Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 21 de maio de 2021

Noi lança Hop Lager apostando no frescor e nos aromas do lúpulo


Quem gosta de uma pegada a mais de lúpulo americano, mas sem perder a leveza de uma Lager, vai adorar conhecer a Noi Hop Lager, lançamento da cervejaria Noi. Leve e extremamente fácil de beber, a cerveja tem 4% de teor alcoólico e 14 de IBU. Com o sabor um pouco mais marcante do que o de uma Lager tradicional e com as características aromáticas cítricas e levemente florais normalmente encontradas numa American IPA, vindos de um generoso dry hopping de Cascade, a Noi Hop Lager é refrescante e uma ótima pedida para acompanhar um bom churrasco e as resenhas com os amigos. O rótulo chega ao mercado em chope e long neck.

Bárbara Buzin, diretora da Noi, comentou a importância deste lançamento no portfólio da marca, composto desde cervejas básicas até as mais complexas. “A Hop Lager atende a uma lacuna entre a Bionda (Pilsen), a Oro (Pilsen premium) e a Fiorella (American IPA). Podemos dizer que ela é uma ótima introdução ao maravilhoso mundo do lúpulo. A Noi Hop Lager traz qualidade, aroma e sabor diferenciados para ocasiões de consumo dominadas pelas cervejas de massa”, comentou Bárbara. 

A Noi Hop Lager já está disponível em diversos pontos de venda e nos restaurantes e quiosques da rede Noi Gastronomia. Siga o perfil @cervejanoi no Instagram e saiba como comprar a sua.

Ficha técnica 

Cerveja: Noi Hop Lager

Estilo: Hop Lager

ABV: 4%

IBU: 14 IBU 

Formato: Chope e long neck (355ml)

Sobre a Cervejaria Noi  

Noi significa “Nós” em italiano, e isso resume a essência da marca. Fundada em 2011, na cidade de Niterói-RJ, a Cervejaria Noi é uma empresa familiar de origem italiana que tem orgulho de trabalhar duro em busca da excelência. Não à toa, é a cervejaria artesanal mais premiada do Rio de Janeiro. Noi é beber junto, é unir pessoas, é comemorar.

A família Noi é composta por treze rótulos de linha e seis sazonais (Fuoriserie): Amara (Imperial IPA), A Noi que o cupuaçu abunda (Catharina Sour), Avena (Belgian Pale Ale), Bárbara (Wood Aged Barley Wine), Bionda (Pilsen), Bianca (Weiss), Cioccolato (RIS), Cioccolato Barile (Wood Aged Imperial Stout), Diavolo (Belgian Strong Ale), Fiorella (India Pale Ale), Noi Hop Lager, Noi Low Carb (Pilsen), Nera (Schwarzbier), Nuova Terra (New England IPA), Oro (Pilsen Premium), Passione (Belgian Strong Ale), Rossa (Irish Red Ale), Selvaggio (Wild Ale) e Sicilia (Witbier). E, como em toda família, sempre pode chegar mais um!

Fonte: lumo comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club