Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 9 de agosto de 2022

L’OR lança “Menu Experience” em parceria com restaurantes contemporâneos de São Paulo para promover blends


Para promover seus diferentes blends, aumentar o reconhecimento da marca e estabelecer conexões com o público-alvo, a marca L’OR, uma das principais referências de café premium do mundo, se associou a dois renomados restaurantes de culinária contemporânea de São Paulo para lançar o projeto “L’OR Menu Experience”, criado pela marca em parceria com a BETC HAVAS e que acontece entre os dias 15 de agosto e 15 de setembro. 

Em parceria com o chef Valdir Oliveira, responsável pelo cardápio do restaurante Cantaloup, e com os chefs Juliana Amorim e Guilherme Tse Candido, que cuidam dos elaborados pratos da cozinha moderna do restaurante Ecully, L’OR desenvolveu uma ativação de conteúdo com os profissionais, que criaram pratos especiais, harmonizados com os blends de L'OR escolhidos. 

Para que pudessem oferecer uma experiência gastronômica diferenciada e surpreendente, todos os chefs participaram de um workshop com o Master Blender da marca, Hugo Benevento, que explicou as características de cada blend da marca. 

Buscando atuar em diferentes frentes de comunicação, o projeto “L’OR Menu Experience” contará com uma campanha 360º, tendo a participação de influenciadoras digitais Carla Diaz, Carol Peixinho e Gabriela Prioli, que marcarão presença nos restaurantes para degustar os menus especiais, que incluem entrada, prato principal e sobremesa. A experiência é finalizada por blends de L’OR cápsulas, escolhidos especialmente pelos chefs.

Além disso, a campanha terá uma ação integrada no MasterChef, reality show culinário da TV Band, contando com a participação de um barista de L’OR para falar sobre os blends da linha Origens. Em seguida, será aplicada uma prova para os participantes, que terão a missão de criarem pratos que harmonizam com o produto, como acontece no projeto “L’OR Menu Experience”.

Dando sustentação ao projeto, a marca firmou uma parceria com o Tastemade, canal digital de séries originais sobre comida, viagem e entretenimento. A iniciativa tem o objetivo de produzir conteúdos exclusivos para L’OR, além de vídeos com conceito “ASMR”, conhecidos por trazer sensação de bem-estar, destacando pausas na rotina para apreciar os blends da linha.

“Toda ação de Marketing da marca é pensada de maneira integrada, com o objetivo de se aproximar cada vez mais do nosso público. Para participar do "L’OR Menu Experience”, escolhemos dois renomados restaurantes de São Paulo que pudessem oferecer, para os amantes da culinária contemporânea, um menu diferenciado e uma experiência gastronômica única, harmonizado com um dos sabores de L’OR”, afirmou Susana Hernandez, diretora de Marketing da JACOBS DOUWE EGBERTS (JDE), empresa detentora da marca L’OR.


L’OR Menu Experience - Confira os cardápios:

Menu Cantaloup para o “L’OR Menu Experience”: 

(Chef Valdir Oliveira)

Entrada: Bruschetta de queijo Cuesta gratinado com zabaione e bouquet de folhas

Principal: Medalhão de cordeiro com risotto de pinhão

Sobremesa: Lâminas de chocolate Brasil com creme de baunilha e amêndoas torradas

Café: L'OR Origens Guatemala

Reservas: Cantaloup ou (11) 3165-3445

Menu Ecully para o “L’OR Menu Experience”: 

(Chefs Juliana Amorim e Guilherme Tse Candido)

Entrada: Creme de tomate defumado com lula confitada e azeite de rúcula

Opção vegetariana: sem lula e com crispy alho poró 

Principal: Cupim 48h com musseline de cebola brullé e quiabo tostado

Opção vegetariana: Risoto de cogumelos com roti vegetariano e milho crocante

Sobremesa: Crème brûlée de doce de leite

Café: L'OR Sabores Caramelo

Reservas: Ecully ou (11) 3853-3933


Ficha Técnica 

Agência: BETC HAVAS

Cliente: JDE

Produto: L’OR Cápsula

CEO&CCO: Erh Ray

CBO: Marcos Lacerda

VP de Criação: Alexandre Vilela (Xã)

Diretor de Criação: Juliano de Almeida, Melissa Pottker e Leandro Lourenção

Criação: Murillo Galhardi e Thiago Morgado

VP de Negócios: Heloisa Figueiredo

Marcas & Negócios: Paula Basso, Bruna Mamede, Luiza Fontoura

Canais & Engajamento: Gabriel Roveri, Beatriz Ribeiro, Giovanna Iossi

VP de Estratégia: Agatha Kim

Estratégia: Irina Didier

Produção Gráfica: Gilmar Souza, Carlos Valeriano

Arte final: Márcio Brusaferro

Produtora: Estúdio Azu

Diretor: João de Jesus

Produção de Áudio visual: Estúdio Azu

Ativação: Samba

Rtv: Anna Ferraz, Juliana Arantes, Bibiana Oliveira e Cindy Cardoso

Aprovação do Cliente: Tiago Massud, Alejandra Collado, Larissa de Paiva


Sobre L’OR  

Nascida na França com a ambição de tornar-se a principal referência em café premium no mundo, em 2017, L’OR chega ao Brasil para liderar um novo momento de cafés premium no varejo ao apresentar o Padrão Ouro em Café para as categorias Torrado e Moído, Cápsulas de Alumínio, Solúvel e Grãos para Espresso.

 

Sobre A JDE  

A JDE é uma subsidiária da JDE Peet’s, companhia global especializada em cafés e chás com sede na Holanda. Há mais de 265 anos, a JDE se inspira na crença de que é incrível o que acontece ao redor de uma xícara de café. Hoje, a JDE desperta as possibilidades de café e chá em mais de 100 países, por meio de um portfólio de mais de 50 marcas, incluindo L’OR, Jacobs, Senseo, Tassimo, Douwe Egberts, OldTown, Super, Pickwick e Moccona. É conhecida no Brasil pelas marcas L’OR, Pilão, Café do Ponto, Damasco, Caboclo, Café Pelé, entre outras. Leia mais sobre a nossa visão de levar um café e um chá para cada xícara em JDE Peet's.


Fonte: WEDOPR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club