Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 9 de agosto de 2022

AB-InBev, Heineken, Miller: veja como estão os desempenhos das gigantes cervejeiras


Considerada a bebida alcoólica mais popular do mundo, a cerveja possui uma data especial no calendário. Criado em 2007 em Santa Cruz, na Califórnia, o Dia Internacional da Cerveja é comemorado na primeira sexta-feira de agosto, neste ano dia 05. A bebida, que é paixão nacional, está presente em diferentes ocasiões, inclusive para aqueles que procuram as marcas de cerveja como fonte de investimento.

Rodrigo Lima, analista de investimentos e editor de conteúdo da Stake, plataforma que conecta pessoas de diferentes países a oportunidades de investimentos, comenta que o ano não tem sido muito bom para as grandes companhias do setor. “A AB-InBev (BUD), maior companhia cervejeira do mundo, cai -11,54% no ano, enquanto que seu principal concorrente, a Heineken (HEINY), cai -13,58%. A grande exceção é do grupo Molson Coors (TAP), dono da tradicional cerveja americana Miller e que sobe +18,61% impulsionado principalmente pela revisão do seu guidance para 2022 no início do ano para cima. No entanto, a companhia chegou a ser a maior queda do S&P 500 no dia 02 de agosto, após divulgar seu balanço do segundo trimestre, com receita abaixo do esperado graças a uma greve de trabalhadores no Quebec que acabou impactando as vendas no Canadá”. 

Lima ainda afirma que é difícil prever um aumento do consumo de cerveja, sendo importante frisar que mesmo os maiores players deste setor utilizam previsões bastante conservadoras para seu crescimento, uma vez que se trata de um mercado com produtos extremamente consolidados. “Porém é importante frisar que as maiores companhias do setor cervejeiro seguem apostando no aumento de consumo de cervejas sem álcool, atendendo a um público com estilo de vida mais saudável, e também na expansão de seus produtos de cidra e seltzers, mercados que seguem em expansão no mundo inteiro”, finaliza.


Fonte: vcpr Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club