Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

BAR APOSTA EM CERVEJAS ESPECIAIS PARA ATRAIR CLIENTELA

No Bento, é possível viajar pelo mundo através de marcas importadas

Pedro Victor Freitas (esquerda) e Rafael Carrilho se conheceram no Colégio São Bento, de onde surgiu a inspiração para o nome do bar - Bárbara Lopes / Agência O Globo

POR RODOLFO MAGESTE

RIO - Apaixonados por cervejas especiais, os tijucanos Pedro Victor Freitas e Rafael Carrilho resolveram abrir um bar no bairro para compartilhar tudo o que sabem sobre o assunto. Assim nasceu o Bento, que funciona há dois meses na Rua Almirante João Cândido Brasil e já é sucesso de público. O nome do bar faz referência ao Colégio São Bento, onde os dois sócios estudaram e se conheceram.



— Só trabalhamos com cervejas especiais. Temos uma geladeira inteira só de marcas brasileiras, e duas com cervejas importadas — conta Pedro Victor.

Num ambiente intimista e descolado, é possível degustar desde a clássica irlandesa Guinness até raridades como a austríaca Samichlaus, feita com malte de uísque e 14% de graduação alcoólica, ou a escocesa Hello my name is Päivi.

— E toda semana damos destaque a uma cervejaria, sempre ressaltando três ou quatro rótulos da escolhida — diz Rafael.

Às terças-feiras, de duas em duas semanas, são realizadas degustações, sempre orientadas pelo mestre cervejeiro Hugo Ruffo. A próxima acontece no dia 2 de dezembro. O bar também oferece em seu cardápio linhas de vodca e uísque importados.

SERVIÇO:

Rua Almirante João Cândido Brasil . Tel.: 3596-7583. De terça a quinta, das 18h à 1h; sexta e sábado, das 18 às 3h; domingo, das 17h à 1h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club