Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 3 de maio de 2021

Cervejaria Blondine é pioneira mundial em lançamento de cerveja 0.0% sem processo de dealcoolização

Espaço dominado pelas grandes cervejarias, o segmento de cervejas 0% álcool terá um novo movimento com o lançamento revolucionário do rótulo Blondine 0.0%. A micro-cervejaria com fábrica em Itupeva dispara entre as artesanais, sendo a primeira no mundo a apresentar um rótulo que não passa por dealcoolização e com zero resíduo alcoólico.

Foram dois anos de estudos por novos processos e um investimento de R$120 mil para que fosse possível entregar a Blondine 0,0%. A marca contou ainda com parcerias milionárias, como uma multinacional no segmento de Bioscience, e também a Anton Paar, multinacional atuante em equipamentos de precisão em análises laboratoriais. 

Para o lançamento, a cervejaria apresenta produção em pequena escala de dois estilos: A Blondine 0.0% Session IPA e a 0.0% Session IPA com Maracujá, trazendo uma diferenciação no sabor no universo de cervejas sem álcool que não era muito explorado. Além dessa novidade, a Blondine apresentará, em breve, outras criações no e segmento, abrindo leque para diversos estilos e também a inclusão de frutas.

“A cerveja 0,0% foi apenas o primeiro passo para uma linha de cervejas inovadoras que iremos lançar. Começamos pelo que parecia impossível, criar uma cerveja 0,0% e na sequência teremos novidades no portfólio que a partir deste produto cria-se uma linha de cervejas “wellness” com ênfase no bem estar e saúde, como por exemplo a cerveja Sports, uma light lager que ganhou medalha de bronze no Concurso Brasileiro de Cervejas 2021, antes mesmo de ser lançada.", complementa Aloisio Xerfan, fundador da Blondine.

Esta é a primeira vez no mundo que uma marca artesanal realiza tal feito, abrindo precedentes para mais possibilidades no nicho de bebidas artesanais.  Quanto aos consumidores, a companhia acredita que deva atingir diferentes públicos: “são pessoas maiores de 18 anos que estão em momentos específicos da vida, que demandam não consumir álcool, como treinos de esporte, dietas restritivas, tratamentos médicos, grávidas, lactantes, motoristas, profissionais em reunião, grupos de estudo e outras muitas ocasiões que levam a uma vida de cerveja sem álcool. Claro que ressaltamos sempre consultar o profissional de saúde para acompanhamento do consumo”, afirma Aloisio. 

Este é mais um passo de inovação e amplificação de portfólio da marca de bebidas artesanais, que não utiliza nenhum aditivo químico em suas receitas. Há pouco menos de um mês, a marca apresentou sua Hard Seltzer a Verano, uma bebida leve, refrescante, gaseificada, com sabores de frutas e álcool de cereais.


Sobre a Blondine

Fundada em 2010, a cervejaria artesanal Blondine foi premiada diversas vezes por seus rótulos que priorizam o sabor e a originalidade.  Cinco anos após a sua abertura, a Blondine conquistou, além dos prêmios, sua própria fábrica, o início das exportações para os Estados Unidos e China, o lançamento do refrigerante artesanal Be Pop e de sua hard seltzer Verano, a marca é a única Cervejaria Artesanal do mercado a se posicionar como Industria de Bebidas Artesanais e tem seu foco 100% em inovações de bebidas naturais e promete ampliar seu portifólio em diversos segmentos. Hoje é protagonista no cenário gastronômico, sendo marca presente nas principais casas de São Paulo como A Casa do Porco, Picchi, ICI Brasserie, Bráz Elettrica, Dona Onça, Jacarandá, Hot Pork, Pirajá, Astor, Cuia Café, entre outros além de estar presente com boa distribuição nas redes de varejo no Brasil.


Fonte: AG Três

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