Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 9 de junho de 2022

Chef Lili Aguiar prepara Hamburguer de Chocolate com Doce de Leite


Quem disse que hambúrguer não pode ser doce?

Preparar um hamburger de chocolate para a hora do lanche ou como opção para uma festa de aniversário é a proposta da Chef Lili Aguiar que criou uma receita cheia de sabores que vai conquistar principalmente a criançada, 

Para essa sugestão a chef preparou o hamburguer com fudge de chocolate, usou creme de doce de leite para fazer a vez do queijo derretido e colocou fatias de morango para dar um toque azedinho à essa combinação de sabores. Lili também fritou o pão de hamburguer e o passou no açúcar para ficar  ainda mais gostoso.

Para substituir os docinhos de festa a chef sugere preparar o sanduíche em versão mini e usar outras opções de frutas como fatias de kiwi no lugar do picles, fatias finas de abacaxi para lembrar a cebola, uvas verdes cortadas ao meio e cubinhos de manga, entre outras opções. É só conferir a receita e abusar da criatividade para surpreender seus convidados!


HAMBURGUER DE CHOCOLATE COM DOCE DE LEITE


Ingredientes:

Fudge de chocolate

395 g de leite condensado

400g de chocolate meio amargo

2 colheres de sopa de manteiga sem sal

1 colher de chá de essência de baunilha

1 xícara de nozes picadas

Modo de preparo:

Em uma tigela junte o leite condensado, o chocolate picado e a manteiga. Leve ao banho-maria até o chocolate derreter. Retire do fogo e misture a essência e as nozes picadas. Disponha em uma forma forrada com papel manteiga, alisando o topo com uma espátula. Deixe esfriar em temperatura ambiente. Molde em formato de hambúrguer


Ganache de doce de leite

150 g de Doce de Leite Reserva de Minas

100 g de creme de leite fresco

Modo de preparo

Bata no liquidificador o doce de leite com o creme de leite até ficar cremoso


Para a montagem:

Pão de hambúrguer frito e passado no açúcar

Morangos cortados em fatias

Açúcar para polvilhar

Montagem:

Abra o pão de hambúrguer. Coloque o ganache de doce de leite, o fudge moldado em formato de hambúrguer e os morangos cortados em fatias finas. Cubra com a outra metade do pão, polvilhe um pouco de açúcar e divirta-se com essa mistura de sabores!

@chefliliaguiar


Fonte: Materia Primma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club