Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

WEIRS BARREL - CERVEJARIA CONFIRMADA NO MONDIAL DE LA BIÈRE


Referências no mercado cervejeiro, o empresário Rafael Moschetta e o João Becker, ambos ex-Cervejaria Colorado, acabaram de fundar a cervejaria Weird Barrel Brewing. Com o foco em cervejas artesanais Ales incomuns (cervejas de alta fermentação), a marca pretende apresentar sabores, cores e aromas do Brasil para o mundo.

O cervejeiro João Becker conta com mais de 10 anos de experiência no desenvolvimento de receitas. Já o empresário e sommelier de cervejas Rafael Moschetta foi responsável pelo marketing da Cervejaria Colorado nos últimos 3 anos, levando a marca a um novo patamar.

A afinidade da dupla extrapolou os portões da Cervejaria Colorado com o lançamento da Academia de Ideias Cervejeiras, empresa responsável pela realização de cursos e eventos na área, como o IPA Day Brasil e A Pint With the Queen.

A parceria deu tão certo que os amigos se juntaram a outros três sócios especialistas em finanças, RH e gestão para lançar um novo conceito cervejeiro.

https://www.facebook.com/WeirdBarrel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club