Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Vinícola de Campo Largo aposta no enoturismo

A diversidade de atividades atrai visitantes que desejam conhecer mais sobre os processos de elaboração de vinhos

Além da produção e comercialização de vinhos finos e espumantes, a Vinícola Legado também oferece opções de lazer para famílias, amigos e enófilos apaixonados. Com uma área aconchegante e reservada para piqueniques em bosques próximos aos vinhedos.

Os visitantes têm a oportunidade de viver diversas experiências com enoturismo e passeios guiados pelo vinhedo, além de eventos "hands on", que oferece aos participantes a oportunidade de conhecerem os processos da colheita.

O conceito é de uma vinícola boutique, localizada nos arredores de Curitiba, em Campo Largo, na estrada de Bateias. O projeto surgiu em 1998 com apenas 200 pés de Cabernet Sauvignon, importados da França. Após um estudo de clima e solo, a empresa percebeu que havia potencial para elaborar vinhos finos na nossa região.

A Vinícola Legado tem a missão de elaborar vinhos autênticos, fiéis às características da região, por meio de práticas sustentáveis do ponto vista ambiental e econômico, mas que mantenham as características rurais do local, proporcionando uma experiência única para os clientes.

Para isso, a empresa faz um alto investimento em tecnologias de manejo do vinhedo , como a utilização de telas de proteção aos cachos no período de maturação, garantindo a qualidade da uva e diminuindo a necessidade de tratamentos com produtos químicos e o aproveitamento das cascas e resíduos na propriedade.

"No nosso setor quem define [o que será produzido] é o clima, nós apenas cuidamos e acompanhamos, adaptando os planos a cada dia", Heloíse Merolli, sócia e proprietária da Vinícola.

Vinícola Legado
Horário de atendimento: Sábados e Domingos, das 11h às 18h.
Visitas Guiadas: Todos os Sábados e Domingos às 11h e 15h.
Visitas personalizadas para grupos: disponíveis com agendamento prévio.
Rodovia Engo. Raul Azevedo de Macedo, 5800 - Campo Largo.

Whatsapp: 41-99199-9744
Telefone: (41) 3131-3211
Instagram: @vinicolalegado


Fonte: BG Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club