Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 13 de junho de 2022

Chef Gourmet: excelência no ensino de gastronomia nacional e internacional com aulas 100% práticas chega à Copacabana em julho


Nascida em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, a escola de gastronomia Chef Gourmet se tornou referência no ensino de gastronomia no Brasil e, agora, chega a Copacabana, no Rio de Janeiro, em 02 de julho. A nova unidade conta com uma ampla gama de cursos profissionalizantes e por hobby, abrangendo todo o universo da gastronomia. A festa de inauguração será aberta ao público e contará com cardápio especial para a data.

À frente da unidade Copacabana da Chef Gourmet está o casal e sócios Amanda Gonçalves e Cosme Souza, apaixonados por alta gastronomia. “Amamos cozinhar e fazer drinks deliciosos para receber os amigos e familiares. Acreditamos que a gastronomia é uma das melhores formas de reunir pessoas para compartilhar momentos de felicidade e criar memórias que guardamos para a vida toda”, comenta Amanda.

“Queremos que os nossos alunos, nos cursos profissionais ou por hobby, aprendam justamente a proporcionar esses momentos inesquecíveis. Esse é o motivo principal de termos tomado a decisão de abrir uma unidade da Chef Gourmet em Copacabana. Nosso amor pelos rituais gastronômicos se consolidou na motivação para transformarmos as vidas dos alunos por meio da educação e da gastronomia”.

Com 500 m², a Chef Gourmet Copacabana tem dois andares e está localizada na Rua Cinco de Julho, nº 99. Seguindo a tradição da franqueadora, um dos principais destaques da Chef Gourmet Copacabana é que as aulas são 100% práticas. Os alunos aprendem realmente colocando a mão na massa. Mas vale destacar que a escola possui apostilas exclusivas e preparadas pelos chefs. Outro ponto importante: os alunos possuem espaços individuais no fogão para prepararem todas as etapas das receitas ensinadas nos cursos.


Estrutura pensada para garantir o melhor aprendizado

Investir na qualidade da estrutura é um componente que está no DNA da Chef Gourmet. A escola possui salas temáticas individuais para cada área de especialidade gastronômica. Entre elas: sala de cuisine, sala de boucherie, sala de pâtisserie e boulangerie, sala de sommelier, sala de bartender, sala de teoria e salão de eventos.

Com essa estrutura, as aulas são mais produtivas, eficientes e focadas nos temas. Além disso, os recursos adequados em cada ambiente facilitam o processo de aprendizado, de modo que os alunos conseguem aproveitar ao máximo os conhecimentos dos chefs especializados. O objetivo é oferecer formação de ponta, preparando profissionais para o mercado a partir dos cursos profissionalizantes e realizando também os sonhos dos apaixonados por gastronomia nos cursos por hobby.


Grade de cursos profissionalizantes ou por hobby

A Chef Gourmet Copacabana iniciará as atividades com cursos profissionalizantes como chef de cuisine, chef pâtisserie e boulangerie, chef boucherie, sommelier de vinhos profissional, cozinheiro profissional, bartender. Há ainda módulos exclusivos para gestão de negócios na gastronomia e inglês cultural.

A formação para os apaixonados pela boa mesa conta com os seguintes cursos: cozinha por hobby, panificação e confeitaria por hobby, chef júnior, bartender, sommelier de vinhos por hobby e inglês cultural. Mas, é claro, muitas novidades serão lançadas em breve.   

Para mais informações sobre as ementas dos cursos, os alunos podem entrar em contato diretamente com a Chef Gourmet Copacabana ou pelo site da escola. As inscrições estarão abertas a partir de 04 de julho, logo após o evento de inauguração.


Festa de inauguração aberta ao público e com cardápio especial

A festa de inauguração da Chef Gourmet Copacabana será realizada em 02 de julho, das 10h às 15h. Os chefs da escola prepararam um cardápio especial com muitas delícias gastronômicas e bebidas para receber os convidados em alto estilo. Os convidados ainda poderão conhecer os chefs, conversar sobre os cursos, trocar ideias e experiências sobre o universo da gastronomia. Por volta das 13h, haverá o discurso de abertura e, em seguida, o corte da fita de inauguração.


Serviço

O que: Inauguração da Escola de Gastronomia Chef Gourmet Copacabana.

Onde: Rua da Cinco de Julho, nº 99, – Copacabana, Rio de Janeiro (RJ).

Quando: 02 de julho de 2022.

Horário: das 10h às 15h.


Contato: para mais informações, ligue ou envie uma mensagem para o WhatsApp (21) 96954-7434, no Instagram @chefgourmetcopacabana ou mande um e-mail para copacabana@escolachefgourmet.com.br.


Sobre a Escola Chef Gourmet

Membro da ABF (Associação Brasileira de Franchising), ao longo dos últimos anos, a Escola Chef Gourmet vem construindo uma história de sucesso com unidades em todas as regiões do Brasil. Atualmente a Chef Gourmet conta com quase 80 franquias em todas as regiões do Brasil, cerca de 120 professores e mais de 15 mil alunos formados. Para mais informações, acesse www.escolachefgourmet.com.br.


Fonte: WR Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club