Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 11 de maio de 2021

Dádiva e Longslice Brewery se unem para a criação da cerveja "Mango Manjar Milkshake"


Substituir a sobremesa pela cerveja (ou combiná-las, por que não?) já está virando um hábito entre os adoradores da bebida, que ganharão uma nova opção no início de junho: a "Mango Manjar Milkshake", cerveja criada pela Cervejaria Dádiva junto com a produtora canadense Longslice Brewery.

As marcas produzirão a mesma receita, no mesmo dia, cada uma em sua fábrica (ou seja, a Dádiva em Várzea Paulista, no interior de São Paulo, no Brasil, e a Longslice Brewery no Distrito de Canary, em Toronto, no Canadá). A bebida chegará ao mercado na mesma data, aqui e lá. O dia exato do lançamento será publicado nos perfis oficiais de Instagram das cervejarias (@cervejariadadiva e @longslice).

A cerveja "Mango Manjar Milkshake" vai ser uma coconut mango APA com adição de coco, manga e lactose, lembrando um manjar branco. Ela terá 5% de teor alcoólico, será envasada em uma lata de 473ml e trará estampada na arte do rótulo um delicioso milkshake com um cenário bem tropical ao fundo. A apresentação da cerveja será feita por meio de uma live no Instagram no dia 12 de maio (amanhã), às 13h, também por meio dos perfis oficiais das cervejarias nas redes sociais.

O projeto da Longslice Brewery começou há quase uma década como um hobby entre amigos que gostavam de produzir cervejas caseiras. Hoje, a produtora tem sua própria fábrica em Toronto, no distrito de Canary. A cervejaria tem em seu portfólio uma grande variedade de cervejas, muitas delas premiadas.

Esse intercâmbio cultural marca um momento muito importante de internacionalização da Dádiva, que há anos vem se estruturando para levar a sua marca para outros cantos do mundo, participando de eventos internacionais, mantendo relacionamento com importadores, apostando em colabs com cervejarias de outros países e estudando sobre o assunto. Nos últimos meses, a Dádiva - escolhida, por dois anos consecutivos (2019/20), como a melhor cervejaria do Brasil pelo Rate Beer - expandiu sua presença pelo mundo, com exportações e novas parcerias.


Fonte: ÔNIXPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club