Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Destilaria H. Weber promove 1º Torneio de Cocktails

Evento acontece no dia 27 de janeiro, na sede da empresa, em Ivoti, reunindo bartenders de todo o país

A Destilaria H. Weber será palco de uma grande competição entre bartenders de todo o país para a escolha do melhor drink autoral. O 1º Torneio de Cocktails promovido pela empresa acontece no próximo dia 27, em Ivoti, e promete agitar o mundo da coquetelaria e da mixologia. Os participantes serão desafiados a elaborarem uma caipirinha na primeira etapa e um coquetel autoral na segunda etapa. “Queremos que os profissionais conheçam os produtos Weber Haus e criem drinks variados utilizando nossas cachaças, licores e gins. Ao apreciarem nossas bebidas, eles serão incentivados a servirem em seus bares”, explica o diretor de Marketing, Mateus Weber.

O vencedor do torneio ganhará um espaço de destaque na sede da Weber Haus, com um quadro contendo a sua foto e nome. Para participar, é necessário ter experiência mínima com o mundo da coquetelaria e as inscrições e o regulamento já estão disponíveis no site da empresa: www.weberhaus.com.br. A inscrição é um alimento não-perecível e as arrecadações serão doadas para o Hospital de Ivoti.

A competição, realizada em parceria com a Art Flair Bartenders - escola de bartenders de Porto Alegre, terá um total de 30 bartenders. “Será um momento único onde o profissional poderá mostrar toda a sua criatividade e o seu talento”, observa Mateus. Os competidores serão avaliados por uma equipe de jurados com ampla experiência no mundo das bebidas. Entre eles estão Denise Hörlle, gerente de vendas internacionais da Weber Haus , grande conhecedora em destilados e drinks pelo mundo; Orestes de Andrade Jr., presidente da secção gaúcha da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS); e o bartender Rafael Câmara dos Santos, que representou a empresa na segunda edição do Concurso Nacional de Rabo de Galo, no final de 2018 em São Paulo, e ficou entre os três primeiros colocados.

Sobre a H. Weber

Conhecida nacional e internacionalmente pela produção de cachaça artesanal, hoje a Weber Haus já coleciona mais de cem premiações ao redor do mundo. Com canaviais próprios em Ivoti, interior do Rio Grande do Sul, a destilaria atua em 23 estados, além do Distrito Federal. Destaque para São Paulo, além de Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Paraná e Rio Grande do Sul. 

No mercado internacional, o grande foco é o norte-americano, com produtos em 17 estados daquele país. A marca está presente ainda na Alemanha, Áustria, Bélgica, Canadá, China, Dinamarca, Eslovênia, França, Holanda, Itália, Japão, Luxemburgo, Noruega, Suécia e Turquia.

Fonte: .DOC Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club