Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Vem aí o Petrópolis Beer Festival


O PETRÓPOLIS BEER FESTIVAL é um encontro de cervejas artesanais que busca trazer para a Cidade Imperial a junção de quatro grandes temas de interesse do público: boa comida, música da melhor qualidade, programação cultural e cervejas! O evento é realizado de modo colaborativo, diretamente com mestres cervejeiros, chefs e profissionais liberais. Através deste será estimulada a interação dos expositores com o público através de seus produtos e serviços, encurtando o caminho da pequena produção cervejeira ao consumidor final e fomentando assim a economia colaborativa e independente da produção artesanal de cervejas em Petrópolis.

As cervejarias já confirmadas são:  6el Beer, Cervejaria Bohemia, Cervejaria Doutor Duranz, Cerveza Guapa, Tortuga Craft Beer, Vila de Secretário Cerveja Artesanal.

O Petrópolis Beer Festival proporcionará um ambiente diferenciado. Através de espaços lounge para interações e uma organização integrada entre os expositores de comida e bebida, o evento disponibilizará um clima intimista e acolhedor para seus frequentadores, com dicas de harmonizações e informações sobre o universo da cerveja especial/artesanal.

O PETRÓPOLIS BEER FESTIVAL tem como objetivo trazer ao evento a interação entre o público marcada pela variedade de estilos musicais, sejam estes atemporais ou o que há de mais atual no mercado. O evento também contará com um espaço kids, com brincadeiras como pula-pula, pinturas, entre outras, estimulando assim a presença de toda a família. Além disso, cada edição trará uma diferente atração cultural, como exposições de fotografia, artesanato, entre outros.

:: DATA ::
2 a 5 de Novembro de 2017

:: LOCAL ::
Palácio de Cristal - Rua Alfredo Pachá s/nª - Centro - Petrópolis

:: PROGRAMAÇÃO MUSICAL ::

02/11: 
16:00 - Duo TPM 
20:00 - Banda Tokaia

03/11:
20:00 - Trio Dubra

04/11: 
16:00 - André Tavares Unplugged 
18:00 - Gus Monsanto e Marcelo Berner
20:00 - Jompz

05/11:
15:00 Los Tchelos

-> Dj Marco Rock nos intervalos

:: GASTRONOMIA ::

Everest Food
Not Just a Burger
Pastelaria Carneiro
Taste Beer & Bacon
Tasty Gourmet
Em breve

:: OUTROS EXPOSITORES ::

Uma Cachaça Artesanal
Água na Boca Doces Artesanais

ENTRADA FRANCA
APOIO: TURISPETRO E BOHEMIA

3 comentários:

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club