O drink tem como principal ingrediente o cambuci, nativo comprado de forma responsável por meio de produtores locais de Paraibuna e que já esteve em risco de extinção devido à qualidade da madeira de sua árvore. Além da fruta, o “Frescor de Cambuci” é preparado com vodka, cachaça ou saquê, xarope de mel e hortelã, criando um sabor único que homenageia a floresta e suas riquezas naturais. O lucro gerado com a venda será revertido para ações que contribuem com a campanha de preservação da Mata Atlântica, garantindo que cada gole faça a diferença na conservação de nossa fauna e flora.
Assim, a campanha visa criar consciência sobre a importância do cuidado com a Mata Atlântica, atualmente restam apenas 12,4% de sua área original, em um espaço que abriga uma variedade exclusiva de fauna e flora. O lançamento do "Frescor de Cambuci" também coincide com o Dia da Mata Atlântica, celebrado em 27 de maio, uma data importante para conscientização e ação em prol deste bioma tão valioso. “Queremos promover ações de impacto positivo para o planeta e esperamos que mais pessoas tenham a oportunidade de conhecer o cambuci e compreender a sua importância para nosso ecossistema, além de contribuir diretamente para a proteção de nossas florestas”, comenta Flávio Sarahyba, sócio e vice-presidente de relações institucionais do Grupo Alife Nino.
Sobre o Grupo Alife Nino:
O Grupo Alife Nino, já conhecido pelos bares Tatu Bola, Boa Praça e Eu Tu Eles e pelos restaurantes Nino Cucina, Da Marino e Ninetto, incorporou este ano o Grupo Irajá, do renomado chef Pedro de Artagão, e o exclusivo Fame Osteria, do premiado chef italiano Marco Renzetti, totalizando 17 marcas no portfólio do Grupo, que conta com 61 operações pelo país, com forte atuação no eixo Rio de Janeiro e São Paulo, e expansão para estados como Bahia, Mato Grosso, Paraná, Minas Gerais, Pernambuco, Ceará e Distrito Federal.
Com um time de mais de 2.000 colaboradores - que tem como propósito proporcionar o melhor momento do dia das pessoas, oferecendo experiências de gastronomia e entretenimento diferenciadas, ótimo serviço, preço justo e música boa, sempre em ambientes muito agradáveis - o Grupo está presente em 12 estados brasileiros e segue com um ousado plano de expansão pelo país.
As marcas do Grupo são:
Bares - Tatu Bola (@tatubola.bar), Eu Tu Eles (@eutueles.bar), Boteco Boa Praça (@botecoboapraca), Tatuzinho (@tatuzinho.bar), Rainha (@boteco_rainha), Princesa (@boteco_princesa) e Toca do Tatu (@tocadotatusp).
Restaurantes - Nino Cucina (@ninocucina), Da Marino (@da.marino), Giulietta carni all’italiana (@giulietta.carni), Peppino Cantina (@peppinocantina), Forno da Pino (@fornodapino), Aquiles (@aquiles.taberna), Ninetto (@ninettotrattoria), Irajá Redux (@irajaredux), Bastarda (@bastardapizza) e Fame Osteria (@fame_osteria).
Fonte: Index Conectada
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club