Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 30 de abril de 2024

Heineken® anuncia projeto com Parque Bondinho Pão de Açúcar®


A Heineken®, marca de cerveja mais amada pelos cariocas*, anunciou parceria especial com o Parque Bondinho Pão de Açúcar®, no Rio de Janeiro. Como parte da plataforma de cultura e sustentabilidade Green Your City, a empresa levará experiências exclusivas a um dos pontos turísticos mais relevantes da Cidade Maravilhosa.

Entre as novidades no espaço, a partir de abril, Heineken® terá um bar próprio junto à ação Meu Copo Eco. O copo deverá ser adquirido no formato caução por R$5,00 e ser devolvido no próprio Bonde Bar para reembolso desse dinheiro. Essa iniciativa ajuda a reduzir os impactos gerados pelo consumo do produto, pois todos os copos devolvidos serão higienizados, retornando para a própria operação do local.

Para essa campanha, o famoso bondinho será envelopado com artes da Heineken®, a partir de uma estrutura feita com partes de materiais reciclados, abordando o upcycling, e apresentando uma nova forma de otimizar recursos até sua disposição final, reaproveitando materiais já utilizados em outros eventos para montar o novo espaço.

“As marcas presentes no Parque Bondinho Pão de Açúcar®️ fazem parte da experiência completa e inesquecível que entregamos aos nossos visitantes. E queremos, cada vez mais, unir forças com empresas que tenham sinergia com os nossos pilares. A Heineken é um belo exemplo, já que une paixão, coragem, respeito, cuidado, diversão e sustentabilidade. Entregamos diferentes experiências de marcas no Parque, que estão ali para tornar a experiência do público ainda melhor e corroborar com o nosso propósito: inspirar felicidade em todos que se conectam conosco”, comenta Gustavo Maciel, Gerente Geral do Parque Bondinho.

A Heineken® também traz seu Programa Heineken® Energia Verde* para o Parque. Pelo local, totens interativos para cadastramento no Programa ficarão disponíveis para o público conhecer sobre, participar e ainda ter a oportunidade de receber energia limpa em suas residências.

“O Rio de Janeiro é uma cidade que sempre nos abraçou de forma extremamente carinhosa. Celebramos o fato de sermos a cerveja mais amada, devolvendo momentos especiais para nosso público, buscando transmitir mensagens que se conectam com suas vivências. Temos ações consistentes na cidade, como a parceria com festivais e festas, e agora estamos no Parque Bondinho Pão do Açúcar®, uma das locações mais importantes do mundo, proporcionado mais uma vez uma experiência inesquecível para nossos consumidores”, comemora Beatrice Jordão, diretora de comunicação e branding da Heineken® no Brasil.


Heineken e Rio de Janeiro

A história entre Heineken® e a capital fluminense é de longa data.

Além de ser escolhida pelo quarto ano consecutivo como a cerveja mais amada pelos cariocas, a marca também recentemente selecionou a cidade para iniciar o processo de expansão de suas long necks retornáveis.

A partir de oportunidades assíduas de ativações na cidade, essa relação tem sido cada vez mais consolidada, como a parceria com o Rock in Rio, por exemplo, onde a marca proporciona ao público a melhor experiência de consumo através da megaoperação de chope na Cidade do Rock.

Além disso, em 2022 a Heineken® deixou como legado, dentro do Parque Olímpico, uma microfloresta urbana de cerca de 1,2 quilômetro quadrado. A iniciativa faz parte da meta de implantar microflorestas urbanas em 19 capitais brasileiras até 2030, sendo Rio de Janeiro a primeira a receber esse tipo de área verde. As árvores que compõem o bolsão verde fazem parte do bioma nativo da região, a Mata Atlântica.

Também como legado, a marca instalou no Parque Olímpico placas fotovoltaicas para abastecer suas ativações com energia verde* durante o Rock in Rio Brasil 2022. Após o festival, todo esse conjunto foi doado de forma perene para o Parque Olímpico. É composto por 206 placas, tendo capacidade de produzir 111 kWp.


Ação Meu Copo Eco Heineken®

A partir da meta de circularidade, a marca aposta na ação Meu Copo Eco Heineken®, que incentiva a reutilização e retornabilidade dos copos no consumo do chope e o posterior reaproveitamento em outros eventos Heineken®. No Bonde Bar, tudo estará organizado de forma que o consumidor compre o copo retornável assim que chegar ao bar, e, ao longo de sua permanência no local, poderá trocá-lo por unidades limpas, mediante entrega do copo sujo, estimulando o uso individual. Ao final da experiência, o cliente devolve o copo no Bonde Bar e é reembolsado da quantia paga. A devolução dos copos permite que a Heineken® os transfira para os hubs de higienização e os utilize posteriormente, cumprindo um ciclo de reutilização e mitigando a geração de resíduos pelo consumo da cerveja.


Programa Heineken® Energia Verde

O Programa Heineken® Energia Verde é um projeto pioneiro da Heineken® que tem como objetivo viabilizar o acesso à energia renovável a todas as pessoas do Brasil. O movimento estende sua cobertura à casa dos brasileiros logo após a iniciativa direcionada para bares e restaurantes, em 2021.

O programa Heineken® Energia Verde é uma parceria entre Heineken® e as empresas de energia responsáveis por essa gestão - Grupo Ultragaz, Raízen Power e M.O.E (My Own Energy) - e tem como objetivo facilitar o acesso de pessoas e negócios à energia renovável, proporcionando descontos de até 20% na conta de luz para pessoas físicas, bares e restaurantes. A iniciativa reforça o compromisso de alavancar o uso de fontes limpas de energia do Grupo HEINEKEN, que tem a sustentabilidade como um de seus principais pilares.

O projeto está definido e conectado diretamente ao propósito da marca de contribuir ativamente para um futuro cada vez mais verde, entendendo o seu papel dentro da sociedade. Essa parceria da marca Heineken® será fundamental para que o Grupo HEINEKEN atinja suas novas metas de sustentabilidade, entre elas a neutralidade em emissões de carbono em toda a cadeia de valor, até 2040.

*Energia Verde = Energia Renovável

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Sobre o Grupo HEINEKEN

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias e duas microcervejarias. A companhia também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Heineken® 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Skinka, os refrigerantes Itubaína, Viva Schin, FYS e o recém-lançado Clash’d. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa. 


Sobre o Parque Bondinho Pão de Açúcar®:

Com uma trajetória encantadora, o Parque Bondinho Pão de Açúcar se consagrou como um dos ícones mais emblemáticos do turismo no Brasil, recebendo mais de 50 milhões de visitantes ao longo de seus 111 anos de história. Estamos sempre em busca de novas formas de encantar tanto cariocas quanto turistas. Mais do que um ponto turístico, o Parque Bondinho tem um grande compromisso em deixar um legado para a cidade do Rio de Janeiro, sempre respeitando o meio ambiente e a sociedade como um todo.


Fonte: Agência Lema

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