Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Apaixonante, Equipotel chega ao fim consolidando sua importância na cadeia da hospitalidade e serviços alimentares



O principal evento de negócios para a hospitalidade e serviços alimentares da América Latina chegou ao fim. Ao longo de quatro dias, a Equipotel 2017 contou com 25 mil m² no São Paulo Expo, recebendo mais de 32 mil visitantes que puderam encontrar as principais tendências de produtos e serviços para a rede hoteleira e moteleira, pousadas, SPAs, bares, restaurantes e qualquer estabelecimento que tenha na hospitalidade um diferencial em seu negócio.

Importantes players do setor estreitaram relacionamento e realizaram negócios com visitantes qualificados e tomadores de decisão em segmentos como hotelaria, turismo, gastronomia e serviços alimentares. A feira recebeu cinco caravanas que reuniram cerca de 80 compradores vindos do interior e litoral de São Paulo. Durante a Equipotel, 215 expositores nacionais e internacionais puderam oferecer aos visitantes produtos e serviços de mais de 1 mil marcas.

Ferramenta característica das feiras organizadas pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, asRodadas de Negócios tiveram promoção da ACOHR - Academia Brasileira dos Compradores para Hospitalidade e Restaurantes e DIEFS – Distribuidores Especializados em Food Service. Elas concentraram reuniões entre fornecedores e distribuidores alcançando resultados excelentes. Os encontros promovidos pelo DIEFS, por exemplo, devem ultrapassar R$ 176 milhões em negócios nos próximos três meses.

Alternativa para incentivar as vendas foi o Premium Club Plus, que consiste no relacionamento com compradores indicados pelos expositores da feira. O programa reúne visitantes com potencial de negócios e oferece tratamento VIP. Durante o evento, tanto a entrada quanto a sala exclusiva foram assinados por Joia Bergamo, escritório de arquitetura que transpareceu a ideia "apaixonante" nos espaços destinados ao Premium Club Plus. Aproximadamente 1 mil tomadores de decisão marcaram presença.

"A hospitalidade torna-se um diferencial competitivo para as empresas. Tanto o turismo quanto a hotelaria necessitam atender bem seus clientes e a Equipotel 2017 apresentou todas as ferramentas fundamentais para isto. Nossa satisfação é promover a hospitalidade e ela começa conosco. Nossa atenção a cada cliente expositor e a cada visitante nos garante realizar um evento eficaz, direcionado ao que mais importa aos presentes, ótimas oportunidades de negócios",comenta Camila Moretti, gerente de produtos da Equipotel.

Entre as empresas expositoras a Gazin, especializada em colchões está há 51 anos no mercado e pôde sentir com entusiasmo o movimento de público qualificado, reverberando em novos negócios. "Gostamos bastante da feira. Tivemos um bom fluxo de atendimentos este ano. Não falo de quantidade, mas de qualidade. Preferimos atender 20 clientes e fechar dez negócios, assim, conseguimos atender e entender melhor a demanda do visitante", expõe Wesley Diniz Alves, Gerente de Marketing da empresa.

Já para Vicente Claudino, vice-presidente e CEO da Colchão Onix, o principal em uma feira de negócios é ser visto pelo mercado: "O primeiro ponto é estar presente. Divulgar a marca cada vez mais. Dar atenção necessária a todos que fazem parte do segmento e que passam pelo estande. A consequência de toda essa relação é vista mais à frente com vendas", comenta.

Segundo Maurício Garcia, gerente de vendas da Harus, empresa referência em amenities, a Equipotel foi eficaz como um termômetro do mercado. Segundo ele, a feira apresentou sinais de retomada em meio à situação econômica delicada do país. "Para a empresa, a feira é a mais importante no segmento hoteleiro e usamos como um termômetro de vendas. Acreditamos nela e estaremos aqui ano que vem".

Os negócios durante a Equipotel também foi destaque para Bruna Melchioretto, responsável pelo Marketing da TEKA, que conta com produtos de cama, mesa e banho. "Nesta edição tivemos um movimento bastante positivo em nosso estande, principalmente na terça e quarta-feira. Isto nos gerou um bom fluxo de negócios".

Recheada de opções para os visitantes, as 17 experiências promovidas durante a 55ª edição da Equipotel foram destaque de público. Sempre com boa assiduidade a Arena Gastronômicadiscutiu importantes assuntos para o segmento gastronômico. Técnicas e demonstrações de importantes chefs levaram centenas de visitantes ao espaço que contou com a curadoria da FIC Brasile.

Também voltado para o público interessado nos serviços alimentares, o Boteco Saudável, organizado pela ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), elevou a discussão sobre o cuidado com a alimentação, mostrando as vantagens e resultados positivos para os estabelecimentos que buscam trocar comidas muito calóricas por alimentos saudáveis. Dividido por "ilhas" temáticas (gastronomia, bartender, barista, eventos, cursos e food truck), o BaresSP Experience contou com mini palestras, degustações e workshops abordando temas para áreas de hotéis, pousadas, bares e restaurantes.

Outra novidade que marcou presença na programação da feira foi o Equipotel Market, que mostrou a importância dos pequenos produtores, preocupados com a qualidade, saudabilidade e sustentabilidade de seus produtos para o setor alimentício.

Em um espaço de 80 m² a Equipotel, em parceria com o Buddha Spa, montou o SPA Conceito - uma unidade que contou com três soluções para empreendimentos que queiram se beneficiar com a terceirização de operação de um spa. Já a Academia dos Sonhos, sob a curadoria da RENTV, mostrou que é possível montar uma estrutura de academia em um meio de hospedagem levando o conceito Fitness Life Style. Diversos personal trainers estiveram à disposição para falar sobre treinos, além de consultas gratuitas com uma nutricionista.

Uma série de palestras, gratuitas e dinâmicas, discutiram soluções para impulsionar a hospitalidade durante o Café do Saber by Nescafé Nespresso. Temas como gestão, sustentabilidade, negócios, tecnologia e conceitos diferenciados foram levantados por importantes nomes e debatidos entre os expectadores.

A Arena de Debates by hotelnews faz a tríade das atrações em conteúdo aos visitantes. No local foram abordados temas como o papel da mulher na liderança, a diversidade, a gestão e as novas tendências em hospitalidade.

A programação deste ano contou ao todo com 74 horas de conteúdo. Já as experiências sensoriais da Equipotel trouxeram o que há de mais novo na hospitalidade e espaços como o Hotel Modelo, que em seus 420 m², apresentou como poderá ser o futuro da hotelaria com produtos e tecnologias que seguem a tendência na hotelaria. Durante todos os dias da feira era possível ver a animação do público que enfrentava fila para descobrir todas as novidades expostas. O Motel Design, outro destaque com apelo visual, apresentou o novo conceito de SPA Urbano, focando na reinvenção dos motéis como opção de lazer e entretenimento para casais em um único ambiente.

Novidade para este ano, a Expo Vending & OCS também marcou importante presença como uma das atrações da Equipotel. Empresas de vending machine, office coffe service (OCS), food service e horeca (abreviação de hotel, restaurante e catering), puderam dialogar e estreitar relações com o público presenta na feira.

Espalhados pela feira, os cinco espaços do Studio 17 atraíram os olhares curiosos dos visitantes. O Jardim by Lionel Sasson, a Rue Royale, o Lobby Tora Brasil by David Bastos, o Espaço Tendências e o Espaço de Convivência trouxeram charme, elegância e inovações especialmente projetados para proporcionar uma experiência inovadora. Também houveram os belos detalhes que remeteram a cidade luz, Paris. Na entrada da feira, contando com a parceria do Studio Faze e o projeto luminotécnico assinado pela Brilia, era possível sentir-se passando por baixo da Torre Eiffel. O aroma perfumado, juntamente com o apelo visual do evento, aguçou ainda mais os sentidos dos visitantes que puderam se aproximar da "arte de atender bem".

Também novidade nesta edição, o projeto Archathon Equipotel 2017 organizou um concurso entre 70 profissionais da arquitetura recém-formados. Em trios eles disputaram uma viagem à Paris, para participar da Missão de Negócios, que acontecerá em novembro durante a Batimat Paris, na capital francesa. Os vencedores foram o ARC Studio, formado por Carol Balthor, Felipe Calazans e Raphael Lopes, todos do Rio de Janeiro.

O desafio teve como proposta um projeto de reformulação da suíte presidencial do Sheraton São Paulo WTC Hotel, de 452 m². Raphael Lopes salienta que o trio já participou de outros concursos."Desde a faculdade participamos juntos em alguns concursos. Viemos recentemente do Archathon Rio de Janeiro, que foi realizado durante a CASACOR e lá o desafio contemplava um ambiente de 69 m². Quando chegamos aqui que nos demos conta que este tinha um desafio muito mais complexo, de remodelar uma suíte de quase 500 m²", argumenta.

A Equipotel 2018 já tem tema e data definida: acontece de 17 a 20 de setembro, tendo como país homenageado a Itália.

SERVIÇO
EQUIPOTEL - 56ª EDIÇÃO
Data: 17 a 20 de setembro de 2018
Local: São Paulo Expo, São Paulo - SP
Informações: www.equipotel.com.br

Fonte: a4&holofote comunicação


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club