality do Sony Channel?


Quem nunca sonhou em ter seu próprio bar! Em ‘Shaking The Bar’, novo reality show do Sony Channel, os melhores bartenders do Brasil competem por um investimento que vai possibilitar que abram seu próprio bar. O canal exibe o programa com exclusividade semanalmente, toda terça, às 23h.

Apresentado por Facundo Guerra, um dos empresários mais influentes da noite paulistana, ‘Shaking The Bar’ também conta com um júri de especialistas em coquetelaria: Alê D’Agostino, que já foi eleito pela Veja Comer e Beber como Bartender do Ano e é fundador da Apothek Cocktails & Co, e Michelly “Mia” Rossi, eleita pela Folha de S. Paulo em 2019 como a melhor bartender de São Paulo.


Confira três motivos para provar ‘Shaking The Bar’:

1. Sirva-se com empreendedorismo on the rocks

‘Shaking The Bar’ é um reality show que vai além dos prazeres de um bom drinque: a competição mostra ao público o processo por trás da criação e gestão de um bar de sucesso.

Na atração, os participantes são testados como potenciais donos de um negócio, enfrentando desafios de empreendedorismo desde a concepção da ideia, marketing, finanças e logística até a montagem final do empreendimento. Cada episódio conta com convidados especiais, especialistas do mercado, que dão dicas aos bartenders e ajudam o apresentador na avaliação de tais habilidades na busca pelo bar perfeito.

Entre as participações especiais estão nomes como Fátima Pissarra, CEO da Mynd, e Carol Paiffer, CEO da ATOM S/A e investidora no Shark Tank Brasil, atração de sucesso do Sony Channel, atualmente no ar em sua oitava temporada.

2. Que vença o melhor!

Como toda boa competição, os episódios de ‘Shaking The Bar’ são recheados de surpresas e fortes emoções, com cada participante fazendo de tudo para não ser o eliminado da semana. Em uma disputa de alto nível, o programa desafia 14 bartenders de vários estados do Brasil e o vencedor leva um prêmio de R$ 500 mil para começar o seu próprio bar.

Além dos desafios de empreendedorismo, os competidores rivalizam em provas de coquetelaria, que testam sua capacidade e criatividade na concepção e desenvolvimento de drinques. A avaliação técnica fica por conta de Alê D’Agostino e Michelly “Mia” Rossi, renomados especialistas em mixologia que integram o júri fixo da atração.

3. E nada como um bom drinque…

Negroni, cosmopolitan ou dry martini? Em ‘Shaking The Bar’, o público tem a chance de ver de perto e aprender como os drinques clássicos são feitos por diferentes profissionais da coquetelaria.

Os competidores são constantemente testados e desafiados a ressignificar bebidas já conhecidas e renomadas, além de apresentarem drinques autorais para os jurados e a audiência. Com muita técnica, os participantes precisam provar que dominam a combinação dos ingredientes, a diversificação e intensificação de sabores, aromas e texturas, proporcionando uma experiência degustativa única.

Muita competição, bons drinques e empreendedorismo junto e misturado na busca pelo bar perfeito. ‘Shaking The Bar’ é uma coprodução da Sony Pictures Television com a produtora Save the Queen. A atração, que reúne 10 episódios, conta com a Diageo - líder global em bebidas premium - como patrocinadora master. A cada capítulo do reality show, o público poderá desvendar ainda mais sobre alguns dos rótulos pertencentes a marca. São eles: Ypióca, Don Julio, Bullet, Ketel One Vodka, Ketel One Botanical, Tanqueray, Zacapa, Johnnie Walker Black e Singleton.


Sobre o Sony Channel na América Latina

O Sony Channel é um dos principais canais de TV paga de entretenimento e variedades da região, visto por mais de 20 anos como um dos destinos favoritos do público latino-americano interessado em aproveitar uma oferta de programação internacional e regional emocionante e de alta qualidade, que inclui produções originais e filmes aclamados. Sony Channel cria momentos que inspiram e divertem, com o poder de transformar, surpreender e conectar-se com o público através da narração de histórias. Diariamente, o canal apresenta conteúdo novo e cativante no horário nobre, com programas como The Good Doctor, Grey’s Anatomy, Station 19, Shark Tank US e suas versões locais no Brasil, Colômbia e México, entre outros. Como canal símbolo da Sony Pictures Television na América Latina, Sony Channel está disponível em espanhol e português, chegando a mais de 55 milhões de lugares em mais de 18 países da região. Os programas mais vistos do Sony Channel também podem ser acessados através do site do canal e aparelhos móveis, por meio de aplicativos disponíveis para iOS e Android. Para mais informações, visite: Link. As oportunidades de vendas de anúncios para a Sony Pictures Television são gerenciadas pela Discovery Communications.


Sobre a Sony Pictures Television

A Sony Pictures Television (SPT) é um dos principais provedores de conteúdo da indústria da televisão, produzindo e distribuindo programas em todo o mundo, em todos os gêneros e para todas as plataformas. Além de administrar uma das maiores coleções de filmes, programas de televisão e formatos premiados, a SPT opera um próspero negócio de conteúdo global, com 24 empresas de produção de propriedade total ou conjunta, em 12 países, incluindo canais lineares e digitais em todo o mundo. A Sony Pictures Television é uma empresa da Sony Pictures Entertainment.


Fonte: Agência Ecomunica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club