Novidade estará disponível a partir de outubro em edição limitada
A rede de lojas de cervejas artesanais Mestre-Cervejeiro.com acaba de lançar o Tripel Wood-Aged, seu quarto rótulo de marca própria. A novidade foi feita a partir da premiada cerveja Belgian Tripel Chocolate - medalha de ouro no South Beer Cup 2017 e resultado de uma parceria da rede com Pete Slosberg, um dos pioneiros da revolução cervejeira dos EUA que hoje atua no setor de chocolates artesanais, e Jacir Cavalheiro, mestre cervejeiro da Bier Hoff.
A cerveja utilizada como base, a Mestre-Cervejeiro.com Belgian Tripel Chocolate, é uma cerveja potente em sabor, equilibrada e com 9,5% de teor alcoólico, produzida com adição de raspas de laranja, favas de baunilha e nibs de cacau. E a novidade Tripel Wood-Aged traz um blend dessa cerveja com uma versão sua maturada por um ano em barril de cachaça.
O resultado da maturação imprimiu sabores de madeira e da cachaça sobre os gostos tradicionais do estilo Tripel, e trouxe ainda mais complexidade à cerveja, deixando-a perfeitamente equilibrada. “A Mestre-Cervejeiro.com Tripel Wood-Aged ficou com um perfil característico das boas cervejas que envelhecem em madeira, trazendo no nariz notas de coco queimado, destilado que lembra cachaça e melado, com o perfil frutado de uma Tripel, médio corpo e baixa carbonatação. Ao final se sente bem os gostos dos taninos da madeira. E apesar de ter 9,5% de teor alcoólico, a cerveja está muito leve e saborosa para ser degustada”, afirma Daniel Wolff, sommelier de cervejas, fundador e diretor da rede de lojas.
Foi produzido um único lote (300 caixas) da Mestre-Cervejeiro.com Tripel Wood-Aged e seus rótulos podem ser encontrados com exclusividade nas lojas da rede de todo o país, por aproximadamente R$ 35,00 (dependendo da região), em garrafas de 300ml.
“Assim como na produção da Belgian Tripel Chocolate, os processos de fabricação da Wood-Aged contaram com toda expertise do Pete Slosberg e do sr. Jacir, mestre cervejeiro da Bier Hoff, em conjunto com a criatividade e alto padrão de qualidade que sempre buscamos nos produtos da nossa marca. O legal é que o Pete, mesmo estando em São Francisco/CA (EUA), participou de cada etapa da produção. Enviávamos para ele uma amostra da cerveja, que chegava em três dias, por meio de encomenda expressa. Ele provava e nos retornava com as suas impressões. No último dia, antes de envasarmos, ele estava em Curitiba para acompanhar. Esse novo rótulo, envelhecido em barril de cachaça, é muito especial e estarão disponíveis pouquíssimas unidades dele, em edição limitada”, pontua Daniel.
Quem quiser reservar sua garrafa, basta ir à loja mais próxima. Confira aqui os endereços: http://www.mestre-cervejeiro.com/enderecos/.
Sobre o Mestre-Cervejeiro.com
Criado em 2004 pelo sommelier de cervejas Daniel Wolff, o Mestre-Cervejeiro.com é, hoje, a maior rede de franquia de lojas especializadas em cervejas artesanais do país, tendo se consagrado nos últimos anos como referência nacional na promoção de todos os aspectos da Cultura da Cerveja. Possui operações em mais de 40 cidades espalhadas pelo Brasil, tendo um catálogo de mais de 3.500 cervejas entre nacionais e importados - disponíveis para as lojas trabalharem, além de um extenso mix de acessórios cervejeiros e petiscos gourmet. Para saber mais sobre a rede, acesse: http://www.mestre-cervejeiro.com/
Fonte: ÔNIXPress
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