Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Way Amburana Lager - Degustação nº 101


Cervejas feitas com madeira são uma tendência no mundo todo. Alinhando essa ideia a uma madeira nacional, a Amburana Cearensis, a Way Beer fez a Amburana Lager, uma cerveja escura, de alto teor alcoólico e tipicamente brasileira.

Cervejaria: Way
Origem: Paraná (Brasil)
ABV(%): 8,4
Estilo: Wood Aged Beer
Embalagem: Garrafa de 310 ml

É uma cerveja de coloração marrom, com tons de rubi, com corpo calmo e turvo. Sua espuma de cor bege apresentou boa formação e persistência, com uma boa transição de renda no copo. 

No aroma, o malte surge com boa intensidade e apresenta toque de caramelo, melaço, tonel de madeira, licorice, frutas secas e leve tostado. O lúpulo é imperceptível. Álcool evidente ao aproximar o copo do nariz. Sabor maltado, com as mesmas notas do aroma, que conferem um dulçor a cerveja.

O retrogosto é duradouro e adocicado. Corpo de leve, não que signifique que seja facílima de beber. A carbonatação é baixa e a cerveja tem bom drinkability, mesmo com os 8,4% ABV. A percepção alcoólica é oportuna para a proposta. Muito boa! Vale a pena experimentar.

Saúde!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club