Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Cervejaria Ideal abre reservas para BIKE, WINE & BEER ALEMANHA 2019

Sócios do bar paulistano promovem cicloviagem, em agosto, para região do Rio Reno de Mainz, Colônia & Düsseldorf

Para abrir os planejamentos das viagens de 2019, a Cervejaria Ideal anuncia mais uma edição do Bike & Beer, projeto que une passeios de bicicleta com visitas à fábricas tradicionais e históricas da Alemanha. Desta vez, o roteiro que foi batizado de Bike, Wine & Beer 2019, combina paisagens, castelos, visitas às cervejarias e muito vinho branco!

A cicloviagem, guiada pelos proprietários do bar Steffen e Daniela Ohnemüller, tem início no dia 17 de agosto e percorre a região de Rheingau, famosa pelo cultivo e produção de vinho branco Riesling, com passagens por cervejarias icônicas como a Koblenzer, em Koblenz, Vulkan em Mendig- pérolas na produção da cerveja tradicional alemã. A cidade de Colônia, conhecida por sua Kölsch fresquinha, também está no trajeto do grupo que pode ter até 12 pessoas. E para os entusiastas cheios de fôlego, a dupla cervejeira prevê um bate e volta de trem, para Düsseldorf para degustar a escura “Alt”, nas cervejarias Schumacher e Uerige.

Abaixo, mais detalhes sobre o roteiro- início: 17 de agosto/término 24 de agosto:

Percurso do tour

Dia 1- 17/08 (sábado): Chegada individual em Mainz
Passeio pela cidade com os maravilhosos monumentos arquitetônicos e seus museus como o Museu Romano-Germânico e o Museu Gutenberg. 
No final da tarde, informação sobre o tour (Briefing) e entrega das bicicletas. E talvez uns primeiros chopinhos na microcervejaria “Eisbräu”.

Dia 2- 18/08 (domingo): Mainz – Rüdeshei, de 35-50 km
Bem vindo à Herança Cultural Mundial da UNESCO! No primeiro trecho o rio ainda flui devagar, formando belas ilhas e chegando a uma largura de até 800 mts. Passagem por vinícolas e vilarejos que vivem do vinho, como Eltville. O destino de hoje é a famosa cidade de Rüdesheim que extrai seu sustento do vinho: há bares, restaurantes e um teleférico que leva o viajante a um mirante de perder o fôlego no topo das montanhas. À noite tem visita à mais famosa Festa de Vinho da região no centro histórico da cidade.

Dia 3- 19/08 (segunda-feira): Rüdesheim – St. Goar cerca de 40 km
O vale fica mais estreito agora onde fortalezas e castelos protegem o vale do alto das montanhas (a maioria pode ser visitada). Passeio em torno da famosa rocha “Loreley” que antigamente causou a morte de muitos marinheiros, diz a lenda que uma jovem loira penteava os cabelos em cima da rocha e desviava a atenção das tripulações...

Dia 4- 20/08 (terça-feira): St. Goar – Koblenz, cerca de 35 km
Passeio no vale romântico e estreito cheio de história. Em Boppard há a possibilidade de pegar um teleférico a um mirante no meio da floresta (“Vierseenblick” = Vista dos 4 Lagos). Pernoite em Koblenz onde o Rio Mosel encontra o Rio Reno, sensacional! Antes de chegar, tem visita à Cervejaria “Koblenzer” (http://www.koblenzer.de) com possibilidade de degustar vários tipos diferentes de cervejas.

Dia 5- 21/08 (quarta-feira): Koblenz – Bad Godesberg cerca de 60 km
A partir deste dia, o vale “se abre” e dá lugar a vinícolas, vilarejos, Biergärten (jardins de cerveja) e piscinas de águas termais. Neste ponto, há duas possibilidades de roteiro : pegar um desvio pelo interior para fazer um “Beerbreak” na Cervejaria “Vulkan” (http://vulkan-brauerei.de) que possui as cavernas mais profundas do mundo para a maturação da bebida. Ou visitar o romântico vale do rio Ahr com os seus vilarejos e vinícolas centenários. Depois um pedal gostoso beira rio até Bad Godesberg.

Dia 6- 22/08 (quinta-feira): Bad Godesberg – Colônia (Köln), cerca de 45 km
De manhã, passagem por Bonn, a antiga capital da Alemanha ocidental com muitos pontos turísticos. Durante a pedalada, as imponentes torres da catedral (Dom) já são vistas de longe. Como a etapa de hoje não é muito longa, sobra tempo para visitar o centro histórico e as famosas cerveja-rias “Früh” (www.frueh.de) e “Päffgen” (www.paeffgen-koelsch.de). A noite entrega das bicicletas.

Dia 7- 23/08 (sexta-feira): Colônia – Düsseldorf – Colônia
Passeio de trem (30 min) para a cidade de Düsseldorf. Caminhada pelo centro histórico, chamado popularmente de “o balcão mais comprido do mundo” por causa da enorme quantidade de bares. Visita à Cervejaria “Schumacher” com degustação da cerveja “Alt” na mais antiga cervejaria da cidade. Depois uma saideira na “Uerige” (www.uerige.de/en). Retorno de trem.

Dia 8- 24/08 (sábado): Partida após o Café da Manhã

Sobre os guias Daniela & Steffen Ohnemüller – proprietários da premiada Cervejaria Ideal, em São Paulo.

Ele: um alemão apaixonado por ciclo turismo e cervejas. Nasceu na região do Rio Reno na Alemanha. Conhece todos os bares no caminho e sabe onde tem as melhores salsichas. 
Ela: biker e bebedora de boas cervejas. Viveu na Alemanha e explica muito bem os hábitos e a cultura local. Garante diversão pura!

Quem quiser garantir sua vaga, basta entrar em contato com Steffen para efetuar a reserva no steffen@cervejariaideal.com.br ou What´s App (11) 98163-0874

Mais informações sobre roteiro e viagem no link:

Fonte: Mariana Buck

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club