“Quando se pensa em gastronomia, o Jardins é um dos bairros que logo vem à cabeça, até porque, na minha opinião, tem alguns dos melhores restaurantes de São Paulo. Hoje em dia quando as pessoas escolhem um restaurante, elas não buscam “apenas” comida ou bebida, elas estão atrás de experiência, diversão e entretenimento, e é exatamente isso que queremos entregar com o Song Qi, uma proposta única, um conceito diferente de restaurante chinês que estamos acostumados a ver por aqui”, conta Felipe Massa.
Assim, os clientes poderão desfrutar desde dumplings, woks e chicken satay, até iguarias como o famoso pato de Pequim laqueado, uma especialidade com disponibilidade limitada devido ao longo processo de preparo, que leva aproximadamente 72 horas, surpreendendo os mais exigentes apreciadores da culinária chinesa.
No bar, a alta coquetelaria é destaque com uma carta de drinks autorais criativos e exclusivos, assinada pelo renomado bartender Ricardo Takahashi, conhecido no mundo da coquetelaria como "Japorês". Algumas das inovações na carta são os drinks “low alcohol”, uma tendência mundial, com coquetéis cheios de camadas de sabores, texturas e aromas.
O projeto arquitetônico, concebido pelo premiado escritório Humbert & Poyet de Mônaco, e executado pelas arquitetas Maria Clara Spyer e Georgia Loverdos, traz uma estética tropical para o Brasil. Um dos destaques é o piso, composto por cerca de 20 mil cacos de mármore, assentados individualmente em um processo que demandou quase 90 dias para ser concluído. Além disso, o mobiliário, desde mesas e cadeiras, até a estampa do tecido, foi criado exclusivamente para o restaurante, uma marca registrada do escritório monegasco, adicionando um toque único e distintivo à atmosfera do local.
“Desde o início, a ideia era criar um ambiente elegante que fugisse daquela coisa óbvia de restaurantes de culinária chinesa, com decoração carregada, super temática ou tons muito escuros. Queríamos algo sofisticado, porém sem ser intimidativo, buscamos um ambiente rico em detalhes, mas ao mesmo tempo acolhedor e convidativo. O Song Qi vai além de simplesmente oferecer ingredientes de alta qualidade e técnicas milenares, nós pretendemos mostrar a culinária chinesa de uma forma descontraída, onde a proposta de compartilhar permita com que as pessoas provem um pouco de tudo”, explica o sócio Ruly Vieira.
O Song Qi desembarca no Brasil prometendo se tornar o novo ponto de referência imperdível para os amantes da culinária chinesa, oferecendo uma experiência autêntica e sofisticada que transcende as fronteiras culturais. Sua chegada promete não apenas satisfazer os paladares mais exigentes, mas também enriquecer a já diversificada cena gastronômica de São Paulo com uma proposta única e memorável. Com uma equipe de chefs talentosos e uma abordagem meticulosa à autenticidade culinária, o Song Qi se destaca como um destino gastronômico essencial, onde cada prato conta uma história de tradição, sabor e inovação.
Serviço:
Song Qi
Rua Barão Capanema, 348 - Jardins
Telefone: 11 4327 6970
Funcionamento: Segunda à segunda das 12h00 às 00h30
Quinta à partir das 18h
Acessibilidade: Sim
Capacidade: 80 lugares
Pagamento: Dinheiro - Cartão Crédito/Débito
Vallet: R$ 35
Rolha: R$ 120
Fonte: Index Conectada
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club