Com curadoria de Marco De la Roche, diretor de educação do BCB, a programação será dividida em dois espaços de experiências: Arena de Conteúdo e Bar Mentoring. “A proposta da Arena será trazer ideias e tendências, algo mais inspiracional voltado para os segmentos de negócios e administração. No Bar Mentoring, o objetivo será assuntos mais relacionados à habilidade prática para quem atua nos balcões”, conta De la Roche.
Na Arena Conteúdo, no primeiro dia do evento, estão programadas apresentações como: Bares feitos para durar, com os sócios Jean e Alan Ponce e Greg Caisley, que estão transformando o segmento de bares e restaurantes na capital paulista, com o Guarita Bar, o Pattie´s e o Bar Confessionário; Stand Up Comedy de Bar, conduzida pelo bartender e humorista, Chris Carijó, e a humorista, Talita Hallyday; Barman Deprê – O humor como meio de conectar, com o chefe de bar, Thiago Toalha (Le Jazz Petit), entre outras.
Já na quarta-feira (22), o espaço terá os temas: Como criar drinks rentáveis, com apresentações das bartenders, Adriana Pino (Flora Bar) e Stephanie Marinkovic. A Hospitalidade em 30 anos de carreira, com o embaixador da 1883 Maison Routin no Brasil, Marcello Gaya; Empreender na internet – coquetelaria no digital, com o bartender chileno Ricardo Puma Fuenzalida, diretor do Cocktail Channel. Estes serão apenas alguns dos assuntos programados.
No Bar Mentoring, o dia de abertura trará os seguintes conteúdos: Cutelaria – Os segredos da afiação de facas, com o bartender e cuteleiro Fernando Lisboa; Ácidos na coquetelaria – como usar? com a bartender e estudante de engenharia de alimentos, Bianca Andrioli; e Projetos sustentáveis e criativos de bar, com a bartender argentina Chula Barmaid.
Temas como O futuro do café na coquetelaria, com a barista e bartender Mari Mesquita (BikeBrew) e o bartender e consultor Rafael Câmara; Gastronomia nos coquetéis – incorporando a cozinha nos coquetéis, com o bartender Daniel Estevan (Nosso Ipanema); e Introdução aos licores de umê – Choya, com o gerente global da marca, Seiji Susuki - serão algumas das palestras programadas para o dia de encerramento.
“A intenção é trazer conteúdos relevantes para todos os elos do mercado. Não teremos apenas palestras de bartenders, mas também de chefes de cozinha, empresários, representantes da indústria e, principalmente técnicos e desenvolvedores, ou seja, pessoas que constroem produtos, destacando os processos e quais as variáveis envolvidas na escolha de ingredientes, no universo de um destilado, por exemplo”, reforça De la Roche.
A grade das palestras está disponível no site https://www.barconventsaopaulo.com.br/pt-br.html, na opção “Experiências”. Em breve, novos nomes serão anunciados. A organização informa que a programação está sujeita a alterações.
Inscrições
Como parte dos preparativos finais para o evento, já está disponível, desde o sábado (21), o segundo e último lote de credenciamento. Esta é a oportunidade para quem ainda não se inscreveu, garantir presença. Os valores são de R$ 80 o dia e R$ 130 para quem já optar pela jornada completa de dois dias.
Vale destacar que o evento é voltado para profissionais do setor, por isso, é necessário comprovar atuação na área. No site de credenciamento, os organizadores disponibilizaram instruções para o upload de arquivo em PDF ou foto que demonstre vínculo profissional, no ato da inscrição.
Para facilitar, são várias as opções de comprovação, como o envio do cartão comercial ou cartão do bar/restaurante com nome completo e foto; imagem da carteira de trabalho ou do profissional trabalhando no setor; e até mesmo envio do certificado de conclusão de curso ou e-mail com o domínio do bar/ restaurante de atuação. O cadastro apenas será validado após o preenchimento completo das informações, que deverá ser realizado apenas por quem estiver participando pela primeira vez do evento.
“Como forma de ampliar a conexão entre os diversos players, cada inscrição é submetida à análise dos organizadores para aprovação, em prazo de 48 horas. Com a validação, é liberado o processo de pagamento e, após a sua conclusão, o visitante recebe a credencial por e-mail para fazer a impressão. Assim criamos uma atmosfera completa de atualização e oportunidades de negócios aos profissionais do setor, que é o público-alvo de todos os BCBs”, explica Daniel Pereira, gerente do BCB São Paulo. O evento acontece em cidades como Brooklin, Berlim, além de São Paulo.
Para assegurar o bem-estar de todos os participantes, o BCB São Paulo informa que disponibilizará água mineral grátis, com a parceria da Águas Prata, recomenda o consumo consciente de bebidas alcoólicas e também o uso de transportes alternativos. Durante o evento, haverá ônibus gratuito do Terminal Barra Funda até o Expo Barra Funda.
Para credenciamento e mais informações, acesse https://www.barconventsaopaulo.com.br/pt-br/credenciamento.html. Em caso de dúvida, a organização disponibilizou dois canais de atendimento: o e-mail atendimentovisitante@rxglobal.com e o telefone (11) 4659-0012.
BCB São Paulo – edição 2022
Data: 21 e 22 de Junho
Local: Expo Barra Funda – São Paulo/SP
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 - Água Funda
Credenciamento: https://www.barconventsaopaulo.com.br/pt-br.html.
Informações: atendimentovisitante@rxglobal.com e (11) 4659-0012.
Valores: R$ 80 (um dia) e R$ 130 (dois dias).
Maiores de 18 anos.
Sobre o BCB São Paulo
É a principal feira de destilados premium para profissionais que trabalham com bebidas em bares, restaurantes, hotéis e eventos no Brasil e na América do Sul. A primeira edição, realizada em 2019, foi muito bem recebida pelo setor pela mescla de negócios, networking e conteúdo qualificado, reunindo grandes referências nacionais e internacionais. O BCB São Paulo traz para o país o conceito de sucesso na Alemanha, onde acontece desde 2007, e nos Estados Unidos, desde 2018. Saiba mais em www.barconventsaopaulo.com.br
Sobre a RX
A RX constrói negócios para indivíduos, comunidades e organizações. Usamos o poder dos eventos presenciais, combinando dados e produtos digitais para conectar pessoas oferecendo experiências e oportunidades de negócios por meio de mais de 400 eventos realizados em 22 países e 43 diferentes setores da economia. É apaixonada por causar impactos positivos na sociedade e está comprometida em criar um ambiente de trabalho inclusivo para todos. A RX faz parte da RELX, um provedor global de análises baseadas em informações e ferramentas de decisão para profissionais e clientes corporativos. www.rxglobal.com.
Fonte: KB!COM | Comunicação Corporativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club