Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Cerveja Blumenau é eleita pelo segundo ano consecutivo a Cervejaria do Ano no Brasil Beer Cup


A Capital Brasileira da Cerveja é a sede da Cervejaria do Ano na categoria grande porte, de acordo com o Brasil Beer Cup 2022. A Cerveja Blumenau conquistou o título pelo segundo ano consecutivo. O anúncio aconteceu nesta quinta-feira (19). A marca somou 19 medalhas, sendo ouro ouros, seis pratas e cinco bronzes. 

O destaque foi para cervejarias já conhecidas do público, que conquistaram mais reconhecimentos. É o caso da Frida Blond Ale, que, com o ouro no Brasil Beer Cup, soma nove medalhas. Já a Macuca está na sua terceira premiação. Mas também há estreantes: a Blumenau Pilsen conquistou sua primeira medalha de ouro. 

Valmir Zanetti, diretor executivo da marca, comenta que a Cerveja Blumenau colheu, em 2022, os frutos de um trabalho que está sendo realizado nos últimos três anos. “A pandemia foi um período desafiador e escolhemos dedicar nossa atenção aos mínimos detalhes, que garantem que a experiência com o nosso produto fosse diferenciada. Este ano estamos vivenciando os resultados do olhar para a inovação e para a qualidade”, diz. Em março, a cervejaria conquistou o Best of Show do Concurso Brasileiro da Cerveja, com a Dona Patroa Grodziskie sendo considerada a melhor cerveja do país. Já em setembro, com a mesma cerveja, estrou como medalhista no European Beer Stars. 

O cervejeiro Marcos Guerra destaca o papel do time da Cerveja Blumenau nas conquistas celebradas em 2022. “Nossa equipe tem duas características muito especiais: além de sermos apaixonados por cerveja, temos vontade de estudar, de melhorar, de conhecer mais sobre esse produto. O resultado disso é um processo de melhoria contínua que resulta em conquistas como esta”, conta. 


As premiadas da Cerveja Blumenau no Brasil Beer Cup 2022 foram:

- Frida Blonde Ale (ouro)

- Blumenau Pilsen (ouro)

- Mestres do Tempo Blend #1 (ouro)

- Mestres do Tempo Brett IPA (ouro)

- American Barley Wine (ouro)

- Blumenau Brown Ale (ouro)

- Craft Lab Liechtensteiner (ouro)

- Macuca Funghi e Amburana (ouro)

- Vila Weissbier (prata)

- Mestres do Tempo A Outra (prata)

- Macuca Imperial Stout (prata)

- Dona Patroa (prata)

- Reserva do Mestre (prata)

- Wee Heavy (prata)

- Craft Lab Valquiria (bronze)

- Craft Lab Leipzig Gose (bronze)

- Mestres do Tempo Belle Époque (bronze)

- Mestres do Tempo Blend #8 (bronze)

- Blumenau Macuca Pé de Moleque (bronze)


A Cerveja Blumenau foi lançada em 2015 e leva o nome da Capital Brasileira da Cerveja. Além de rótulos reconhecidas como a Capivara Little IPA, a Frida Blond Ale e a Macuca Imperial Stout, a marca conta ainda com duas linhas: a Mestres do Tempo, especializada em cervejas maturadas em barris de madeira, e a Blumenau Craftlab, que lança rótulos inovadores em edições limitadas. Mais informações estão em www.instagram.com/cervejablumenau.


Fonte: Melz Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club