O projeto foi inspirado nos Polos Cervejeiros de Ribeirão Preto e de Campinas.
O vice-presidente do projeto Victor Marinho, sócio e mestre-cervejeiro da Cervejaria Dádiva, conta que o objetivo é fortalecer todo o comércio local especializado em cervejas artesanais e valorizar os pequenos produtores e comerciantes locais, destacando as produções regionais e trazendo público para as cidades com empresas participantes.
Segundo Victor, essa organização permitirá saber quantas cervejarias, ciganas ou com plantas próprias, e quantos estabelecimentos que comercializam cervejas artesanais existem em Jundiaí e região, bem como medir a capacidade da região para receber novos projetos, mapear os pontos mais fortes e as fragilidades dos produtores, preencher lacunas conforme as necessidades, unificar objetivos em prol de melhores caminhos para todos os envolvidos e criar campanhas que fortaleçam as marcas locais. "Queremos ainda unificar as nossas vozes para cobrarmos das autoridades competentes as melhorias que precisam ser implementadas nos municípios, junto às prefeituras, ajudando em regulamentações, desburocratizações e na promoção de eventos em prol da cultura cervejeira", afirma Victor.
O Polo Cervejeiro de Jundiaí e Região já tem 31 participantes, entre eles a Cervejaria Dádiva, o bar Yellow Malte, a Estação Brew Shop e o produtor de lúpulos Jarinu. Para ser um integrante do projeto, os pequenos produtores e donos de pequenos comércios locais que comercializam cervejas artesanais precisam entrar em contato via email: polocervejeirojr@gmail.com. Para mais informações, acompanhe o Polo Cervejeiro nas redes sociais: @polocervejeirojr.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club