Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

X Craft Beer estará no Slow Brew Brasil participando do Craft Beer Hub


A X Craft Beer estará presente no espaço com a Shadowplay, que foi lançada em 2017, se tornou rapidamente um dos chopes mais vendidos da cervejaria. Se trata de uma interpretação do estilo New England IPA, com aroma cítrico e de frutas tropicais, com uma suave sensação aveludada na boca. Com 7% de teor alcoólico e 55 de IBU, o resultado é uma IPA levemente turva que remete a um "suco cítrico" e uma excelente drinkability. Seu nome foi inspirada na música de mesmo nome, da banda Joy Division.

A X Craft Beer, que completa cinco anos de vida e agora instalada na capital paulista, chega em sua terceira participação no Slow Brew Brasil a convite da Heineken, para participar do Craft Beer Hub, que foi um grande sucesso no Mondial de La Bière Rio.

O Craft Beer Hub tem o intuito de se conectar com o mercado cervejeiro através de colaborações e parcerias, e trazer experiência aos consumidores através de inovação e conhecimento.

X CRAFT BEER SHADOWPLAY
Estilo: New England IPA
ABV: 7%
IBU: 55

Disponível em chope no Craft Beer Hub – Slow Brew Brasil.

SOBRE A X CRAFT 
Nascida em 2014, em Brasília, com Alexandre e Rogéria Xerxenevsky, a X Craft Beer, que tinha outro nome no início - Microcervejaria X, foi pioneira da cerveja artesanal em Brasília.

Depois de alguns anos de estrada, a cervejaria tem quatro rótulos produzidos durante todo o ano: Angel Tripel (Belgian Tripel), 61IPA, Angel Dust (Belgian IPA) e a Blanche do Cerrado (Witbier). Além disso, alguns rótulos também são lançados no formato chope, como a Shadowplay (New England IPA), que se tornou rapidamente em um dos rótulos mais desejados da cervejaria. 

O objetivo da X Craft Beer é simples: democratizar a cerveja artesanal!

MAIS INFORMAÇÕES

XCRAFT
Instagram: xcrafbeer
Facebook: facebook.com/xcrafbeer
Site Oficial: xcraftbeer.com.br

Fonte: Beer Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club