Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Brooklyn Lager - Degustação nº 102


Brooklyn tem sido sempre um refúgio para os imigrantes e empresários. No século 19, muitos dos imigrantes eram alemães que trouxeram com eles o gosto pela boa cerveja e sua tradição de produção de cerveja pela Reinheitsgebot, a lei de pureza que, desde 1516, tem legalmente vedada a utilização de quaisquer outros do que lúpulo, malte de cevada e trigo, água e levedura (introduzida mais tarde, visto que ainda não era conhecida). Brooklyn, juntamente com cidades como St. Louis e Milwaukee com grandes populações alemãs, tornou-se um dos centros de fabricação de cerveja mais importante da América em 1800.

Esta é a principal cerveja da Brooklyn Brewery, a premiada Brooklyn Lager 

Cervejaria: Brooklyn Brewery
Origem: Estados Unidos da América
ABV(%): 5,2
Estilo: Vienna Lager
Embalagem: Garrafa de 355 ml

É uma cerveja de coloração âmbar, com corpo calmo e claro. Sua espuma rasa de cor bege apresentou média formação com duração fugaz, com uma excelente transição de renda no copo e ausência de partículas. 

No aroma, o malte surge intenso e apresenta toque de caramelo. O lúpulo está presente de forma intensa e é floral e cítrico. Álcool leve ao aproximar o copo do nariz. Sabor maltado, que confere um dulçor a cerveja que se equilibra muito bem com o amargor. 

O retrogosto é duradouro e levemente amargo. Corpo de leve e rescência mediana conferem ótimo drinkability a esta cerveja. Sua textura é sedosa. A percepção alcoólica é oportuna. Muito boa! Vale a pena degustar várias vezes.

Cheers!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club