Para valorizar os sabores nacionais e difundir a riqueza de aromas e sabores de frutas típicas como caju e cajá, a Cervejaria Leuven lança um novo rótulo de Catharina Sour para integrar seu portfólio de cervejas. Com 5% de ABV, PH de 3,5 e baixo amargor, a Legend of the Bard Sour Caju e Cajá tem como base o estilo Berliner Weisse e recebe a adição de polpa natural de frutas vindas diretamente de produtores do Nordeste.
Fruta nativa do Brasil, o caju tem forte concentração no Nordeste, sendo uma boa parte plantada por pequenos produtores. Tem grande Importância socioeconômica. Segundo a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), a cultura do cajueiro gera 35 mil empregos diretos no campo e 15 mil na indústria, além de 250 mil indiretos nos dois segmentos. O cajá é uma fruta tropical com produção focada, principalmente, no Nordeste do Brasil, sendo popularmente considerada típica dessa região.
“Com a Leuven Sour Bard Caju e Cajá buscamos não só difundir os aromas e sabores das frutas, que são maravilhosos e muitas pessoas ainda não conhecem, mas também valorizar os insumos brasileiros, ajudar no fomento dessa cadeia produtiva local”, afirma Karin Barreira, gerente de Marketing da Companhia Brasileira de Cerveja Artesanal (CBCA), grupo ao qual a Leuven integra. “Priorizar produtos nacionais gera renda ao país, se cada um fizer a sua parte nesse intuito, conseguimos contribuir ainda mais com o desenvolvimento social e econômico”, comenta.
A Leuven Sour Bard Caju e Cajá é uma bebida leve, refrescante, com forte aroma das frutas utilizadas na receita e sabor delicado, com proeminência do caju. A acidez característica do estilo é agradável na boca, apresentando um final seco. “Ela tem uma acidez similar ao de um espumante brut, fica deliciosa se for degustada em uma taça de vinho e, casualmente, onde estiver, direto na long neck. É uma experiência sensorial muito legal”, diz Karin, ressaltando que a Leuven Sour Bard Caju e Cajá é uma bebida para todas as ocasiões.
O novo rótulo da Leuven chega ao mercado em garrafas long neck de 355ml e será distribuída, principalmente, em bares e empórios de São Paulo (capital e interior do estado). Mas os cervejeiros de todo Brasil poderão encontrá-la na loja virtual da CBCA, no site www.lojacerveja.com.br.
SOBRE A CBCA - A Companhia Brasileira de Cerveja Artesanal (CBCA) nasceu a partir da fusão de duas empresas de expressão no mercado, as cervejarias Leuven (Piracicaba-SP) e Schornstein (Pomerode-SC), em 2019, com o objetivo de fortalecer e difundir o consumo de cerveja de qualidade no Brasil. Com um histórico de tradição, inovação e premiações, a paixão pela bebida aliada à gestão profissional e visionária resultaram em um crescimento consolidado da empresa que, em maio de 2022, assinou acordo de fusão com a StartUp Brewing. Atualmente, a CBCA tem três fábricas localizadas em Piracicaba (SP), Pomerode (SC) e Itupeva (SP). Seu portfólio é composto pelas marcas Leuven, Seasons, Schornstein, The Drummer (vendida apenas no exterior) e Unicorn, originária da StartUp Brewing. Tendo uma base muito engajada de cerca de 800 investidores, a meta da CBCA para 2022 é chegar a R$ 70 milhões de faturamento, com expectativa de dobrar esse valor em 2024, seguindo o ritmo de crescimento de 70% ao ano desde 2016.
Fonte: Outras Palavras Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club