“A ideia nossa era para termos um representante dentro de Belo Horizonte e claro um representante de renome, então, não pensamos muito e fomos até a Casa Olec que gostou do projeto e aceitou este desafio! Tê-los como nossa parceira nos dá a tranquilidade de poder trabalhar mais e melhor na região metropolitana”, fala Thiago Carneiro, responsável pela área comercial da Lagoon.
Trata-se de umaaliança importante no mercado, porque é a junção de duas marcas mineiras para atender melhor a região metropolitana. Como a fábrica da Lagoon, é no interior, o fato da Casa Olec ser agora um distribuidor, facilita os processos e os torna mais ágeis. Por exemplo, se tiver um problema em uma chopeira a manutenção é mais rápida e eficaz.
Com um ano, a Lagoon já tem uma participação importante no mercado, estando em vários pontos de vendas e supermercados, como o Verdemar.
E possível encontrar nas gôndolas todos os cinco rótulos: Triple Malt Pilsen, Lager, Amber Lager, Session IPA e American IPA.
A marca planeja ainda uma grande expansão em pontos de vendas como bares, restaurantes, eventos, mas é fundamental parceria com lojas no estilo auto-serviçopois isso possibilita o acesso do consumidor aos produtos da Lagoon e assim conhecer essa grande novidade do mercado de artesanais mineiro, tão concorrido e com players de excelente qualidade.
LagoonBeer:
Cerveja Lagoon já é sucesso no mercado. Produzida na Indústria de Bebidas Capim Branco em Sete Lagoas, chega ao mercado com cinco rótulos, sendo eles: Triple Malt Pilsen, Lager, Amber Lager, Session IPA e IPA. A fábrica localizada em uma fazenda possui em sua frente uma lagoa e por isso a origem de seu nome: Lagoon. E a começar pelo seu rótulo com cortes exclusivos e diferenciados, a marca não veio para ser mais uma.
“Pensamos na Lagoon como um produto diferenciado, que irá atingir ao público jovem e que aprecia bebidas de qualidade, com apresentação, sabor, inovação. Pensamos em diferenciar nosso produto desde a sua concepção”, explica Thiago Carneiro, responsável pela área comercial da Lagoon.
Os gestores da empresa resolveram criar uma nova marca de cerveja e destilados para entrar forte no mercado. “Pretendemos entrar nos principais bares e restaurantes de BH e interior, e redes de supermercados”, explica Thiago.
Rótulo: um caso a parte
O rótulo é um caso a parte. Ele foi todo trabalhado de maneira audaciosa. Foram muitas pesquisas em busca de algo que saísse do tradicional e marcasse um novo produto no mercado e após longos três meses o produtofinalfoi aprovado.
Um pouquinho sobre as cervejas
Triple Malt Pilsen: Fusão de três maltes nobres da Bélgica, Rússia e Alemanha deixam essa cerveja com uma alta drinkability e refrescância. Cerveja de baixa fermentação e elaborada com lúpulos especiais.
Lager: Uma lager revolucionária. Em seu DryHopping muitas doses do lúpulo CTZ, que te leva aos aromas cítricos, herbais e picantes.
Amber: Cerveja de baixa fermentação, coloração avermelhada e espuma cremosa. Leve e equilibrada, com aromas e sabores que remetem ao toffee.
Session IPA: Com base maltada é uma cerveja leve e com uma generosa carga de lúpulos. Com teor alcoólico baixo e amargor equilibrado.
IPA: é uma American IPA, equilibrada e saborosa, com carbonatação moderada, espuma média e formação de notas frutadas e cítricas.
Sobre a Capim Branco:
A Indústria de Bebidas Capim Branco surgiu em 2006 como Cervejaria Artesamalt e se estabeleceu no mercado como uma das principais marcas de chope Pilsen em bares e restaurantes de BH e região. Em 2014 a empresa mudou seu foco para poder atender diferentes marcas de cervejas e destilados, como “ciganos” e “White Label”.Por isso, passou a se denominar Inbeca.
Serviço:
https://www.lagoonbeer.com/
https://www.instagram.com/lagoon.beer/
Fonte: Primeiro Plano Comunicação
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