II Circuito Gastronômico "Isto é MS – Sabores da Terra" é uma celebração da identidade culinária de Mato Grosso do Sul, onde os sabores locais ganham desta que no cenário nacional e internacional, proporcionando aos entusiastas da gastronomia uma experiência inesquecível.
Ao lado do chef Felipe Caran, fizeram toda a curadoria assegurando que a essência do circuito seja mantida, garantindo que cada restaurante contribua com pratos que reflitam a tradição e a inovação da culinária local. Eles têm a responsabilidade de tecer a tapeçaria de sabores que definirá o evento, fundamentando-se em valores de qualidade, autenticidade e criatividade.
Esta edição do evento abrange as cidades de Campo Grande, Corumbá e Três Lagoas e com a expectativa de 120 restaurantes participantes, prometendo uma experiência culinária amplificada e diversificada.
“Como embaixador internacional do Circuito Gastronômico Isto é MS estou incumbido de promover tanto para o público do Estado quanto para turistas de outros países que vem visitar nosso estado. Afinal cada uma das cidades participantes hoje recebe pessoas do estrangeiro que vem a negócios ou a passeio, buscando o Pantanal ou Bonito.”, comenta o chef.
“Este evento, além de agitar a gastronomia de Corumbá, Bonito, Três Lagoas e Campo Grande, vem para celebrar e apoiar os restaurantes do estado, que por sua vez utilizam ingredientes de agricultores e produtores de alimentos locais.”, complementa Machado.
O evento é aptresentado pela MS Gás (Companhia de gás do Estado de Mato Grosso do Sul) e com realização do SINDHA – MS - O Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação é uma entidade patronal que abrange os municípios de Mato Grosso do Sul e representa os empresários de Hotéis, Motéis, Restaurantes, Bares, Buffets, Espaços de Eventos e Similares, nas negociações coletivas de trabalho. Marcia Marinho, antenada no segmento de gastronomia, tem muita experiência no nicho, atuando como hunter de novos nomes de chefs, produtos e estabelecimentos e ainda, como curadora de eventos gastronômicos. Criadora de um dos maiores portais de gastronomia do estado, Saborise e do Festival da Carne do MS, também participa da realização.
Restaurantes, bares, hamburguerias e cafés terão que desenvolver um prato com ingredientes regionais, que serão comercializados a preços fixos durante o período do circuito, e que posteriormente serão inclusos no cardápio fixo do restaurante. O objetivo é fomentar a gastronomia regional para o fortalecimento da identidade do MS, sendo obrigatório o uso de um dos seguintes ingredientes na criação dos pratos: baru, pequi, guavira, nicola, carne de sol, mel de abelha nativa do Pantanal, linguiça de maracajú, polvilho azedo, erva mate, doce farinha de milho saboró, galinha caipira, pintado, mocotó, farinha de mandioca de furnas e rapadura de furnas.
De 6 a 21 de maio
Fonte: Acervo Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club