Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Artesanais americanas lançam campanha para "comprar" a AB InBev

"Take Craft Back" é uma forma bem humorada de atrair apoio para as cervejarias independentes

Com o objetivo de "promover e proteger os fabricantes de cervejarias pequenos e independentes dos Estados Unidos", a Brewers Association lançou a "Take Craft Back" ("pegue a artesanal de volta"), uma campanha para sensibilizar os consumidores para a ofensiva de aquisições das cervejarias artesanaispelas "Big Beer". Qual é o mote da campanha? Anunciam a intenção de comprar Anheuser-Busch InBev, a AB InBev, maior grupo cervejeiro do mundo, que detém 45% do mercado americano e mais de um terço do mundial (no Brasil, a Ambev, com 67% do mercado).

"Eles nos compram, agora nós os compramos."

"Você leu direito. De imediato, promessas estão sendo coletadas no Take Craft Back com o objetivo audacioso de arrecadar US$ 213 bilhões para comprar AB InBev", diz a apresentação da campanha no site da Brewers Association. "Enquanto o conglomerado internacional continua sua campanha global para monopolizar a cerveja, buscamos usar o poder dos mercados públicos para educar os consumidores e devolver as artesanais às pessoas."

A Take Craft Back é uma manifestação com uma boa dose de humor para chamar a atenção para um problema sério: a intenção da AB InBev de "alterar permanentemente a paisagem artesanal, apresentando marcas adquiridas como se fossem verdadeiras, autenticamente independentes - em última análise, reduzindo a escolha real no mercado para o apreciador de cerveja".

A campanha Take Craft Back foi projetada para apoiar a visibilidade do selo independente da cervejaria artesanal, lançado em 2017 para aumentar a conscientização e preferência do apreciador para uma cerveja independente. Em pouco tempo, o selo recebeu a adesão de cerca de 2,3 mil cervejarias artesanais independentes (a partir de meados de outubro de 2017), que se inscreveram para usar a marca em suas garrafas, latas, embalagens, alças de torneiras, menus, porta-copos, bandeiras de festival, sites, mídias sociais e muito mais.

Leia a matéria da Beer Art na íntegra acessando o link

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Ninkasi Beer Club