Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 13 de maio de 2022

Dádiva lança versões #9 e #10 da sua linha de cervejas envelhecidas Brewer's Cut


A Dádiva acaba de lançar as versöes #9 e #10 da linha Brewer’s Cut. Ambas são de fermentação mista, possuem apenas 5.2% de teor alcoólico e têm a mesma base. A Brewer's Cut #9 tem adição de mirtilo. Nela, os aromas de barrica estão em equilíbrio com as notas da fruta. De corpo médio a baixo, ela apresenta um leve acético. Acompanha muito bem panna cota, sorvete de baunilha e queijos suaves.

A Brewer's Cut #10 é a última da linha. Ao invés do mirtilo, nela foi adicionada a framboesa. É uma cerveja com bastante acidez lática e que traz com intensidade os sabores e aromas da fruta. Ela também harmoniza com panna cota e sorvete de baunilha. O queijo aqui é igualmente uma boa opção de combinação, mas com a #10 prefira os mofados.

Essa icônica série de 10 rótulos trouxe releituras criadas por Victor Marinho, responsável pelas receitas e produções da cervejaria. O nome dado à linha faz alusão à Director’s Cut - uma versão editada de um filme que representa a edição aprovada pelo próprio diretor. Assim como todas as outras cervejas da Brewer’s Cut, as novidades #9 e #10 serão comercializadas em elegantes garrafas de 375ml e estarão disponíveis a partir desta semana em bares, mercados especializados e e-commerces do Brasil todo.

Ah, todas as cervejas desta linha são de guarda. Isso quer dizer que você pode se surpreender se deixá-las na adega por um tempo. Então, uma boa dica é comprar dois rótulos, um para provar enquanto a cerveja ainda está fresca (lembre-se de anotar o sensorial) e outro para quando você decidir abrir após o tempo de guarda. Assim, você conseguirá compará-las e descobrir os efeitos do tempo sobre sua cerveja.


Sobre a Dádiva

Produtora artesanal paulista escolhida por dois anos consecutivos (2019/20) como a melhor cervejaria do Brasil pelo Rate Beer, a Dádiva é uma cervejaria que se desafia e que se aprimora a todo tempo, explorando suas possibilidades cada vez mais a fundo, com originalidade. É uma produtora nacional reconhecida pela sofisticação, sutileza e cuidado com os detalhes na seleção dos ingredientes, na elaboração das receitas, nos processos de produção, na escolha dos parceiros e no modo como se posiciona, se engaja e se comunica com o mundo.

Tem à frente de sua gestão dois dos principais nomes do mercado nacional de cervejas, os sócios Luiza Lugli Tolosa - fundadora, administradora de empresas pela Universidade de São Paulo (USP) e uma das principais porta-vozes femininas no meio cervejeiro - e Victor Pereira Marinho, cervejeiro há 11 anos e mestre cervejeiro responsável pelas criativas receitas da cervejaria. Ambos possuem especializações cervejeiras pelo Instituto da Cerveja Brasil (ICB).

Desde sua inauguração, em 2014, a marca já lançou mais de 200 rótulos de cervejas. Além de vender seus produtos em todo o território brasileiro, a cervejaria também ganhou espaço nas geladeiras de países como Holanda, Dinamarca, Suécia, Suíça, Bélgica, França, Finlândia, Luxemburgo e outros tantos, já que os e-commerces da Holanda viabilizam a distribuição das bebidas da Dádiva a todo o território europeu. A cervejaria começou a exportar seus produtos em 2018.

Fonte: Ônix Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club