Considerada uma das melhores receitas do mundo, a Porter se tornou conhecida, em meados dos anos 1700, quando os trabalhadores dos portos da Inglaterra, costumavam se encontrar nos pubs para tomar a bebida que misturava três tipos diferentes de cervejas, a Pale Ales, Old Ales e Mild Ales.
A combinação originou uma cerveja escura, com leve sabor amargo e elevado teor de malte torrado, que passou a ser chamada de Porter, fazendo referência aos portuários conhecidos como porters.
“O estilo é um dos mais populares do mundo, pelo sabor intenso que lembra café e chocolate, tendo essa como sua característica mais marcantes. A cerveja de alta fermentação e com teor alcoólico moderado harmoniza muito bem com cogumelos, queijo parmesão e sobremesas a base de chocolate”, explica o superintendente do Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja -- Sindicerv, Luiz Nicolaewsky.
A cerveja Porter é típica da escola cervejeira britânica, que também possui estilos como English IPA, Stout e English Pale Ale.
Sobre o Sindicerv
O Sindicato Nacional da Industria da Cerveja é a entidade que representa as empresas responsáveis por cerca de 80% da produção de cerveja no Brasil. Atua continuamente para o debate de regulamentos, leis, normas, políticas públicas e práticas que contribuam com o desenvolvimento da indústria e suas respectivas cadeias produtivas.
Fonte: FSB Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club