Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

​Cerveja Blumenau apresenta dois lançamentos na Oktoberfest em Blumenau (SC)

Já reconhecida, Capivara Little IPA está à venda na Oktoberfest | Imagem: Fabiana Jordan/Nana Hamburgueria. 

Vai ter novidade nos dois espaços da Cerveja Blumenau na Oktoberfest. Além das já tradicionais Alles Pilsen, Vila Weiss, Frida, Ipê Amarelo, Capivara Little IPA e Capivara Double IPA, a marca vai levar para o evento dois lançamentos: a American Dark Lager e a Catharina Sour Maracujá. 

Os rótulos já foram premiados na categoria experimental no Concurso Brasileiro da Cerveja em 2017 e agora entram em definitivo para a linha da marca. O cervejeiro Daniel Ropelato diz que as duas novidades têm sabores marcantes e, ao mesmo tempo, leves. “A American Dark Lager é uma bebida que tem o sabor tostado que é apreciado por muita gente, mas com uma leveza que faz com que ela tenha um alto drinkability. Já a Catharina Sour Maracujá traz uma combinação para quem gosta de cervejas ácidas e refrescantes”, diz. 

A American Dark Lager tem teor alcoólico de 5% e apresenta notas sutis de maltes tostados e torrados, que lembram café. Nas harmonizações, a sugestão é que ele seja combinado com salsichas alemãs como Bratwurst, queijos como Gouda ou Emmental ou sobremesas à base de chocolate.

Já a Catharina Sour Maracujá tem 4% de teor alcoólico e é levemente ácida. Representa o estilo que está sendo fortalecido pelas cervejarias brasileiras que é inspirado na Berliner Weisse, porém com adição de frutas. Harmoniza com saladas, frutos do mar, queijo Brie e sobremesas de chocolate branco. 

A Cerveja Blumenau tem pontos de vendas nos setores 1 e 2 do Parque Vila Germânica durante a Oktoberfest, que vai até 22 de outubro. Quem estiver na área externa da festa encontrará os rótulos na Bier Vila. 

Cerveja Blumenau
Fundada em 2015 em Blumenau (SC), a marca homenageia a Capital Brasileira da Cerveja no nome e nos rótulos. Atualmente, são 11 produtos na linha comercializada para todos os estados brasileiros. Já no segundo ano, a Cerveja Blumenau recebeu o prêmio de Cervejaria do Ano – América do Sul pelo International Beer Challenge 2016.

Fonte: Melz Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club