Fazendo esta conexão, o cardápio fará um giro pelos sabores da Itália. De norte a sul, de leste a oeste, os pratos buscam referências das várias regiões daquele país, explorando os ingredientes autênticos que fazem da gastronomia italiana ser soberana no mundo todo. “Queremos que os clientes se sintam em Casa. Será um ambiente familiar para casais e famílias se sentirem à vontade, acolhidos e servidos com discrição, elegância e originalidade. A proposta é que a mesa volte a ser o lugar de compartilhar histórias, risadas e sabores”, comenta Rafael Peccin, sócio-diretor do Grupo Casa.
Para dar vida ao conceito e apresentar um cardápio a altura dos melhores restaurantes italianos do mundo, a renomada chef Carla Pernambuco foi convidada para prestar consultoria e junto com a sua sócia e chef Cris Skrings fizeram um profundo estudo da cultura italiana para apresentar um projeto inédito.
Quem for ao Giostra vai poder se deliciar com o cardápio variado e porções generosas para compartilhar, servidos no centro da mesa, como na casa da Nonna. De entradas, o local vai oferecer petiscos tradicionais como prosciutto e polenta, servidos em pequenas porções. As típicas massas (carbonara, cacio pepe, gnocchi) e risotos da Itália (cogumelos, Milanes) são os pratos principais que exploram formas, texturas e temperos. Além disso, algumas carnes e peixes compõem a seleção de pratos principais, trazendo ícones da cucina italiana, como a Bisteca Fiorentina e a Parmegiana. Para finalizar, os clássicos italianos como Tiramisú, canolli e torta de chocolate com nozes fecham a carta de doces. E como homenagem a própria história e tradição do local, está de volta o delicioso pudim cremoso de parmesão da vó.
A ambientação do Giostra procurou manter a elegância do hotel, porém trazendo uma leveza ao espaço. A decoração traz tons de verde pistache e detalhes de carrosséis em aquarelas, mas o maior destaque é o grande lustre central de cristais de murano, feito à mão pelo Cristais de Gramado e produzido especialmente para o local.
O Giostra será o principal restaurante do Casa da Montanha e estará aberto diariamente, num primeiro momento só para o jantar, e futuramente para o almoço também. O menu del giorno será aconchegante e fácil, pensado para famílias, com ambiente mais casual. À noite, o menu della cena ganha um ambiente mais sofisticado, com iluminação indireta e o cardápio mais imponente.
O Giostra Cuccina tem a chancela do Grupo Casa, que opera empreendimentos de luxo e charme na Serra Gaúcha, nos segmentos de hospedagem, propriedade e gastronomia. Com este novo restaurante, ele dá início a um novo capitulo de sua história de sucesso.
Serviço
Giostra Cuccina
Endereço: Av Borges de Medeiros, 3166– Centro de Gramado
Tel./WhatsApp: (54) 3295 7500
Funcionamento: Todos os dias das 19h00 às 23h00
Capacidade: 90 pessoas
Informações e Reservas: (54) 3295-7500.
E-mail: reservas@casahoteis.com.br
@giostracuccina
Sobre o Grupo Casa
O Grupo Casa é a junção de duas empresas familiares – a Coleção Casa Hotéis e a Casa Living Concept - com o propósito de entregar a melhor experiência em Hospitalidade e Real Estate, através de projetos de qualidade, design e autenticidade. O Casa Living é um escritório criativo que atua na área de arquitetura, engenharia e design, especializado na criação e gestão de projetos imobiliários, do conceito ao business. O Casa Hoteis é uma pequena coleção de hotéis de charme e restaurantes assinados, que oferece hospedagem de alto padrão, gastronomia premiada e atendimento personalizado. O grupo conta com quatro hotéis únicos na Serra Gaúcha. Em Gramado estão três deles: o primeiro e tradicional Casa da Montanha, o bed&breakfast e pet lover Petit e o cosmopolita e descolado Wood. Em Cambará do Sul, na região dos cânions brasileiros, fica o Parador, primeiro glamping do Brasil. A empresa também opera alguns ótimos e reconhecidos restaurantes na região, como o Alma RS, Wood Lounge Bar & Restaurante, VinoLab Enoteca + Cozinha, e o atual Giostra Cuccina (que veio para substituir o premiado La Caceria). O Grupo está sempre atento ao comportamento de consumo dos clientes e tendências de marcado, para trazer novidades a seus clientes e hóspedes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club