Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Prussia Bier e ICB lançam a sweet and sour Oud Bruin

Foto: Sildenio Nascimento

Neste final de ano, a Prussia Bier inova mais uma vez e traz um lançamento especial para os amantes de boas cervejas: Oud Bruin. É uma brown ale da escola belga com um toque de acidez, feita em parceria com uma turma do Curso Avançado de Tecnologia Cervejeira do Instituto da Cerveja. Os responsáveis são Anderson Tadeu, Cristiano Augusto, Daniel Sales, Felipe, Ingrid Matos, Marina Perbone e Sildenio. Foram produzidos apenas 500 litros. Os primeiros pontos de venda da Oud Bruin são Hop Garden, Lamas Brew, Bier Truck Prussia Bier, Mamãe Bebidas, Santo Growler e Stahlberg.

A cerveja traz um contraponto a seu corpo maltado com o doce e o azedo, numa vibe "sweet and sour". Seu aroma apresenta frutas passas como amora e uva e um leve toque de caramelo e chocolate. Seu sabor é complexo por conta da fermentação láctica e uma cepa de leveduras preparada especialmente para este projeto. Uma grande surpresa que ela apresenta também é um toque amadeirado, fruto da fermentação. Ela tem 18 IBU e 5% de teor alcoólico. 

A fábrica da Prussia Bier possui 500 metros quadrados e tem a capacidade de produzir até 28 mil litros por mês. O nome foi inspirado em uma região da Europa que abrangia diversos países cervejeiros em meados do século XIII. A ideia de criar a cervejaria surgiu em 2008 e, em 17 de novembro de 2014, os amigos e empreendedores Fernando Cota, Railton Vidal e Douglas Vidal produziram sua primeira brassagem.

A cervejaria atende diretamente demandas do Vale do Aço, Médio Piracicaba e grande BH, além de 100 pontos de venda terceirizados espalhados por Minas Gerais e Rio de Janeiro. "A Prussia nasceu da combinação de sonhos, desejo do novo e boas amizades. Somos uma empresa familiar e fazemos cervejas que cumprem bem o seu papel, pois nossa missão é divulgar a cultura cervejeira. Vivemos da cerveja e, por isso, estamos sempre pesquisando e nos dedicando a apresentar ao mercado produtos com a mais alta qualidade", declara Fernando Cota.

Fonte: Primeiro Plano Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club