Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 20 de maio de 2021

Linha Finito chega em sua segunda edição na Semana da Justiça Invicta


A Cervejaria Invicta, de Ribeirão Preto – SP, apresenta a segunda edição da Linha Finito na Semana da Justiça, campanha onde diversos rótulos são vendidos pelo site com até 50% de desconto, simulando os valores sem impostos.

A Linha Finito foi criada essencialmente para explorar toda a diversidade e criatividade do universo cervejeiro. São cervejas que serão produzidas apenas uma única vez, com a proposta de ir além de uma simples brassagem, pois a cada rodada de produção, novos cervejeiros conceituados dos quatro cantos do mundo serão convidados para compartilhar esse momento e enriquecer ainda mais sua experiência ao abrir a garrafa.

A semana começa no dia 18/05 e termina no dia 25/05, com vendas apenas online pelo site www.invictaebrejas.com.br.

Os rótulos dessa edição da Linha Finito foram desenvolvidos pela artista Shee (@shee_arts). “Assim como as cervejas, esse trabalho também é artesanal, sendo todo feito à mão, com técnicas de colagem e pintura. Buscando traduzir as receitas únicas das cervejarias participantes, suas características mais marcantes foram pintadas individualmente e ressaltadas por meio da escolha das cores. A arte central se repete em todos os rótulos e representa a ideia de tempo, na sua forma abstrata, que pode lembrar uma ampulheta ou qualquer outra invenção humana feita para medir durações e períodos. Ao mesmo tempo em que representa os tanques de cerveja recebendo e misturando os ingredientes”, comentou a artista Shee.

Fonte: Beer Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club