Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 31 de março de 2023

Páscoa: confira como harmonizar cerveja e chocolate


Os ovos feitos de chocolate são um dos maiores símbolos da Páscoa. Mas para deixar a comemoração ainda melhor é possível harmonizar cerveja com chocolate e outros pratos típicos da comemoração. Segundo Vanessa Nadruz, beer sommelière e especialista em experiências cervejeiras da Academia da Cerveja, da Ambev, apesar de pouco conhecida, a harmonização entre cervejas e chocolates funciona muito bem e é perfeita para quem gosta de novas experiências.

A especialista explica que quando o assunto é chocolate branco, que costuma ser mais doce, cervejas com notas ácidas e frutadas são uma ótima pedida. “Um bom exemplo é a Berliner, da Wals, que é do estilo Berliner Weisse e tem adição de frutas vermelhas e hibisco em sua receita. Sua acidez contrasta com o dulçor do chocolate e suas notas frutadas ajudam a complementar a composição, formando um terceiro e elegante sabor na boca”, afirma Vanessa.

Para o chocolate ao leite a harmonização sugerida é com cervejas que possuam notas de caramelo e chocolate, e que possuem um amargor mais suave. “A Bohemia Reserva, uma English Barley Wine, é uma cerveja encorpada e com sabor residual adocicado, com notas que remetem à caramelo e castanhas, que complementam com um “tchã” a mais o sabor doce e suave do chocolate”, explica.

Já quando a harmonização é com chocolates com um maior percentual de cacau, as cervejas do estilo Imperial Stout ou Russian Imperial Stout, são uma ótima combinação. As notas advindas do malte torrado remetem à café e chocolate, semelhantes às do chocolate mais amargo, e sua textura mais licorosa resulta em uma combinação cremosa e intensa. Como exemplo, a beer sommelière cita a Wals Petroleum, uma Russian Imperial Stout com 12% de teor alcoólico.

Para quem não é muito fã de chocolates, a dica é a harmonização entre sorvete de creme e uma cerveja Porter, como a Colorado Demoiselle, que possui notas de café que complementam muito bem o dulçor do sorvete, remetendo à clássica combinação de café com leite.

Para quem quer saber mais sobre a harmonização de cervejas chocolates e ainda conhecer como é o processo de produção das cervejas, a Ambev promoverá beer tour temáticas nos dias 1 e 8 de abril em todas as unidades do programa de visitação (Jaguariúna (SP), Agudos (SP), Rio de Janeiro, Itapissuma (PE), Ponta Grossa (PR)). Ao final da visita os participantes poderão degustar a harmonização entre cervejas Ambev e chocolates.

As visitas são gratuitas, guiadas e contam com uma programação exclusiva em cada unidade. Além da experiência sensorial, o público terá a oportunidade de aprender de perto como a cerveja é feita, seus ingredientes e etapas do processo de produção, desde a brassagem, fermentação, maturação até a filtração -- fase em que os visitantes podem provar a cerveja segundos depois de pronta, direto do tanque. Para participar basta se inscrever no site.


Fonte: FSB Comunicação

Brewine Leopoldina recebe 12 prêmios no Concurso Brasileiro de Cervejas 2023


A Brewine Leopoldina, marca pertencente ao Grupo Famiglia Valduga, consagrou-se como uma das principais cervejarias brasileiras ao receber 12 prêmios na 11ª edição do Concurso Brasileiro de Cervejas. Reconhecida por sua paixão em produzir rótulos de alta qualidade com ingredientes selecionados, a Leopoldina ganhou destaque em diversas categorias desta premiação, somando quatro medalhas de ouro, seis de prata e duas de bronze.

Entre as cervejas premiadas, os consumidores podem desfrutar da Leopoldina Russian Imperial Stout, ouro na categoria American-Style Imperial Porter; Leopoldina Barley Wine, ouro Aged Beer; e Leopoldina Witbier, ouro - pelo segundo ano consecutivo neste concurso. Com a medalha prata, no mercado, está disponível também Leopoldina Porter (categoria Robust Porter), além da Leopoldina Session IPA, que levou o bronze na categoria Session Beer.

Para o diretor do grupo, Eduardo Valduga, à frente de Brewine Leopoldina, a conquista desses prêmios é um reconhecimento muito importante e inédito à cervejaria, o qual chancela o compromisso da marca com a qualidade dos rótulos ofertados aos consumidores e a posiciona entre os principais players do mercado. "Estamos muito felizes com o resultado do Concurso Brasileiro de Cervejas. Pela primeira vez, conquistamos 12 prêmios de uma só vez nos colocando como a segunda melhor cervejaria do Brasil. Todas as medalhas refletem o resultado da dedicação em oferecer cervejas premium, com ingredientes selecionados em um excelente método de preparo.", comenta o diretor.

O Concurso Brasileiro de Cervejas é o maior e o mais importante evento dedicado às cervejas especiais da América Latina. Este reúne, anualmente, uma equipe de jurados altamente qualificados de diversos países e premia a excelência na produção de cervejas artesanais no Brasil e em todo o mundo.

A Brewine Leopoldina tem o compromisso de produzir cervejas com ingredientes selecionados, usando métodos tradicionais para garantir a qualidade e o sabor em seus produtos. Cinco das cervejas premiadas já estão no mercado, e, em breve, os outros premiados estarão disponíveis aos consumidores, os rótulos vão trazer experiências únicas, a partir de aromas intensos e paladar saboroso a todos os gostos, como dita o DNA da marca.


Sobre a Brewine Leopoldina

A Brewine Leopoldina nasce da paixão pelo mundo cervejeiro somada à tradição vitivinícola com o propósito de produzir cervejas artesanais com base nas principais escolas cervejeiras belga, tcheca, americana, inglesa e alemã, cuja tradição nos fermentados é mundialmente reconhecida. As bebidas são elaboradas com a seleção dos melhores maltes, lúpulos e leveduras importados da Europa, aliando tecnologia e qualidade que garantem o alto padrão dos produtos. A marca faz parte do grupo Famiglia Valduga, um dos mais tradicionais produtores de vinhos e espumantes do Brasil.


Sobre o Grupo Famiglia Valduga 

Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, o grupo Famiglia Valduga é composto pelas empresas Casa Valduga, Domno Wines, Ponto Nero, Casa Madeira, Brewine Leopoldina e Vinotage.

Casa Valduga é a vinícola que está entre as 10 principais do país e conta com a maior cave de espumantes da América Latina; Domno Wines, importadora que se dedica a trazer com exclusividade para o Brasil os rótulos mais consagrados do mundo; Ponto Nero, marca de espumantes reconhecida pelo seu DNA inovador a partir de rótulos com designers modernos e combinações únicas no mercado. A Ponto Nero conta ainda com a submarca Becas, vinhos frisantes em lata que permitem degustações saborosas, descomplicadas e em doses na medida certa.

Casa Madeira, por sua vez, disponibiliza sucos, chás, geleias, antepastos e creme balsâmico, entre outros produtos gourmets; Brewine Leopoldina é a empresa que elabora cervejas artesanais, transformando-as em experiências especiais, percorrendo o caminho perfeito entre os mundos enológico e cervejeiro. Por fim, Vinotage é a marca de cosméticos e bem-estar do grupo, responsável pela formulação de produtos diferenciados graças à sua base com o óleo extraído da uva.

A sede do grupo fica em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga instalou-se quando chegou ao Brasil.


Fonte: Agência PUB

Bulldog apresenta seu projeto "petit" em Curitiba e Ponta Grossa


A Bulldog, uma das tabacarias mais tradicionais da capital paranaense, agora está presente também em estabelecimentos como a Bastards Brewery, o The Oak Arena, o Monde Hop e, em Ponta Grossa, o Zaz Wine Bar.

Com uma operação batizada de Bulldog Petit, a tabacaria coloca à disposição dos clientes, no endereço desses parceiros, uma variedade interessante de charutos e com todas as condições de conservação e qualidade garantida.

“Quem aprecia charuto sabe que um dos critérios mais importantes para uma boa experiência é que o produto seja manuseado e armazenado nas condições corretas. Ao implantar esse projeto, pensamos em todos os detalhes, para que mesmo os iniciantes possam ter a melhor experiência possível fora da tabacaria”, explica Carolina Macedo, sócia da Bulldog.

A tabacaria detém o título de Habanos Point, o único que garante a excelência dos charutos cubanos, e desde a pandemia vem trazendo soluções inovadoras para atender o público com qualidade e em diferentes locais, inclusive no delivery.

A seleção de charutos enviada para cada operação da Bulldog Petit é feita diretamente por Carolina, que prioriza opções mais leves, de queima rápida e amigável para iniciantes. “É comum que o primeiro contato com o charuto seja fora de uma tabacaria. Então pensamos também nesse público mais curioso, menos experiente, que é sempre bem-vindo na Bulldog”, explica ela.

Segundo Carolina, um dos propósitos da Bulldog como negócio é reunir amigos de forma aconchegante. “Por isso buscamos parceiros que também tenham esse objetivo”. Confira onde encontrar a Bulldog Petit em Curitiba e Ponta Grossa:

Bastards Brewery: a cervejaria localizada dentro da fábrica da Bastards tem esse espaço para reuniar a família e amigos. Além das cervejas, o local oferece drinks autorais, pratos para almoço, happy hour e aperitivos.

R. Comendador Lustoza de Andrade, 69 - Bom Retiro, Curitiba

Terça, quarta e quinta das 12h às 23h

Sexta e sábado das 12h a 0h

Domingo das 12h às 22h30


The Oak Arena: um espaço para quem gosta de boa comida e bebida. Fica no novo boulevar da Arena da Baixada e por lá o cliente pode pedir um vinho, ou um uísque single malt, e degustar com um charuto na varanda do bar.

R. Buenos Aires, 1160 - Loja 301 - Água Verde, Curitiba

Terça, quarta e quinta, das 16 às 23h30

Sexta das 16h a 1h

Sábado das 11 a 1h30

Domingo das 11h a 1h


Monde Hop: um clube de cervejas belgas, com espaço acolhedor e público fiel. Oferece cervejas belgas e alemãs bem exclusivas, em lotes limitados para quem faz parte do clube aqui em Curitiba.

Av. Iguaçu, 399 - Loja 4 - Rebouças, Curitiba

Terça a sexta da 16h às 22h

Sábado das 15h às 21h


Zaz Wine Bar: localizado Casa 042, um casarão enorme e incrível, em Ponta Grossa. O imóvel abriga vários restaurantes e bares. O Zaz serve massas e oferece uma enorme carta de vinhos e coquetéis autorais, além de uísque, rum e outras bebidas. O casarão conta com um pátio interno, com uma piscina e gramado, perfeito para degustar charuto.

R. Prudente de Morais, 42 - Ponta Grossa

Terça a sexta das 11h40 às 14h e das 17h30 às 23h

Sábado das 12h às 23h

Domingos das 12h às 17h


Delivery e matriz: Quem prefere degustar o charuto em casa, pode contar com o delivery da Bulldog, que entrega em todo o Brasil – mais informações em https://www.instagram.com/bulldog_tabacaria/. Para os interessados em irem até a tabacaria, o endereço da Bulldog (sede própria) é:

R. General Aristides Athayde Júnior, 254 - Bigorrilho, Curitiba.


Fonte: Bianca Smolarek | Agência Souk


Larissa Schmitt assume a presidência do Vale da Cerveja


Larissa Schmitt é a nova presidente da Associação Vale da Cerveja, entidade que reúne 17 cervejarias e a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM). A diretora da Das Bier, de Gaspar (SC), foi eleita nesta quarta-feira (29). O mandato é válido de abril de 2023 a abril de 2025. O vice-presidente eleito é Charles Ristow, da Cervejaria Belgard, de Indaial (SC).  

A executiva é a terceira presidente da associação, que foi fundada em 2019 para reunir as cervejarias da região para fomento do turismo e de espaço para o desenvolvimento econômico do setor. É a primeira vez que uma mulher assume o cargo. 

Os objetivos da nova diretoria seguem as propostas da gestão vigente até este ano, liderada por Valmir Zanetti. “Nossas ações serão dedicadas a aproximar a cerveja artesanal das comunidades dos 14 municípios que compõem o Vale da Cerveja, seja através de eventos próprios ou da ampliação do espaço das marcas locais em agendas já existentes”, comenta. 

Nesta linha, dois eventos já estão confirmados para os próximos meses. Em maio, acontece em Indaial a segunda edição do Biergarten Vale da Cerveja. Já em junho, as cervejarias associadas participam da Festitália. 

Ainda como continuidade do trabalho realizado nos últimos dois anos, a nova diretoria prevê a ampliação no número de associados e a continuidade dos movimentos de sensibilização sobre o impacto econômico do segmento. Novas pesquisas e ações conjuntas também serão realizadas.    


Avaliação dos últimos dois anos 

A mensuração do impacto das cervejarias artesanais independentes foi um dos ganhos importantes da gestão 2021-2023, de acordo com Zanetti. Pesquisas realizadas pela associação mostram que as cervejas produzem juntas mais de 1,6 milhão de litros ao mês, 10 vezes mais do que a média nacional. 

Embora tenha sido criada em 2019, a associação teve dois anos de atuação limitada pela pandemia de Covid-19. “Caminhamos intensamente em vários aspectos: realizamos eventos, ampliamos geograficamente a atuação do Vale, apoiamos o evento pela Oktober Artesanal que provocou uma discussão interessante em Blumenau, e realizamos diversas ações internas entre os associados”, finaliza Zanetti. 

Mais informações sobre o Vale da Cerveja estão no site oficial da entidade: www.valedacervejasc.com.br. 


Fonte: Melz Assessoria

Zena prepara três pratos exclusivos para a páscoa


O Zena, restaurante do chef Carlos Bertolazzi em parceria com o empresário Dudu Pereira, prepara três pedidas para as celebrações da Semana Santa, sendo a clássica Torta Pasqualina, o novo Rigatoni con baccalà e, de sobremesa, o Spumone di Cioccolato al Rosmarino.

Especialidade da cozinha da Ligúria, no noroeste da Itália, para a época, a Torta Pasqualina (R$ 69/fatia - R$ 300/torta inteira sob encomenda), prato típico de Gênova, foi criada no século XIII. Ela é feita de massa folheada com 33 camadas – em referência à idade de Jesus Cristo, quando foi crucificado – recheada com ricota, espinafre e ovos. Servida no restaurante, a porção individual sai por R$ 69. Sob encomenda, a torta inteira fica R$ 300.

Como novidade, o Zena traz para essa Páscoa uma massa preparada artesanalmente no restaurante, o Rigatoni con baccalà (R$ 89) vem da cozinha com lascas de bacalhau, tomatinhos sweet grape selecionados, brócolis, azeitonas pretas, azeite e ervas. Para fechar a refeição, Spumone di Cioccolato al Rosmarino (R$ 31) é servido na casca de ovo de Páscoa em homenagem à tradição da data.


SOBRE O ZENA

O chef Carlos Bertolazzi abriu seu Zena em janeiro de 2009, nos Jardins, junto do empresário Dudu Pereira, para oferecer a gastronomia italiana da Ligúria, em um espaço que remete ao charme de uma vila típica italiana. Em ambiente descontraído e arejado, envolto por paisagismo, serve entradas, pratos e sobremesas feitos inteiramente no local, como seu tradicional Grissini – oferecido como cortesia –, focaccias, saladas e o clássico e premiado Gnocchi Zena.

Aberto para o almoço e jantar, o restaurante é bastante convidativo a quem quer apreciar ainda drinks de receitas exclusivas, ou vinhos, expostos em uma “geladeira de padaria” – herança do estabelecimento anterior –, que facilita o acesso e escolha do cliente sobre seu rótulo preferido. Entre eles, está o Zena Rosso, vinho da casa produzido artesanalmente em Monferrato, da região italiana do Piemonte, no noroeste do país. 


Serviço ZENA

Horário de funcionamento: Terça a domingo - das 12h às 18h / das 18h às 00h.

Endereço: Rua Peixoto Gomide, 1901 - Jardins, São Paulo – SP, 01409-003

Telefone: (11) 3081-2158 / Telefone Delivery: (11) 3082-9362

Site: http://www.zenacaffe.com.br/

Facebook: /zenacaffe

Instagram: @zenacucina

Acessibilidade / Conexão Wifi Gratuita / Pet Friendly


Fonte: Coletiva Comunicação

Restaurante Nôa é a mais nova atração gastronômica de Ipanema


O bairro de Ipanema, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro, ganhou mais uma atração gastronômica, que promete proporcionar uma experiência elegante e requintada para o público em geral, mas principalmente o carioca. O Nôa Ipanema, inaugurado no dia 06 de fevereiro, nasceu com personalidade equilibrada, acolhedora, descontraída e apurada, na esquina mais emblemática e agitada da Rua Garcia D’Avila.

Criado pensando nas possibilidades que o Brasil - um país costeiro, com riqueza marinha representativa - oferece, o Nôa inicia sua trajetória com foco na alimentação saudável, que conversa com a região do Mar Mediterrâneo, representado na gastronomia por azeite, sal e pescados. A sinergia entre o tropicalismo brasileiro e a ligação com qualidade de vida reflete no pensamento do estabelecimento: comida simples, mas bem diversificada.

Seguindo essa linha, os chefs não se prendem aos rótulos. A tônica dos pratos está nos pescados, sempre muito frescos. Uma equipe talentosa, com ideias e consultorias externas, desenvolveu o cardápio com receitas refrescantes e o colorido da natureza. O menu tem como grande desafio surpreender os paladares mais exigentes com crudos, entradas, pratos principais e sobremesas. Entre os grandes destaques, os visitantes podem saborear: Burrata de Búfala (R$ 69); Crudo de peixe com azeite de café, pistaches e rabanete (R$ 56); Spaghetti fatto in casa com espuma de ostras e camarões grelhados (R$ 124) e Lâminas de peixe fresco temperadas com flor de sal, azeite e raspas de tangerina (R$ 59). E para adoçar, entre as opções estão: Cremoso de coco com chocolate branco sobre farofa de brioche (R$ 34) e morangos frescos, gelato alla fragola fatto in casa e mousse de café (R$ 31).

A carta de coquetéis é diversificada, os amantes de bons drinks podem apreciar destilados de excelente qualidade e autorais, que harmonizam com os principais ingredientes mediterrâneos.

O Nôa carrega em seu significado, a raiz hebraica, descanso, repouso e conforto. O ambiente é outro chamariz do restaurante, uma vez que foi todo desenvolvido em uma casa dos anos 30, onde foi preservada a fachada histórica e suas características. A decoração, que teve a direção da Paola Vilas, é autoral, visando atrair um público que aprecia artes com DNA próprio, sem cópias e sem rótulos.

O Nôa, não apenas pela diversificação de seu menu, espera conquistar o público pelo apreço aos detalhes, boa gastronomia “sem rodeios”, ambiente acolhedor e autêntico. Um restaurante livre de rótulos. O restaurante abre todos os dias da semana para o jantar e em breve abrirá para o almoço.

Para mais informações, acesse: https://noaipanema.com.br/

Endereço: Garcia d’Avila 135 - Ipanema - Rio de Janeiro


Fonte: Hochmüller 

VKBRMalts é a nova importadora e distribuidora dos maltes Viking Malt no Brasil!

Uma das maiores produtoras de malte especial do mundo se fortalece no mercado nacional


A VKBRMalts começou em dezembro sua cooperação com a Viking Malt no mercado brasileiro, tendo como objetivo principal a reestruturação das operações no país, para atender melhor o mercado e seu público.

A marca assumiu a importação e distribuição exclusiva da Viking Malt, maltaria  finlandesa de reconhecimento mundial no setor cervejeiro e de destilados, e atualmente a 5ª maior empresa da Europa.

Nos últimos seis anos, a Viking Malt esteve no mercado brasileiro, onde  rapidamente se tornou umas das marcas mais relevantes no quesito de rendimento e qualidade na produção cervejeira. Segundo Danilo Squassoni – COO da VKBRMalts, a meta é suprir todas as regiões do país até o final de 2023.

Os maltes Pilsen e Red Active chegaram no final de 2022, e outros containers já embarcaram para o Brasil, com uma grande variedade de maltes especiais.

Já para o primeiro trimestre de 2023, a VKBRMalts conta com uma equipe forte de vendas nas regiões sul e sudeste, com projeto de crescimento para o restante do país, sem falar na abertura de uma filial na cidade de São Paulo.

Segundo Annika Wilhelmson – VP de Inovação, setor Craft e Alimentos da Viking Malt e Diego Rodriguez – CFO da VKBRMalts, o objetivo é atender da melhor maneira possível o mercado de cervejas especiais, trabalhando com cervejarias de grande, médio e pequeno porte, sem esquecer inclusive do cervejeiro caseiro, que é o pé inicial de toda essa cadeia.

O contato oficial com a VKBRMalts pode ser feito pelo Instagram (@vkbrmalts) e também pelo e-mail: comercial@vkbrmalts.com.br

SOBRE A VIKING MALT
Empresa familiar fundada em 1883, na Finlândia, já exporta seus produtos para mais de 80 países diferentes, sendo a maior produtora de maltes especiais da região do Báltico e uma das 10 maiores do mundo, com 6 locais de produção em 5 países diferentes: Finlândia, Suécia, Dinamarca, Lituânia e Polônia.

Atuante no Brasil desde 2016, a VKBRMalts assumiu no final de 2022 a importação e distribuição da Viking Malt no país.


VIKING MALT
Instagram: viking_malt
Twitter: vikingmalt
Facebook: vikingmalt
Site Oficial: www.vikingmalt.com

VKBRMalts
Instagram: vkbrmalts
E-mail: comercial@vkbrmalts.com.br

Fonte: Beer Press

terça-feira, 28 de março de 2023

Coleção Cápsula de MONKEY 47 e BATHING APE (BAPE®) ganha lançamento no Brasil


Na última quarta-feira, dia 22, Monkey 47, marca alemã de gin, realizou em parceria com Hypebeast Brasil, maior autoridade global em cultura urbana, o lançamento de sua collab com a icônica marca de streetwear A BATHING APE® (BAPE®).

Link para imagens das peças da coleção cápsula https://we.tl/t-xgaSV2RzvH)  

Na última quarta-feira, dia 22, Monkey 47, marca alemã de gin, realizou em parceria com Hypebeast Brasil, maior autoridade global em cultura urbana, o lançamento de sua collab com a icônica marca de streetwear A BATHING APE® (BAPE®). 

A coleção cápsula combina a excêntrica estampa de selva de Monkey 47 ao famoso visual de camuflagem da BAPE® e vem nas cores verde, rosa e azul. É composta por cinco peças: moletom, camiseta, camisa havaiana, skate e uma edição limitada do Monkey 47 Schwarzwald Dry GIN - apenas 12 mil garrafas foram produzidas para o mundo todo. 

“O encontro dos macacos, ícones das duas marcas, resultou em uma collab empolgante e intensa”, comenta Victoria Sarro, Marketing da Pernod Ricard Prestige no Brasil.

Para os fãs, a partir dessa sexta, 24, a coleção Monkey 47 x BAPE® estará à venda com exclusividade na loja Guadalupe (https://gdlp.com.br/) em uma tiragem limitada. Já a garrafa de Monkey 47 Schwarzwald Dry GIN (R$ 349,90), que celebra a colaboração, poderá ser encontrada no site Bar Aberto (https://www.baraberto.com.br/).

Toda a concepção do evento – que reuniu representantes da comunidade streetwear - foi do produtor cultural Kauê Fuoco - fundador e idealizador do projeto Kura - e o mailing cocriado com a ID Prod liderada por Samuel da Paz. Como parte da experiência, os convidados foram presenteados com copos de cerâmica customizados à mão pelo artista Fabio Naka, inspirados na estampa da coleção.


Collab reúne o melhor da arte do gin ao universo streetwear

Monkey 47, a descolada marca alemã de Gin Ultra Premium, se une a icônica *A BATHING APE® (BAPE®) para uma colaboração exclusiva.

A coleção cápsula combina a excêntrica estampa de selva de Monkey 47 ao famoso visual de camuflagem da BAPE® e vem nas cores verde, rosa e azul. É composta por cinco peças: moletom, camiseta, camisa havaiana, skate e uma edição limitada do Monkey 47 Schwarzwald Dry GIN - apenas 12 mil garrafas foram produzidas para o mundo todo.

“A inovação e a colaboração sempre estiveram presentes no DNA de Monkey 47 e BAPE®. E, desde o início de suas histórias, ambas compartilham de filosofias semelhantes como a atenção ao detalhe, o inusitado e a exclusividade. O encontro dos macacos, ícones das duas marcas, resultou em uma collab empolgante e intensa”, comenta Victoria Sarro, Marketing da Pernod Ricard Prestige no Brasil.

Para os fãs, desde 24 de março, a coleção Monkey 47 x BAPE® está à venda com exclusividade na loja Guadalupe (https://gdlp.com.br/) em uma tiragem limitada. Já a garrafa de Monkey 47 Schwarzwald Dry GIN (R$ 349,90), que celebra a colaboração, poderá ser encontrada no site Bar Aberto (https://www.baraberto.com.br/).

Fora o Brasil, a coleção Monkey 47 x BAPE® está presente em 10 países: EUA, China, Japão, Taiwan, Hong Kong, Malásia, Dubai, Cingapura, Reino Unido e Alemanha.

Segundo Alexander Stein, fundador da Monkey 47, a experimentação de novos sabores, aromas e parceiros está no coração da marca. “Como um gin artesanal, sabemos o quanto é importante que o “produto final” seja um trabalho de amor. Estamos muito entusiasmados em levar nossa experiência do universo do gin para a moda”, diz ele.


O EVENTO

Para o lançamento, a marca Monkey 47 realizou com a Hypebeast Brasil, maior autoridade global em cultura urbana, um evento no dia 22, última quarta-feira, que reuniu representantes da comunidade streetwear.

“Apresentamos a coleção em um misterioso local, em meio a um jantar harmonizado com drinques Monkey 47, que vão muito além do clássico gin tônica”, conta Victoria Sarro.

Como parte da experiência, os convidados foram presenteados com copos de cerâmica customizados à mão pelo artista Fabio Naka, inspirados na estampa da coleção. “A ideia é ressaltar o valor do artesanal e do exclusivo de ambas as marcas”, finaliza.

Toda a concepção foi  do produtor cultural Kauê Fuoco - fundador e idealizador do projeto Kura - e o mailing cocriado com a ID Prod liderada por Samuel da Paz.


Drink BAPE® criado especialmente para homenagear a collab

40ml Monkey 47 Sloe Gin

20 ml Suco de Limão Siciliano

20 ml Suco de Grapefruit

15 ml Xarope de Mel

2 Dashes de Orange Bitter

Mexa o drinque em mixing glass e sirva em taça coupé resfriada. Guarnição: laranja ou limão seco.


Sobre Monkey 47

A história desse Gin começa um pouco depois da 2a Guerra Mundial quando o comandante britânico Montgomery Collins se muda para Berlim. Filho de diplomatas, Collins se envolveu na reconstrução do zoológico local, onde se apegou ao macaco Max. Em 1951 ele se mudou para a região Norte da Floresta Negra (Schwarzwald) e lá abriu uma hospedaria chamada O Macaco Selvagem (Zum Wilden Affen) em homenagem à Max. Como um típico inglês, Collins era grande fã de Gin e resolveu produzir o seu próprio em segredo, utilizando Max como mascote. Em sua receita, além dos botânicos da Floresta Negra, Collins utilizou especiarias indianas, em lembrança dos aromas presentes em sua infância na Índia. Uma história encantadora contada em seu rótulo. Monkey 47 é composto por 47 botânicos - parte deles incomuns - que conferem notas florais, frescor de fruta cítrica, paladar picante e a presença de zimbro. Une as tradições britânicas, o exótico da Índia e a pureza e autenticidade da Floresta Negra. Cada garrafa é numerada.


Sobre BAPE®

A BATHING APE® (BAPE®) nasceu no coração de Harajuku, no Japão, em 1993 e desde então se tornou um símbolo da moda streetwear japonesa por mais de 29 anos, sendo considerada uma das marcas mais cobiçadas e exclusivas do mundo, com mais de 30 lojas globalmente.

Para atender a uma crescente base de clientes, diversas linhas como MR. BATHING APE®, AAPE BY A BATHING APE®, BAPE KIDS®, BAPY® e BABY MILO STORE® foram criados como parte do crescimento contínuo da marca. Além do vestuário, A BATHING APE® abraçou segmentos de lifestyle, permitindo que os fãs experimentem a marca em diferentes aspectos da vida.

Nos últimos 29 anos, A BATHING APE® ultrapassou os limites de criação através do meio e cultura, colaborando com sucesso de marcas internacionais e imprimindo sua incontestável influência como marca de lifestyle.  


Fonte: Lucia Paes de Barros Assessoria de Comunicação

sexta-feira, 24 de março de 2023

CBCA lança novo rótulo da Seasons e explora produto brasileiro na linha Moo England IPA

Valorizando o aroma de cervejas com produtos locais, a Companhia Brasileira de Cerveja Artesanal (CBCA) lança um novo rótulo da marca Seasons, linha Moo Engjand IPA: a Cowlifornication Manga. Com 6,2% de teor alcóolico e a adição de polpa da fruta, o produto da categoria Juicy IPA é composto pelos lúpulos Hallertau, Idaho Gem e El Dorado, unindo amargor com drinkability.

A escolha da fruta se deu pela intensidade de sabor da manga além do aroma incrível. Alem disso, sua composição de proteína e pectina, além do açúcar, que traz a densidade característica do suco de manga e aroma semelhante aos lúpulos usados em receitas juicy. Tal combinação proporciona sensação de cremosidade/corpo, aroma fresco e intenso que mantém o perfil sensorial clássico do estilo.

"Nosso comitê de qualidade testou a receita em três lotes antes de chegar no equilíbrio perfeito, trazendo o conceito de privilegiar aromas e sabores tradicionalmente do lúpulo com produtos frescos brasileiros. O produto é para quem aprecia intensidade, cremosidade. Mais um produto incrível da linha Moo England", comenta Gustavo Barreira, CEO da CBCA.

O novo rótulo da Seasons está disponível em latas de alumínio de 473ml e os cervejeiros de todo Brasil poderão encontrá-la a partir de abril na loja virtual da CBCA, no site www.lojacerveja.com.br.


SOBRE A CBCA - A Companhia Brasileira de Cerveja Artesanal (CBCA) nasceu a partir da fusão de duas empresas de expressão no mercado, as cervejarias Leuven (Piracicaba-SP) e Schornstein (Pomerode-SC), com o objetivo de fortalecer e difundir o consumo de cerveja de qualidade no Brasil. Com um histórico de tradição, inovação e premiações, a paixão pela bebida aliada à gestão profissional e visionária resultaram em um crescimento consolidado da empresa. Seu fundador e CEO, Gustavo Barreira, é engenheiro agrônomo com especialização em finanças, atuou por cerca de 20 anos na área financeira em grandes empresas. Sua experiência em projetos de empreendedorismo, turn around, M&A e startups levaram a CBCA ao seu atual estágio de desenvolvimento. Foi responsável pelo primeiro equity crowdfunding do setor cervejeiro, em 2017, ainda como CEO da Leuven e liderou sua fusão com a Schornstein, em 2019. Atualmente, a CBCA tem três fábricas localizadas em Piracicaba (SP), Pomerode (SC) e agora Itupeva. Seu portfólio é composto pelas marcas Leuven, Seasons, Schornstein e Unicorn, originária da StartUp Brewing.


Fonte: Outras Palavras Comunicação Empresarial

Grupo Petrópolis inicia cultivo de lúpulo em Uberaba (MG)

O Grupo Petrópolis inicia, nessa quarta-feira (22), o plantio de mais de 5 mil mudas de lúpulo em uma de suas fazendas, localizada na cidade de Uberaba (MG). A iniciativa faz parte do Programa do Lúpulo, um robusto projeto da companhia que visa expandir o cultivo desse que é um dos mais importantes insumos para a produção de cervejas premium.

O plantio em Uberaba será feito em uma área de aproximadamente 2 hectares, onde serão plantadas mudas das espécies comet e cascade. Com a ação, o Grupo Petrópolis segue o cronograma das ações que foram iniciadas ainda no ano de 2018, quando o primeiro cultivo foi feito na cidade de Teresópolis (RJ). Na ocasião, a companhia realizou o plantio de 21.400 mudas em uma área de 5,27 hectares na Fazenda São Francisco. O principal objetivo com a iniciativa é desenvolver e fomentar a cultura da produção nacional de lúpulo, já que a indústria cervejeira brasileira é uma das maiores referências globais.

A primeira cerveja fabricada utilizando o lúpulo produzido pelo Grupo Petrópolis foi a Black Princess Braza Hops, fruto de um trabalho conjunto com o Centro Cervejeiro da Serra, em 2020. A Braza Hops é uma German Pilsner, estilo elaborado em 1870, na Alemanha. “A bebida apresenta cor dourada, coberta por um colarinho branco e duradouro. No aroma e paladar, o lúpulo se sobressai ao malte, e nessa receita em especial utilizou-se a variedade Comet, que confere aroma e amargor à cerveja”, descreve Diego Gomes, diretor Industrial do Grupo Petrópolis.

“O projeto é um importante marco, porque estamos fortalecendo a cultura de engajamento com produtores locais para fomentar o cultivo de lúpulo no Brasil. E mais: o objetivo é colaborar para a evolução do setor cervejeiro nacional que ainda é muito dependente de insumos importados de modo geral”, afirma Gomes.

Além de ser utilizado para a produção de cervejas especiais, o lúpulo é também comercializado no site do Grupo Petrópolis em embalagens de 100 g. O produto fez tanto sucesso que começou a ser disponibilizado também no formato peletizado que, antes de ser embalado, é seco em estufa, triturado inteiro e, em seguida, comprimido em formato de pellets.


SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS -- O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Crystal, Lokal, Black Princess, Petra, Cabaré, Weltenburger e Brassaria Ampolis (com os rótulos Cacildis, Biritis, Ditriguis e Forévis); as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka; a Cabaré Ice; os energéticos TNT Energy Drink e Magneto; o refrigerante It!; o isotônico TNT Sports Drink; a água Petra e água tônica Petra. Com oito fábricas em operação, o grupo é responsável pela geração de aproximadamente 24 mil empregos diretos. Por meio de projetos ambientais, promove o plantio e a manutenção de milhares de árvores, além de ações de sustentabilidade e programa de educação ambiental para escolas municipais. Conta também com o Saber Beber, programa comprometido em orientar as pessoas sobre os benefícios do consumo moderado e as consequências do consumo exagerado de álcool.


Fonte: Agência PROS

1º Festival Mineiro de Cerveja reúne as melhores marcas no Porcão


Está marcado para o dia 1º de abril, e não é mentira, o primeiro Festival Mineiro de Cerveja, que vai reunir os melhores rótulos de cervejas artesanais de Minas. As cervejarias Albanos, Kud, Lagoon, Artesamalt, Krug, Läut, Uaimii e Slod já estão confirmadas. O evento também vai contar com espaço kids, banheiros climatizados, praça de alimentação, inclusive com porco no rolete e costelão fogo de chão, além de ser um pet friendly.

O som ficará por conta das bandas Lurex, Cash e Gritta, para agitar a galera. Segundo João Roberto Pires, gerente de eventos da Cervejaria Läut essa iniciativa é muito positiva para o mercado mineiro. "Estamos sempre presente em eventos que julgamos importante para fortalecer esse alicerce que é a cultura cervejeira de Minas Gerais. Temos cervejas que são de respeito e merecem ser mostradas ao público através desses eventos". Você já pode adquirir seu convite através do Sympla, podendo optar por diferentes  tipos de combo que vem até com copo. O evento promete ser apenas o primeiro de muitos outros que virão.

Em 2021 o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) registrou um aumento de 12% do crescimento de estabelecimentos produtores de cerveja registrados. Minas Gerais passou a ocular a 4ª posição segundo o anuário da cerveja de 2021.


Festival Mineiro de Cerveja

Data: 1 de abril – sábado

Horário: 13h às 22h

Onde: Estacionamento da Churrascaria Porcão – Av. Raja Gabaglia, 2671 – São Bento

Informações pelo Instagram: @festivalmineirodecerveja

www.festivalmineirodecerveja.com.br


Fonte: Primeiro Plano Comunicação

A Casa do Porco: 7º melhor restaurante do mundo estreia no Gastronomix


Sétimo melhor restaurante do mundo, segundo o The World’s 50 Best Restaurants, A Casa do Porco estreou no Centro de São Paulo como protagonista da alta gastronomia caipira brasileira em uma revolução gastronômica promovida pelos chefs Jefferson Rueda e Janaína Torres Rueda. O restaurante está na edição 2023 do Gastronomix, maior evento de gastronomia ao ar livre do país, que acontece nos dias 1º e 2 de abril no Jockey Clube com curadoria do chef Celso Freire. 

Atualmente, A Casa do Porco é o restaurante brasileiro mais bem colocado no ranking internacional The World’s 50 Best Restaurants, sendo o 7º do mundo. O restaurante também foi eleito o melhor do Brasil e da América Latina pelo ranking francês La Liste e segue na seleção Bib Gourmand do Guia Michelin.  A comida é a caipira paulista e o seu protagonista, o porco, preparado com técnicas de vanguarda. Estudando, pesquisando, mapeando toda a cadeia produtiva e criando os próprios porcos – dos quais aproveita do focinho ao rabo -, os Rueda apresentam uma cozinha conceitual brasileira genuína, inovadora, criativa e democrática. 

“É uma honra receber A Casa do Porco nesta edição do Gastronomix e trazer para os curitibanos uma das melhores culinárias do mundo. Esta é a primeira edição depois da pandemia e selecionamos restaurantes que são referência na culinária e que trarão para o público sabores especiais e diferenciados”, explica Celso Freire. 

Além da Casa do Porco estarão presentes o também paulistano Hi Pokee, do chef Ravi Leite, o catarinense O Guará, do chef Willian Vieira, e o paraibano Casa Roccia, do chef Onildo Rocha. Os representantes paranaenses são os  restaurantes Antonina 336, Nanica, Ragú Rotisserie, Chez Margot Bistrô, Gelataio Art, Emy by Kazuo, O Guará, A Casa do Porco, Hi Pokee, Casa Roccia, além das estações de bebidas com Ponto Gin, Continental Cocktails e Bar Gmix com chopp, cerveja, refrigerantes, sucos e água. O evento conta com um espaço kids exclusivo do Muralzinho de Ideias e um local para pets.

O Gastronomix é apresentado por Tradener, Teatro Positivo 15 Anos, Electrolux, Banco CNH Industrial e New Holland, com patrocínio de Cogecom, Novozymes, Compagás, Ritmo Logística e Consórcio Servopa. Acesse para saber mais: @https://www.instagram.com/gastronomixoficial/ 


Gastronomix

Quando: 1º e 2 de abril

Onde: Jockey Eventos (Rua Dino Bertoldi, 740 - Tarumã)

Ingressos à venda pelo https://festivaldecuritiba.com.br/evento/gastronomix/ 


Fonte: Parnaxx

quinta-feira, 23 de março de 2023

Porks Savassi completa um ano distribuindo 365 chopes de graça!!!


No próximo sábado, dia 25 de março, a partir das 14h, o Porks Savassi completa um ano distribuindo 365 chopes 300 ml gratuitos para comemorar a data. A festa também terá aashow de rock ao vivo com a banda Kaktos, sem cobrança de couvert. Haverá ainda sorteio de brindes das cervejarias parceiras como a Verace, Capa Preta, Stadt Jever, Yellon Cervejaria e Krug Bier. O público vai conferir de perto as novidades no cardápio e o festival de torresmo. Ainda tem flash tatoo Jasmim Drumond. 


Porks Savassi

Rua Fernandes Tourinho nº 19 – Loja 4, na Savassi.

https://www.instagram.com/porks_savassi/


Festival de torresmo e cardápio recheado de novidades de boteco raiz!!!

O mês de março reserva muitas novidades gastronômicas para os amantes do Porks. A casa quer ampliar as opções de petiscos e está investindo em pratos clássicos dos botecos pelo Brasil. Um dele é a Calabresa de Boteco que vem finamente fatiada e com cebola douradinha na chapa e farofa crocante. Outra estreia é o Queijinho Empanado, feito com queijo gouda, bem crocante, e servido com melado da casa. Tem ainda o Fucking Fritas com cheddar e bacon. O Dadinho de Tapioca com goiabada e farofa de bacon é outro ousado item que chega ao menu e na linha de sanduíches o Blues Burger, com hambúrguer bovino, creme de gorgonzola, tiras de bacon e cebola caramelizada. A proposta é ampliar ainda mais o leque gastronômico da marca e apresentar deliciosas alternativas.

E o Porks promove Festival de Torresmo com preço fixo de 15 reais, com três versões do prato servidos preço especial de 20 a 28 de março, nas três unidades da casa, no bairro Castelo, na Savassi e na Praça Tiradentes. Mineiro ama torresmo e a carne de porco é a base de nossa gastronomia. E um festival de torresmo seria perfeito. O torresmo mineiro, torresmo de tira e o Mix de Torresmos. O torresmo mineiro é a versão clássica, temperado na cachaça. Já o torresmo de tira é o corte servido em fatias finas e crocantes tipo snack. O Mix de Torresmo é um combo com todas as versões do cardápio, incluindo o Porkspoca é a opção pururuca, temperado no sal de lemon pepper. Esses três itens saem por R$ 15 cada. Mas há ainda a quarta participante do menu, Porkspoca, que na porção individual custa R$ 10.


Sobre o Porks:

“A carne suína voltou a ser uma tendência em todo o mundo. No Porks oferecemos preparos desenvolvidos com receitas exclusivas e muita excelência sem deixar de lado os preços acessíveis. Com essa fórmula democrática, estamos conquistando nosso espaço no mercado nacional. Agora, queremos expandir nossa atuação no mercado jovem mineiro, e temos certeza de que iremos continuar surpreendendo o público que valoriza a gastronomia bem-feita e com sabores regionais, tudo isso potencializado por um ambiente leve e aconchegante”, comenta José Araújo Netto, fundador da rede Porks – Porco & Chope.

Seguindo modelos internacionais, o Porks aposta em uma operação enxuta e descolada, sem garçons, e com preparos que podem ser consumidos nas mesas ou de pé, até mesmo, na rua. “Nosso modelo de negócio prioriza a experiência única, com muita agilidade no atendimento”, comenta Netto. Para isso, a casa trabalha com preparos deliciosos, que exploram toda versatilidade da carne de porco, e de fácil consumo. No menu, petiscos e sanduíches incríveis, desenvolvidos a partir de receitas exclusivas criadas pela rede.

Entre os destaques do cardápio estão o Porks Bacon Burger, preparado com burger de costelinha de porco, creme de cheddar e tiras de bacon crocante; o Pernil Municipal, um sanduíche de pernil de porco marinado por 12h, coberto por queijo mozzarella e cheiro verde; e o Pork Burrito, novidade da casa, feito com burrito mexicano recheado com pernil desfiado, cheddar, sour cream, cebola caramelizada e chips de batata.

Para quem curte ótimos petiscos, a casa trabalha com uma série de opções criativas e com sabores inconfundíveis. Entre os destaques estão a Porkspóca, pururuca de porco crocante temperada com sal de lemon pepper; o Torresmo de Tira, tradicional torresminho servido em tiras crocantes; o Bei com Melado, tiras de bacon crocante cobertas por melado de cana de açúcar; entre outras opções. Propondo uma harmonização completa, a rede trabalha com uma grande variedade de chopes artesanais e mais de dez opções de drinks.


Porks Savassi

Rua Fernandes Tourinho nº 19 – Loja 4, na Savassi.

https://www.instagram.com/porks_savassi/


Fonte: Primeiro Plano Comunicação

No Mês da Mulher, conheça 3 cervejas feitas por elas


Por muito tempo a cerveja foi associada ao universo masculino. Mas as mulheres sempre foram fundamentais para a história da bebida. Há 11.000 anos, enquanto os homens saíam para caçar e levar a carne para casa, as mulheres ficavam responsáveis por cuidar dos grãos que eram mantidos dentro de jarros e que seriam usados para fazer pão. Foi dessa forma, meio por acaso, que a cerveja foi descoberta. Os grãos muitas vezes acabavam mantidos dentro de jarros, tomando chuva e sol, sendo fermentados. Em um dado momento eles viram esse liquido borbulhante, experimentaram e se apaixonaram pela bebida que iria se transformar na cerveja que hoje conhecemos.

“Quando olhamos para a história da cerveja, as mulheres eram as responsáveis pela produção. Em geral, os homens faziam a caça e coleta de cereais e frutas e elas processavam tanto o alimento, em especial o pão, e a bebida, no caso a cerveja. As mulheres acabaram perdendo esse protagonismo na expansão da produção para comercialização que passa a ser administrada por homens”, explica Laura Aguiar, sommelière, mestre-cervejeira, professora da Academia da Cerveja e Diretora de Conhecimento e Cultura Cervejeira na Ambev.

Milhares de anos depois, por volta de 1.800 a.c., foi escrita a primeira receita de uma cerveja. Feita em homenagem a uma mulher, a deusa conhecida como Ninkasi pelos sumérios, a fórmula trazia tâmaras, grãos variados, ervas, mel e especiarias. O próprio lúpulo, um dos principais ingredientes na produção da cerveja, teve suas propriedades descritas pela primeira vez anos mais tarde, no século XII, por uma mulher, a monja e teóloga alemã Hildegard von Bingen, ou Santa Hildegarda.

Todos esses fatos mostram que a mulher sempre esteve e agora está cada vez mais envolvida no universo cervejeiro, mostrando que a diversidade não deve ficar apenas nos rótulos. Hoje, apenas na Cervejaria Ambev, são 50% mulheres cervejeiras, dentre elas mestres-cervejeiras e Beer Sommelierès. A Academia da Cerveja, da Ambev, também conta com um time composto por 11 mulheres que ministram aulas sobre o mundo cervejeiro.

Para fomentar e incentivar a participação das mulheres no setor a Ambev está promovendo a terceira edição do CervejeiraSouEu. O curso introdutório oferecido pela Academia da Cerveja, da Ambev, sobre o universo da cerveja e as áreas de atuação profissional que ele possibilita, já formou mais de 950 mulheres cis e trans de todas as regiões do país. E acaba de preencher uma nova turma com 2 mil mulheres que irão aprender sobre as possibilidades do segmento com um time de mulheres Especialistas, Sommelières e Cervejeiras.

Para celebrar a participação feminina no universo cervejeiro a Ambev convidou três mulheres para contar a história de cervejas feitas por elas:

Dark Sour Moonrise, feita por Marina Bonini Pascholati, cervejeira da Goose Island Brewhouse

“Aqui na Goose Island Brewhouse, em São Paulo, fazemos muitas inovações e a minha queridinha da vez é a Dark Sour Moonrise, uma Sour Porter, cujo processo de criação envolveu pesquisa e criatividade”, afirma Marina Bonini Pascholati, cervejeira da Goose Island Brewhouse. A especialista explica que por se tratar da junção de dois estilos diferentes de cerveja, o desafio era que as características sensoriais de ambos estivessem presentes e em harmonia. “O resultado foi uma cerveja escura complexa, equilibrada, com aromas maltados remetendo a tosta e chocolate, e no paladar uma acidez marcante, juntamente com leve dulçor do malte. Resumindo, uma cerveja curiosa e de personalidade”.

Marina conta que, desde quando começou a fazer cerveja em casa, sempre adorou conhecer novos estilos, testar técnicas e processos, explorar matérias-primas e ingredientes diferentes. Sobre os desafios que enxerga neste mercado, Marina destaca que gostaria que houvesse ainda mais mulheres ligadas ao processo de produção, ocupando diversos cargos, inclusive os de liderança. “Temos muitas mulheres incríveis e super capacitadas para brilharem cada vez mais dentro das cervejarias”, finaliza.

Van Gogh, feita por Ingrid Matos, cervejeira na Masterpiece

“A Van Gogh, nossa Dark Sour com mirtilo e framboesa, se destaca entre uma das mais pedidas pelos nossos clientes. Ela foi ganhadora de 7 medalhas nacionais e internacionais, tendo conquistado o ouro na Bélgica pelo Brussels Beer Chagellenge em 2021. Para a criação dela, foi levada em consideração o equilíbrio da base torrada e ácida com a suavidade das frutas escolhidas, trazendo refrescância e complexidade. Um gole cheio para os apreciadores de uma cerveja bem elaborada”, explica Ingrid Matos, cervejeira na Masterpiece.

Ela conta que a sua inspiração vem sempre depois de um longo estudo sobre a escola cervejeira, estilo, técnica, insumo e bom senso. Já sobre os desafios do mercado, ela destaca: “os impostos são amargos e podem chegar até 70% do valor do produto, a logística muitas vezes possui um preço elevado e, falando especificamente da participação da mulher no mercado, o grande desafio é a falta de credibilidade pelos colegas de profissão e até de alguns consumidores”, finaliza.

Sour de Caju, feita por Débora Lehnen, mestre-cervejeira e diretora da Proa

Débora conta que todas as cervejas da Proa contam uma história e possuem um propósito. “Essa não é diferente. A Sour de Caju é minha cerveja preferida do momento e esse ano ganhou duas medalhas: uma de ouro no Brasil Beer Cup e uma de Bronze no Concurso Brasileiro de Cerveja. É uma cerveja que carrega um fruto super nordestino no aroma e sabor, é refrescante, ácida, frisante e ótima para tomar no calor da Bahia e ainda tem apenas 3,5% de álcool. Essa cerveja fez com que eu me apaixonasse por caju, fruta que eu não gostava desde criança”, explica a mestre-cervejeira e diretora da Proa, Débora Lehnen.

Ela destaca que foi inspirada a entrar neste mercado por outras mulheres que também decidiram investir no universo cervejeiro. Em relação aos desafios, a especialista enxerga a necessidade de ampliar o mercado das artesanias para que consiga atingir um número maior de consumidores.


Fonte: FSB Comunicação

terça-feira, 21 de março de 2023

Novidades no Porks: Festival de torresmo e cardápio recheado de novidades de boteco raiz!!!


O mês de março reserva muitas novidades gastronômicas para os amantes do Porks. A casa quer ampliar as opções de petiscos e está investindo em pratos clássicos dos botecos pelo Brasil. Um dele é a Calabresa de Boteco que vem finamente fatiada e com cebola douradinha na chapa e farofa crocante. Outra estreia é o Queijinho Empanado, feito com queijo gouda, bem crocante, e servido com melado da casa. Tem ainda o Fucking Fritas com cheddar e bacon. O Dadinho de Tapioca com goiabada e farofa de bacon é outro ousado item que chega ao menu e na linha de sanduíches o Blues Burger, com hambúrguer bovino, creme de gorgonzola, tiras de bacon e cebola caramelizada. A proposta é ampliar ainda mais o leque gastronômico da marca e apresentar deliciosas alternativas.

E o Porks promove Festival de Torresmo com preço fixo de 15 reais, com três versões do prato servidos preço especial de 20 a 28 de março, nas três unidades da casa, no bairro Castelo, na Savassi e na Praça Tiradentes. Mineiro ama torresmo e a carne de porco é a base de nossa gastronomia. E um festival de torresmo seria perfeito. O torresmo mineiro, torresmo de tira e o Mix de Torresmos. O torresmo mineiro é a versão clássica, temperado na cachaça. Já o torresmo de tira é o corte servido em fatias finas e crocantes tipo snack. O Mix de Torresmo é um combo com todas as versões do cardápio, incluindo o Porkspoca é a opção pururuca, temperado no sal de lemon pepper. Esses três itens saem por R$ 15 cada. Mas há ainda a quarta participante do menu, Porkspoca, que na porção individual custa R$ 10.


Sobre o Porks:

“A carne suína voltou a ser uma tendência em todo o mundo. No Porks oferecemos preparos desenvolvidos com receitas exclusivas e muita excelência sem deixar de lado os preços acessíveis. Com essa fórmula democrática, estamos conquistando nosso espaço no mercado nacional. Agora, queremos expandir nossa atuação no mercado jovem mineiro, e temos certeza de que iremos continuar surpreendendo o público que valoriza a gastronomia bem-feita e com sabores regionais, tudo isso potencializado por um ambiente leve e aconchegante”, comenta José Araújo Netto, fundador da rede Porks – Porco & Chope.

Seguindo modelos internacionais, o Porks aposta em uma operação enxuta e descolada, sem garçons, e com preparos que podem ser consumidos nas mesas ou de pé, até mesmo, na rua. “Nosso modelo de negócio prioriza a experiência única, com muita agilidade no atendimento”, comenta Netto. Para isso, a casa trabalha com preparos deliciosos, que exploram toda versatilidade da carne de porco, e de fácil consumo. No menu, petiscos e sanduíches incríveis, desenvolvidos a partir de receitas exclusivas criadas pela rede.

Entre os destaques do cardápio estão o Porks Bacon Burger, preparado com burger de costelinha de porco, creme de cheddar e tiras de bacon crocante; o Pernil Municipal, um sanduíche de pernil de porco marinado por 12h, coberto por queijo mozzarella e cheiro verde; e o Pork Burrito, novidade da casa, feito com burrito mexicano recheado com pernil desfiado, cheddar, sour cream, cebola caramelizada e chips de batata.

Para quem curte ótimos petiscos, a casa trabalha com uma série de opções criativas e com sabores inconfundíveis. Entre os destaques estão a Porkspóca, pururuca de porco crocante temperada com sal de lemon pepper; o Torresmo de Tira, tradicional torresminho servido em tiras crocantes; o Bei com Melado, tiras de bacon crocante cobertas por melado de cana de açúcar; entre outras opções. Propondo uma harmonização completa, a rede trabalha com uma grande variedade de chopes artesanais e mais de dez opções de drinks.


Porks Savassi

 Rua Fernandes Tourinho nº 19 – Loja 4, na Savassi.

https://www.instagram.com/porks_savassi/


Porks Castelo

Rua Castelo de Alenquer, 50 – Bairro Castelo

https://www.instagram.com/porkscastelo/


Fonte: Primeiro Plano Comunicação

Com curadoria do chef Celso Freire, Gastronomix chega ao Jockey Clube com mais de 10 restaurantes


Nos dias 1º e 2 de abril acontece mais uma edição do Gastronomix, primeiro evento artístico e gastronômico ao ar livre do País que une programação de música instrumental, artes cênicas e gastronomia, com curadoria do premiado chef Celso Freire. Com a participação de mais de 10 restaurantes nacionais e internacionais, o evento fomenta a gastronomia sustentável e utiliza fornecedores locais para diminuir ao máximo os impactos ambientais. O evento acontece no Jockey Eventos (Rua Dino Bertoldi, 740 - Tarumã) a partir das com entrada a R$ 30 (R$ 15 meia) e pratos com valores entre R$ 25 e R$ 35. São esperadas mais de 6 mil pessoas nos dois dias. 

Este ano o Gastronomix traz atrações de fora do Paraná, como o renomado restaurante paulistano Casa do Porco, do chef Jefferson Ruedda, o também paulistano Hi Pokee, do chef Ravi Leite, além do catarinense O Guará, do chef Willian Vieira, e o paraibano Casa Roccia, do chef Onildo Rocha. Os representantes paranaenses são os  restaurantes Antonina 336, Nanica, Ragú Rotisserie, Chez Margot Bistrô, Gelataio Art, Emy by Kazuo, O Guará, A Casa do Porco, Hi Pokee, Casa Roccia, além das estações de bebidas com Ponto Gin, Continental Cocktails e Bar Gmix com chopp, cerveja, refrigerantes, sucos e água. O evento conta com um espaço kids exclusivo do Muralzinho de Ideias e um local para pets.

“É a primeira edição depois da pandemia e estamos ansiosos por retomar a tradição do Gastronomix, um evento que faz parte do calendário nacional da gastronomia. Este ano selecionamos restaurantes que são referência na culinária e que trarão para o público sabores especiais e diferenciados”, explica Celso Freire. 


Restaurantes participantes

Ao todo, 13 operações de comidas e bebidas estão no Gastronomix, com opções para todos os gostos, incluindo pratos vegetarianos. Entre eles o restaurante Antonina 336, do chef Rafael Krieger, que apresenta um barreado de Antonina, com vinagrete de banana e farinha de mandioca, além de um Bolinho de siri com maionese de wassabi; já o Nanica, do chef Leonardo Macedo, traz uma Monoffee, com massa de bolacha de chocolate preto, leite condensado cremoso, morango, chantilly e suspiro e também uma Uvoffee, com massa de bolacha, leite condensado cremoso, uvas verdes, chantilly e amêndoas tostadas. O Ragú Rotisserie, da chef  Fernanda Zacarias, criou um incrível Ravioli de pato ao molho do assado seguido de um Gnocchi em fonduta de queijo Alvorada  e cogumelos.

O chef Reinhard Pfeiffer chega ao Gastronomix com opções vegetarianas como o  Baião de pancs e shitake com creme azedo, pastelzinho de abóbora, mais um Fudge de café e nozes com creme inglês de cupuaçu. O Chez Margot Bistrô, da chef Louise Sciarra, servirá um entremet de creme de pistache, curd de limão, genoise embebida na calda de limão, praline de pistache e chocolate branco, incluindo também um French Toast - Tijolinho de brioche com leite de especiarias, recheada de doce de leite, acompanhado de frutas vermelhas frescas e creme anglaise.

O Gelataio Art, da chef Emillene Stival, coloca no Gastronomix um Beelicia, pão de mel recheado com sorvete e uma casquinha crocante de chocolate por fora, um doce de leite com  cobertura de chocolate meio amargo, Fior di latte com  cobertura de chocolate meio amargo e pistache com cobertura de chocolate branco. Já o Emy by Kazuo, do chef Kazuo Harada, traz o Manilla, peixe branco, leite de coco, cebola, gengibre, pimenta, coentro e amendoim e um Chagio Vietnamita, um enrolado de folha de arroz com porco Moura, cogumelos asiáticos e pimenta, servido com alface e ervas com molho cítrico. 

O Guará, do chef Willian Vieira, criou um pastel de cupim de panela, cebola e requeijão defumado e um Spatzle com nata, cupim defumado desfiado, ervas frescas e flor de sal de porcini catarinense. Hi Pokee, do chef Ravi Leite, apresenta dois pokes, de shimeji e salmão, e um sanduíche de falafel. O Notiê Restaurante, do chef Onildo Rocha, traz um munguzá da terra.


Música

A música é um dos pilares do Gastronomix e este ano a edição traz uma seleção com mais de 10 atrações para sábado e domingo. No sábado, a estreia começa por Décio Caetano Trio seguido de Glauco Mano a Mano, Juliao + Vina Chamorro, Rod Mendes Trio, Paulinho Branco Trio e Derico. Domingo o Gastronomix inicia com Tosin Gui blues Trio, Bene Chireia Duo, Iris Mccloud Trio Música Celta, Iris Duo MPB, Manita Trio e, para encerrar, Derico. 


Sustentabilidade

A sustentabilidade é uma das marcas do Gastronomix e diversas iniciativas estarão presentes nos dois dias de evento. A destinação dos resíduos será realizada em parceria com a empresa Preserva Ambiental que irá recolher o óleo utilizado pela cozinha evitando a contaminação de rios e lençóis freáticos. 

Os pratos serão todos de louça de porcelana - tradição que vem desde a primeira edição do Gastronomix em parceria com a Oxford. “Inclusive os pratos que quebram durante o evento serão limpos e devolvidos para a fábrica para que possam ser transformados em novos pratos”, conta Celso Freire. 

Outro diferencial do evento é a compostagem realizada pela empresa Composta que permite até guardanapos de papel usados. 

O Gastronomix é apresentado por Tradener, Teatro Positivo 15 Anos, Electrolux, Banco CNH Industrial e New Holland, com patrocínio de Cogecom, Novozymes, Compagás, Ritmo Logística e Consórcio Servopa. Acesse para saber mais: @https://www.instagram.com/gastronomixoficial/ 


Gastronomix

Quando: 1º e 2 de abril

Onde: Jockey Eventos (Rua Dino Bertoldi, 740 - Tarumã)

Ingressos à venda pelo https://festivaldecuritiba.com.br/evento/gastronomix/ 


Fonte: Parnaxx

Páscoa: Winebeer é ótima opção de harmonização com a ceia


O almoço de Páscoa é um dos momentos mais esperados do ano. Assim como no Natal, é uma data em que costumamos nos juntar com a família para celebrar. Por isso, claro, um bom menu não pode faltar, né? A dica da Cerveja Campos do Jordão é harmonizar os pratos especiais da data com uma excelente Winebeer.

O exemplar lançado pela cervejaria no ano passado é uma interessante união da Cerveja Lager Campos do Jordão com o mosto de uva Syrah, utilizado na produção dos vinhos Brandina, da Vinícola Villa Santa Maria, localizada no Vale do Baú, em São Bento do Sapucaí.

A Lager é leve e refrescante e a uva Syrah é resistente a climas quentes, preferindo dias ensolarados e manhãs frias.

Também conhecida como Grape Ale, a Winebeer é uma bebida singular e sofisticada, tem o sabor das maravilhas e riquezas encontradas no terroir da Mantiqueira e, por isso, é perfeita para celebrar a Páscoa ou presentear aquela pessoa especial. Ela possui bela coloração rubi cereja, alta complexidade de aromas como frutas vermelhas, cereja e especiarias, surpreendendo os paladares mais requintados.

Pode ser acompanhada de massas ao molho vermelho e sobremesas à base de frutas vermelhas, castanhas e nozes.

Conheça a Winebeer e outras cervejas especiais da Cerveja Campos do Jordão no site cervejacamposdojordao.com.br

Telefone: (12) 3663-1122 / (12) 99790-6955 | @cervejacamposdojordao


Fonte: Ônix Press

sexta-feira, 17 de março de 2023

Em comemoração ao aniversário da cidade de Petrópolis, Cervejaria Bohemia e Lúpulo Riad criam cerveja especial que terá 100% das vendas revertidas em doação

Para celebrar o aniversário de 180 anos da cidade de Petrópolis, comemorado neste dia 16 de março, a Cervejaria Bohemia em parceria com a Lúpulo Riad criou uma cerveja especial que terá 100% das vendas revertidas em doação para a ONG Todos Juntos e Ninguém Sozinho.

A Bohemia teve a oportunidade de colher os mais frescos lúpulos de Petrópolis para elaborar uma cerveja única e saborosa. A produção é da fazenda do ator Thiago Lacerda, que começou a investir neste segmento no ano passado. “Eu sou consumidor e gosto de uma boa cerveja. A vocação Cervejeira Histórica de Petrópolis mais a possibilidade concreta de uma produção 100% Orgânica me levaram a iniciar a jornada de produção do Lúpulo Riad. Hoje estou muito contente de poder oferecer para os moradores de Petrópolis uma cerveja que é resultado dessa dedicação em parceria com a Ambev”, afirma o ator.

As cervejas serão vendidas no Bar Bohemia (R. Alfredo Pachá, 166 - Centro, Petrópolis). A ONG Todos Juntos e Ninguém Sozinho foi criada em 2020, durante a pandemia, para ajudar as famílias da Cidade Imperial, desde então vem auxiliando a comunidade na região, principalmente após o desastre provocado por chuvas intensas há cerca de um ano.

“Queremos investir cada vez mais neste tipo de parceria para criar possibilidades para o cultivo e desenvolvimento de lúpulo nacional de qualidade em diferentes estados. O lúpulo é um dos quatro ingredientes essenciais na produção da cerveja, ao lado da água, malte e levedura. Até pouco tempo atrás, entendia-se que o lúpulo só poderia ser cultivado em regiões de climas muito frios, como nos Estados Unidos e Alemanha. Mas com o avanço da tecnologia nós já provamos que é possível produzir lúpulo brasileiro de altíssima qualidade”, finaliza Laura Aguiar, sommelière, mestre-cervejeira, professora da Academia e Diretora de Conhecimento e Cultura Cervejeira na Ambev.


Fonte: Loures

quinta-feira, 16 de março de 2023

Etapa Brasileira de Tio Pepe Challenge elege o melhor bartender do país


A etapa brasileira da 10ª edição do Tio Pepe Challenge 2023, realizada no último dia 13 de março, obteve como vencedor e representante do país o bartender Tom Oliveira. O campeonato desenvolvido pelo Jerez espanhol homônimo, produzido pela vinícola González Byass e importado pela Inovini – divisão de vinhos da importadora Aurora Fine Brands – promoverá a final do mundial em maio, em Jerez de La Frontera, na Espanha. 

Avaliado pelo júri formado pelo jornalista Saulo Yassuda da Veja S.Paulo, o mixologista Laercio Zulú e o bartender Ricardo Takahashi (vencedor brasileiro da edição de 2022), Tom Oliveira alcançou notas máximas nas etapas de degustação às cegas de Jerez, manuseio da venência e apresentação do drink com Tio Pepe.

O coquetel de Tom Oliveira é uma releitura do clássico Tuxedo 1882, onde o vermute seco da receita original foi substituído por Tio Pepe Jerez Fino. Abaixo, a receita do drink:


Tuxedo's Sherry

45 ml Tio Pepe

30 ml Gin lavado em azeite de Ostra

2,5 ml Licor à base de cereja

2 Dash Bitter de laranja

2 dash Absinto

1 zest de casca de laranja bahia


Modo de preparo:

Após mexer todos os ingredientes em um copo misturador, fazer uma filtragem para uma taça de coquetel previamente resfriada e finalizar com uma casca de laranja em formato de moeda.


Sobre Tio Pepe

Jerez é um vinho fortificado, licoroso e cremoso, típico da Espanha e produzido a partir de três variedades uvas. A mais importante entre elas é a Palomino. Tio Pepe é o mais conhecido da categoria, criado por volta de 1840 e que ganhou esse nome a fim de homenagear um tio importante na vida do fundador. Foi a primeira marca formalmente registrada da Espanha e hoje está presente em mais de 110 países.


SOBRE INOVINI FINE WINES

Lançada em 2009, a Inovini chegou para oficializar, focar e expandir a operação da Aurora Fine Brands no mercado de vinhos premium. Ao longo desses 12 anos de história, manteve seu foco em um grupo cuidadosamente selecionado de vinícolas reconhecidas internacionalmente pela alta qualidade como a Louis Latour (França), Gonzalez Byass (Espanha), Dr Loosen (Alemanha), Golan Heights (Israel), Laurent-Perrier (Champagne/França), Penfolds (Austrália), Alfa Crux (Argentina), dentre outras.


Site: http://inovini.com.br

Instagram: https://www.instagram.com/inovinivinhos

Facebook: https://www.facebook.com/inovini.importadora


SOBRE AURORA FINE BRANDS

Com 75 anos de experiência, a Aurora Fine Brands acredita que sabores únicos criam momentos especiais. Sempre conectada a novas tendências, a Aurora Fine Brands descobre e seleciona o que há de melhor na indústria de bebidas e alimentos sofisticados, surpreendendo e ampliando o repertório de escolha dos clientes mais exigentes. Estruturada em quatro divisões – Alimentos, Confectionery, Destilados & Licores e Vinhos –, representa e desenvolve mais de 60 marcas internacionais em seu portfólio. 

Site: www.aurora.com.br


Fonte: Coletiva Comunicação

St. Patrick's Day: você sabia que a cerveja verde não é irlandesa?


A cerveja verde é tão típica do St. Patrick’s Day — dia do padroeiro da Irlanda, comemorado na próxima sexta-feira (17) —, que muitos pensam que ela sempre existiu. No entanto, trata-se de uma invenção feita nos Estados Unidos no início do século 20. Além disso, ela não é “fabricada” na cor verde.

O St. Patrick’s Day como um dia de festa começou no século 18 na América do Norte. A necessidade dos imigrantes de reafirmar sua identidade no novo país se misturou com a religiosidade da data, que até então era um dia de Santo na Irlanda.

“Ironicamente, na Ilha, houve até um tempo em que os pubs deveriam fechados por determinação de Lei”, conta o sommelier de cervejas Luís Celso Jr., fundador do BarDoCelso.com.

As paradas americanas começaram em 1792, enquanto na Irlanda um feriado festivo só foi instituído na data em 1903.


Cerveja verde

A cerveja verde teria sido criada em 1914 nos Estados Unidos. A invenção é atribuída a um médico irlandês-americano chamado Dr. Thomas Hayes Curtin, que teria feito a transformação em um bar da Primeira Avenida de Nova York.

“Na época, ele teria usado uma gota de corante azul, que servia para tingir roupas. Quando misturado ao amarelo da cerveja, resultou na cerveja verde. A bebida fez grande sucesso e chegou a ser exportada para a Irlanda em 1985. Obviamente, nessa data já usando corantes alimentícios. E é assim que é feita até hoje. Uma cerveja normal com corante alimentício verde”, conta Celso.


Comemore como um irlandês

Claro que não há nada de errado em beber a cerveja verde e se divertir nas festas da data, mas para quem quiser se aventurar nas cervejas artesanais, Celso conta que existem ótimas opções de estilos de cerveja que de fato surgiram na Irlanda.

“Os irlandeses são Irish Dry Stout, Irish Red Ale e Export Stout. A Irlanda faz parte do que chamamos de escola britânica de cervejas, que também tem estilos ingleses e escoceses”, diz o sommelier.

O estilo Irish Dry Stout tem como a representante mais popular do mundo a Guinness. “É um estilo de cor escura, feito com maltes torrados, que lembra café e algumas vezes chocolate amargo. No entanto, é super leve e fácil de beber. Entre as importadas, vale a pena provar a Fuller’s Black Cab. Uma ótima opção nacional é a Douglas, da cervejaria Quinkas, da Vila Carioca na capital paulista, medalha de prata na categoria Stout da etapa nacional do World Beer Awards 2022”, indica Celso.

Do estilo Export Stout, Celso indica da Dama Bier Stout, medalha de ouro no Concurso Brasileiro da Cerveja de 2023. O resultado foi divulgado na semana passada e a Dama levou o título de melhor cervejaria de São Paulo com sete prêmios. “Esse estilo também é escuro, mais alcoólico, encorpado e feito com maltes ainda mais torrados que as Dry Stouts”, explica o sommelier.

Por fim, a Irish Red Ale. “É ótimo para quem prefere cervejas menos amargas e pode até ser levemente adocicado. Tem maltes tostados, acastanhados e como caramelo, corpo médio e teor alcoólico normal. Ótima para beber por longos períodos”, diz. A Everbrew Everclassics Irish Red Ale é a indicação do Celso, cerveja que participou do clube de assinatura de cervejas do BarDoCelso.com e chegou para os sócios agora em março.

Um kit especial o St. Patrick’s Day com a Quinkas Douglas e a Everbrew Irish Red Ale está à venda no e-commerce do BarDoCelso.com ao preço promocional de R$ 42,90.


Sobre o Celso e o BarDoCelso.com

Luís Celso Jr. é jornalista, sommelier de cervejas e fundador do BarDoCelso.com. Foi terceiro colocado no 1º Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cervejas em 2014, defendo o Brasil no Campeonato Mundial em 2015. Também teve participações no cinema, com o documentário “Em Busca da Cerveja Perfeita”, dirigido por Heitor Dhalia, e na televisão, nos programas “Perto do Fogo”, do canal a cabo GNT, e “Tá na Hora do Café”, do Globosat Mais. É colunista do jornal Gazeta do Povo e rádio CBN Curitiba, juiz de concursos nacionais e internacionais além de professor do Instituto da Cerveja Brasil.

O BarDoCelso.com nasceu em 2006 e é hoje o blog mais antigo de cervejas ainda em funcionamento do Brasil com 15 anos de idade. Além de publicações sobre o assunto, desde 2014 ele oferece serviços de sommelier de cervejas – como eventos corporativos, palestras, treinamentos e consultorias – e agora também o Clube de assinatura de cervejas artesanais BarDoCelso.com.


Serviço

Clube BarDoCelso.com: https://bardocelso.com/clube

Planos de assinatura a partir de R$ 53,10 por/mês

E-mail: atendimento@bardocelso.com

Telefone e Whatsapp Business: 11 2539-1771


Redes sociais:

https://instagram.com/bardocelso

https://facebook.com/bardocelso

https://twitter.com/bardocelso

https://youtube.com/bardocelso

 

Materiais extras

Vídeo completo no Instagram sobre o St. Patrick's Day e como fazer uma IPA verde: https://www.instagram.com/p/CMiF4gUFEj9/

Vídeo sobre como fazer uma IPA verde de St. Patrick's Day (versão editada e curta no Youtube): https://youtu.be/exXBjvvycnI


Fonte: BarDoCelso.com

St.Patrick's Day terá Y-îara Pilsen Verde servida o dia todo, bandas e djs com line-up de músicas irlandesas, na Cervejaria Nacional


Tradição no mundo cervejeiro e na Cervejaria Nacional, o dia de St. Patrick é comemorado em 17 de março com show de bandas e DJ com line up de músicas irlandesas e Double Patrick’s, a combinação perfeita para a comemoração, que inclui Y-îara Pilsen Verde o dia todo. Além dessa grande promoção, a Cervejaria Nacional terá o Combo St. Patrick’s burguer, com hamburguer + fritas + Y-îara pilsen verde por R$62. Os eventos vão acontecer nos dias 17 e 18 de março. A entrada é gratuita.


Programação:

Dia 17/03 - Double Drink “das 17h às 01h” + Adriano Grineberg (Das 19hs às 23hs)

Dia 18/03 - Double Drink “das 17h às 19h” + DJ Adan (Das 19hs às 23hs)


Delivery:

St. Patrick’s em sua casa

Combo 10 cervejas (Pilsen) e ganhe um (Chapéu Leprechaun) = R$250

Cupom STPATRICKS20 – Ganhe R$20 de desconto no seu pedido


Sobre a Cervejaria Nacional

Nascida como micro-cervejaria em 2006 e instalada desde 2011 em Pinheiros, a Cervejaria Nacional é a primeira fábrica-bar de São Paulo. Suas cervejas, servidas como chope e criadas pelo sócio e mestre-cervejeiro Luis Fabiani, são produzidas ali mesmo por Marcos Braga, em plena Avenida Pedroso de Moraes, quase esquina com a Teodoro Sampaio. Os cinco rótulos da casa levam o nome de lendas brasileiras, como a Sa´si Stout e a Kurupira Ale. Além da campeã de vendas, a Mula IPA, que já se tornou referência no meio cervejeiro e atrai uma legião de apreciadores.

Em um espaço de três andares, a Nacional reúne fábrica, bar e restaurante. No térreo, está localizada uma fábrica toda envidraçada, onde toda a cerveja é produzida e na qual estão dispostas as enormes panelas de cozimento e os tanques de fermentação. No primeiro andar, o bar com torres de cerveja, revela uma vista privilegiada para a produção. E o andar superior dá espaço a um salão, de clima mais reservado e intimista, para aqueles que preferem ficar longe da badalação. O cardápio sugere harmonizações entre os chopes artesanais com carnes e pratos, acompanhados de molhos especiais, alguns à base das cervejas da casa.


Serviço:

Site: https://www.cervejarianacional.com.br/ 

Delivery: Rappi, iFood ou aplicativo próprio https://deliverydireto.com.br/cervejarianacional, 

Unidade Tatuapé: Rua Retiro Grande, 91 

Unidade Pinheiros: Av. Pedroso de Morais, 604 


Fonte: LPB - Lucia Paes de Barros - Assessoria de Comunicação