Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 10 de maio de 2021

BR Craft Representações contrata Gabriel Di Martino

Experiência ele tem de sobra. Aos 30 anos, Gabriel Di Martino já comandou cervejarias no Brasil e nos Estados Unidos, prestou inúmeras consultorias e, desde 2015, compartilha seu conhecimento como professor em instituições como Science of Beer, Escola Superior de Cerveja e Malte e Universidade de Vassouras. Pois agora, o talentoso mestre cervejeiro-sommelier-consultor-professor acaba de iniciar mais uma empreitada como consultor técnico da BR Craft Representações, empresa que revende os produtos Agrária Malte nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

- Já venho trabalhando com desenvolvimento de novos produtos há algum tempo. Então, na BR Craft, vou continuar atuando para ajudar as cervejarias no aprimoramento de suas receitas. O que pode ser especialmente importante num momento tão peculiar do mercado como o que estamos vivendo, que apesar de tantos desafios, segue crescendo e gerando oportunidades – diz Gabriel.

Na BR Craft, Gabriel vai atuar junto às cervejarias do Rio e Espírito Santo, além de realizar diversos testes de produtos do portfólio Agrária Malte na cervejaria experimental que a empresa inaugura ainda no primeiro semestre deste ano.

- Estamos crescendo e diversificando nossos serviços. Com a cervejaria experimental, que estamos construindo para realizar testes com nossos produtos, era essencial ter um profissional com a expertise do Gabriel, um dos grandes nomes do mercado cervejeiro do Rio – avalia Rafael Oliveira, sócio da BR Craft Representações.


Sobre a BR Craft Representações

Representante exclusiva da Agrária Malte nos estados do Rio e Espírito Santo, a BR Craft Representações está no mercado desde 2016 vendendo insumos cervejeiros para cervejarias e brewshops. A empresa, que mantém a loja virtual BR Craft Insumos Cervejeiros, tem como sócios o casal Rafael Oliveira e Daniele Felippe, velhos conhecidos dos cervejeiros cariocas por serem pioneiros na venda de insumos em pequena quantidade em brewshops.


Sobre Gabriel Di Martino

Seus primeiros passos no mundo cervejeiro foram como caseiro, em 2009. Mas logo Gabriel Di Martino começou sua atuação profissional como consultor de novos produtos. Em 2012, se formou no curso Técnico Cervejeiro do Senai. Dois anos mais tarde, passou uma temporada na Alemanha se especializando e trabalhando na maltaria Weyermann. E, em 2016, se tornou mestre-cervejeiro pela University of California Davis. No estado americano, viveu por um ano e meio onde atuou ainda como cervejeiro na indústria local. Sommelier de cervejas pelo Senac Doemens Akademie, Gabriel atua ainda como professor em instituições como Science of Beer, desde 2015, além da Escola Superior de Cerveja e Malte e Universidade de Vassouras.


Fonte: orapois comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club