Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 22 de junho de 2022

Lagunitas anuncia expansão nacional e lança versão em lata


A cervejaria Lagunitas anuncia sua primeira expansão nacional de produto e distribuição, com nova embalagem e chegada a três novas regiões do país. Agora a IPA da Califórnia está disponível em estados das regiões sul, centro-oeste e nordeste do Brasil. Outra novidade é que, além da sua tradicional e apreciada long neck de 355 ml, a cerveja agora também estará disponível na versão em latas de 350 ml nos pontos de venda parceiros da marca.

“Lagunitas é a principal cerveja do estilo IPA nos Estados Unidos e, por isso, o Grupo HEINEKEN aposta em seu sucesso global e, no Brasil, não é diferente. Entendemos que essa expansão é algo natural para a marca, já que, desde sua chegada ao Brasil em 2019, a IPA sempre foi muito bem aceita e querida pelos brasileiros, conquistando um público fiel por meio de suas ações e irreverência. Ao mesmo tempo, o mercado de cervejas artesanais em lata tem ganhado relevância e decidimos proporcionar mais poder de escolha para os nossos consumidores, dando a eles a opção da IPA mais amada em uma nova embalagem”, afirma Lucas Pires Barbosa, gerente de marketing da Lagunitas no Brasil.

Para destacar esta fase, a Lagunitas -- que tem como um de seus pilares o apoio à causa cachorreira -- lançou uma campanha com seu “cãodidato”, que promete levar a IPA da Califórnia para mais regiões brasileiras e a lançar a versão em latas, se os consumidores votarem nele por meio das redes sociais. A brincadeira tem como referência uma comunidade chamada Idyllwild, na Califórnia, famosa por eleger cachorros como prefeitos desde 2012.

“Lagunitas é uma marca irreverente, conhecida por utilizar da criatividade para transmitir seus valores, apoiar os doguinhos e reforçar sua origem californiana. A cãodidatura é parte deste racional, já que é uma forma diferente e divertida de anunciar as novidades da marca para os consumidores brasileiros”, conclui Lucas.

A ação, criada pela agência Lema e executada pela agência Suno, já pode ser vista nas redes sociais da marca.


Sobre a Lagunitas Brewing Company:

A Lagunitas Brewing Company começou como uma pequena cervejaria local na costa da Califórnia em 1993. Desde o engarrafamento das cervejas até sua comercialização, a visão da Lagunitas sempre foi em direção ao futuro. Da expansão da cervejaria de Petaluma, até a construção de uma segunda unidade em Chicago e a comercialização de seu carro-chefe, a IPA, para outros países, a Lagunitas provavelmente seria capaz de produzir boa cerveja até na lua. Aonde quer que você vá, beer speaks, people mumble.


Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas microcervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Heineken® 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau, Kirin Ichiban, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.  Veja mais através do site.

 

Fonte: Agência Lema

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club