“Estamos comemorando 10 anos em um momento muito delicado. Muitos bares e brewspubs de amigos e parceiros fecharam as portas”, conta Glauco Ciasca, sócio da Cervejaria. “É grande desafio para a Nacional. Mas contamos muito com nossos clientes e o talento da nossa equipe para nos mantermos firmes e fortes”, completa Luis Fernando Fabiani.
A Drake’s Ale (R$ 32 – delivery da Cervejaria Nacional | R$ 36 – iFood, Rappi e Uber Eats) deu origem a microbrewery mais emblemática da cidade, atualmente com unidades em Pinheiros e no Tatuapé. No estilo Brown Ale, a cerveja foi produzida em 2006, cinco anos antes da abertura da Cervejaria Nacional, exclusivamente para o bar Drake’s, no consulado britânico de Pinheiros. Tal receita inspirou a criação da Kurupira Amber Ale, rótulo clássico fixo na carta. A cerveja comemorativa tem uma coloração leve e o protagonismo fica por conta do blend de maltes torrados, com notas de biscoito, chocolate amargo e café. Apresenta baixo teor alcoólico, de 4,2%, e amargor leve, de 26 IBU. Um equilíbrio que a torna uma cerveja muito fácil de beber.
As comemorações de 10 anos da Cervejaria Nacional não ficam somente para o mês de maio. No decorrer do segundo semestre deste ano, mais campanhas e lançamentos comemorativos serão realizados com temas representativos e que são a cara da Nacional.
Sobre a Cervejaria Nacional
Nascida como micro-cervejaria em 2006 e instalada desde 2011 em Pinheiros, a Cervejaria Nacional é a primeira fábrica-bar de São Paulo. Suas cervejas, servidas como chope e criadas pelo sócio e mestre-cervejeiro Luis Fabiani, são produzidas ali mesmo por Guilherme Macedo, em plena Avenida Pedroso de Moraes, quase esquina com a Teodoro Sampaio. Os cinco rótulos da casa levam o nome de lendas brasileiras, como a Sa´si Stout e a Kurupira Ale. Além da campeã de vendas, a Mula IPA, que já se tornou referência no meio cervejeiro e atrai uma legião de apreciadores.Em um espaço de três andares, a Nacional reúne fábrica, bar e restaurante. No térreo, está localizada uma fábrica toda envidraçada, onde toda a cerveja é produzida e na qual estão dispostas as enormes panelas de cozimento e os tanques de fermentação. No primeiro andar, o bar com torres de cerveja, revela uma vista privilegiada para a produção. E o andar superior dá espaço a um salão, de clima mais reservado e intimista, para aqueles que preferem ficar longe da badalação. O cardápio sugere harmonizações entre os chopes artesanais com carnes e pratos, acompanhados de molhos especiais, alguns à base das cervejas da casa.
Fonte: LPB - Lucia Paes de Barros - Assessoria de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club