Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Nova HB em lata já está disponível no mercado mineiro

Hofbräuhaus BH oferece suas cervejas em latas de 710 ml à escolha do cliente

Estamos em pleno Verão 2019 e a estação chama férias, calor e muita cerveja gelada. A nova tendência do mercado nacional são as latas de cervejas artesanais que conservam as suas características e facilitam a logística. Você pode levar suas cervejas preferidas para onde quiser – inclusive para sua casa - sem perder a qualidade o frescor.

A Hofbräuhaus HB aderiu à nova onda e oferece a partir de agora todos os seus estilos de cervejas para que o cliente escolha a sua preferida, encha sua lata de 710 ml com um design arrojado e muito glamouroso e leve para casa. Em Belo Horizonte, são produzidas três cervejas em larga escala: uma lager, do estilo Munich Helles; uma de trigo, do estilo Weissbier e também uma escura, do estilo Dunkel.

Além dessas, são fabricadas 12 sazonais (uma por mês) em menor litragem que são abertas em uma tradicional cerimônia chamada Keg Tepping, que pode ser traduzida como abertura do barril. Os ingredientes são 100% importados e a água passa por um processo de beneficiamento para que se iguale a água utilizada na fábrica de Munique. Isso faz com que a cerveja produzida no Brasil seja idêntica a produzida na Alemanha, apesar da distância.

“A ideia é ampliar a experiência HB para além do restaurante. Esperamos que nossos clientes agora possam aproveitar a cerveja HB fresquinha também em casa. A lata é mais fácil de ser transportada e conserva bem as características das nossas cervejas”, comenta Bruno Vinhas, um dos sócios da Hofbräuhaus BH.

Fonte: Primeiro Plano Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club