Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 15 de junho de 2022

Cerveja Beck´s faz intervenção artística com happy hour na Praça Mauá nesta sexta-feira


Como parte das ações do projeto Urbeck´s, de reocupar locais pouco explorados com arte, música, performances e experiências imersivas para o público, Beck´s promove nesta sexta-feira, dia 17, mais um movimento cultural no Rio. Desta vez, o Edifício Joseph Gire, um arranha-céu atualmente abandonado na Praça Mauá, mais conhecido como o prédio A Noite, será palco de uma projeção de artes integradas do Festival MOV, que envolve música, cinema e artes visuais. A exibição acontece às 18h e contará ainda com música e um happy hour especial com Beck ́s.

Os artistas Carol Santana, Chico Abreu. Gabriel Barreto, Juh Barbosa, Leandro Malaquias, Luv, Vini Fabretti e Xlavinha exibem suas obras em vídeo mapping (técnica visual de projeção em superfícies reais para criar animações) neste edifício icônico e levam ao público efeitos impactantes. A exibição terá duração de 20 minutos e acontecerá em sessão única. Ao longo da intervenção, o DJ Camões se apresenta na Praça, deixando o momento ainda mais especial para curtir o fim de tarde, em meio ao feriadão.

"A projeção oferece mais uma experiência diferenciada de Beck´s com o público e marca o encerramento da primeira edição de Urbeck´s no Rio, que teve início com o festival de música avançada no Planetário da Gávea. O evento foi um sucesso e reuniu milhares de pessoas nos dois últimos finais de semana. As ações fazem parte da plataforma cultural de Beck´s, que promete crescer e trazer ainda mais novidades nos próximos anos. E essa exibição no Centro é mais um momento importante deste movimento, que está acontecendo simultaneamente em várias cidades", diz Lara Azevedo, head de marketing de Beck´s.


Fonte: inpresspni

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club