Quem conheceu Rafael Adour no mercado financeiro não fazia ideia de que, anos depois, ele estaria à frente de uma marca de cerveja com rótulos premiados. Nem ele mesmo imaginava ser o 'cara' por trás de uma das bebidas mais hypadas do momento. E que já conquistou o afeto e a fidelidade dos cariocas mais descolados.
A Flamingo Beer & Co nasceu como uma ideia despretensiosa que ganhou forma pelas mãos do determinado fundador. "Eu não sabia como era produzir uma cerveja, mas eu já tinha a ideia de ter uma cervejaria e o modelo de negócio formatado na minha cabeça", lembra Adour que tomou a decisão depois de um curso que resolveu fazer para dar um novo rumo à sua vida.
O CEO e founder da marca é quem acompanha pessoalmente cada etapa do processo. Desde a compra dos insumos até a aprovação das artes dos rótulos. Estes, aliás, são a marca registrada da Flamingo. É que a cerveja, vai além de uma receita bem elaborada. Os rótulos ganharam prêmios no World Beer Awards 2019, o maior campeonato que premia diversas categorias de cervejas do mundo todo, que aconteceu recentemente em Londres. A Lager levou a medalha de Bronze na categoria Classic Pilsener e a Witbier conquistou a prata na categoria Belgian Style Witbier.
Mas a essência da Flamingo está em mudar o jeito de pensar e fazer cerveja. O objetivo da marca é estar integrada a eventos ligados à arte e cultura, unir pessoas e movimentar a cidade. Em sua coleção de experiências e criações, em tão pouco tempo de vida, a Flamingo é marca registrada de disposição e criatividade. Como por exemplo, os badalados eventos que movimentam a rua mais charmosa do Leblon, o 'Dias de Verão' e 'Dias de Sanduba', que reúne quase todos os restaurantes da rua - onde a Flamingo já marca presença.
Além disso, a marca quer levar a categoria das artesanais para um público que ainda tem uma certa resistência. "Antes da Flamingo, eu não tinha muita relação com a cerveja, assim como muita gente. Queremos que as pessoas conheçam mais as artesanais e por que não ser a Flamingo a porta de entrada? Temos dois produtos muito amigáveis e que tem feito grande sucesso", comenta o CEO da marca.
Hoje, a cerveja que leva o rótulo colorido de um flamingo, está presente em mais de 150 pontos de venda na cidade, incluindo importantes restaurantes como o Rubaiyat, Nola, Jojô Bistrô, Quadrucci, Celeiro, Le Vin e Vila Santa Teresa. Em São Paulo, a marca está começando a ser distribuída. Os rótulos também podem ser encontrados nos maiores e-commerces do Brasil como, por exemplo, o Empório da Cerveja.
E, como se espera de uma família que não para de crescer, a cervejaria já tem seus próximos passos muito bem definidos. Com dois rótulos premiados e muita personalidade, a charmosa ave cor de rosa quer alçar voos mais altos. Para o verão, a marca vai lançar as twins (como são chamadas carinhosamente as cervejas) na versão latinha. E, no primeiro semestre de 2020, a Flamingo se prepara para montar operação em São Paulo.
O que não falta no cenário da Flamingo Beer é charme. Mesmo sem nunca ter experimentado, as pessoas se deparam com o conjunto visual pra lá de convidativo. Nota-se pela diversidade de tribos que adotaram a cerveja no seu cotidiano. O consumidor da Flamingo não está só nos melhores restaurantes da cidade, em frente à TV assistindo jogos ou se conectando com festivais musicais. Ele circula em grupos de amigos, de família, de viagens e até mesmo dos cervejeiros mais tradicionais.
Mas, como falar de Flamingo e não mencionar a palavra criatividade? Talvez, por ter o dedo de Rafael Adour em todos os detalhes, as mídias digitais da marca já chancelaram o que há de mais descolado e interativo no universo beer. Seja em um evento ou em casa. Com uma playlist exclusiva no Spotify ou com acessórios exclusivos. Em seus poucos meses de vida, a marca que nasceu para ser uma cerveja, tornou seus rótulos uma extensão de cultura e arte e música, com um mero detalhe: sabores incomparáveis e refrescantes e alta drinkability.
Flamingo Beer & Co
Instagram: @flamingobeer
Fonte: Hochmuller
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