Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Cervejaria Croma com dois lançamentos e participação no All Beers Sessions

Lançamento de uma DIPA, Juicy IPA e um rótulo medalhista na festa!

A cervejaria Croma, de São Paulo, está com a agenda cheia nos próximos dias. Serão dois lançamentos que chegam nos próximos dias nos pontos de venda em todo país e a segunda participação no All Beers Sessions, festa do blog All Beers que chega em sua quarta edição.

Entre as novidades que chegam nos próximos dias nos pontos de venda, um novo rótulo da série Single Hop, o Green Force #6, com o BRU-1, lúpulo desenvolvido no Vale de Yakima e também a Triple C, uma Double IPA inspirada no perfil sensorial das WestCoast IPAs.

CROMA TRIPLE C
Inspirada nas mais tradicionais West Coast IPAs norte-americanas, com a forte base dos 3 lúpulos Citra, Chinook e Cascade. O resultado foi uma cerveja cítrica, frutada, picante e resinosa.

Estilo: Double IPA
ABV: 7,6%
IBU: 40
Formato: Lata (473ml) e Chope

CROMA GREEN FORCE #6
Dessa vez o lúpulo escolhido
foi o BRU-1, variedade norte-americana de sabor arrojado e que foi desenvolvida pela Brulotte Farms, localizada na região do Vale de Yakima. Apresenta perfil frutado como principal característica, em destaque abacaxi e frutas tropicais.

Estilo: Juicy IPA
ABV: 7,2%
IBU:45
Formato: Lata (473ml) e Chope

A cervejaria participará este ano do All Beers Sessions com o chope Croma Twinn, uma Sour Ale com base de New England, com adição de Cajá, 3.9% de teor alcoólico e que em 2018 foi medalhista noCopa Cervezas de América, no Chile.

CONHEÇA A CROMA
Os cunhados Rodrigo Nogueira, morador de São Paulo e Hector Aquilera, venezuelano, se conheceram quando o paulista já fazia cerveja em casa e após um longo período de planejamento, entre testes de laboratório, estudos e viagens, decidiram que dariam juntos os primeiros passos para o lançamento comercial da Croma Beer Co. 

Com alma cigana e com produção em fábricas do interior de São Paulo, a Croma nasceu com o objetivo de oferecer cervejas vivas e não pasteurizadas.

CROMA
Facebook: facebook.com/cromabeer
Instagram: cromabeer
Site: cromabeer.com.br

Fonte: Beer Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club