Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Tibaya lança Cerveja Pedra Grande Dunkelweizen

Cerveja, que será produzida durante todo o ano, tem em sua composição seis tipos de maltes de cevada e de trigo (Foto: Divulgação)

Cervejaria de Atibaia/SP abre 2016 com o lançamento de seu sexto rótulo


Para a Tibaya Cervejaria, de Atibaia (SP), o ano de 2016 começa com um lançamento, a Cerveja Pedra Grande Dunkelweizen. A cerveja será produzida durante o ano inteiro. É o 6º rótulo da empresa que já conta com a Pedra Grande Pilsen, Weiss, Stout, Pale Ale e Bock (a única sazonal da cervejaria).

Com 5,4% de álcool, 14 IBUs (unidade de amargor) e coloração marrom escuro (cor 82 do EBC), a Pedra Grande Dunkeweizen é uma cerveja com leve amargor, corpo médio, espuma cremosa, densa e de queda lenta. Utiliza seis tipos de maltes de cevada e de trigo em sua composição. Não é filtrada. 

“A Dunkelweizen chega para contemplar nossos clientes, que já estavam pedindo uma cerveja com essas características”, diz Luis Antônio Rosa, diretor financeiro da Tibaya Cervejaria.

Já o mestre-cervejeiro e diretor de produção da empresa, Eduardo Félix, ressalta que, apesar do cenário econômico do país em 2015, a Tibaya Cervejaria está em fase de grande crescimento.

“Prova disso é conseguimos lançar nossa Dunkeweizen antes mesmo da inauguração da nossa nova fábrica, no bairro do Estoril, em Atibaia, que está prevista para o final do primeiro trimestre de 2016”, observa.

Fonte: Revista Beer Art 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club