Disseminar conhecimento para a conquista de um mercado mais competitivo é o grande objetivo da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM). E uma das iniciativas gratuitas da instituição para isso é a Semana da Tecnologia Cervejeira. A programação, que é periódica e acontece online, já realizou 78 palestras distribuídas em 11 edições. Quase 20 mil profissionais, interessados e alunos participaram.
Na próxima semana, acontece a 12ª edição, com palestras inéditas. De 15 a 18 de agosto, sempre às 19h, será possível acompanhar. O conteúdo é gratuito, mas é necessário fazer a inscrição para garantir uma vaga, através do link https://bit.ly/12SemanaESCM.
A semana abre com uma palestra de Duan Ceola, professor da ESCM e mestrando em Química Analítica com pesquisas sobre os lúpulos nacionais, sobre Técnicas de Lupulagem. O encontro acontece na segunda-feira (15).
Na terça-feira (16), Eilyn Polanco e Daniela Dezordi falam sobre aminoácidos para aumentar a produtividade em cervejarias. Eilyn é engenheira química e cervejeira formada nos Estados Unidos, com 14 anos de experiência em produção na Colômbia. Daniela é formada como mestre em alimentos com foco em cerveja na Bélgica, além de ter atuado com cervejarias de grande porte.
Como utilizar tecnologia cervejeiras para ganhos de capacidade em momentos de lata demanda será o tema da palestra de Rubens Mattos, na quarta-feira (17). Rubens é mestre em Engenharia Química, mestre cervejeiro formado na Califórnia, nos Estados Unidos, e doutor em Tecnologia de Alimentos.
Para fechar a semana, na quinta-feira (18), o professor André Dias, que é mestre em tecnologia para produção de alimentos e tem mais de 25 anos de experiência na indústria de bebidas, fala sobre design sanitário para instalações e equipamentos para cervejarias.
Com mais de 13 mil alunos formados em oito anos de atuação, a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) é a primeira e única instituição de ensino superior especializada na cerveja, da América Latina. Além do Brasil, atua também em Portugal, no Paraguai, na Argentina e Uruguai. Mais informações estão em www.cervejaemalte.com.br.
Fonte: Melz Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club