Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Cervejaria Nacional lança Marolinha


Receita é a quarta do projeto Musas do Verão e será apresentada amanhã na fábrica-bar, em São Paulo. 


O ano começa refrescante e com o pé direito na Cervejaria Nacional. O brewpub engata, amanhã, em suas torneiras a Marolinha, receita sazonal que celebra a quarta edição do Musas do Verão. A novidade foi desenvolvida pela mestre-cervejeira e sócia-diretora do Instituto da Cerveja Brasil, Kathia Zanatta, e pela sommelier e mestre em estilos Beatriz Ruiz, em parceria com o cervejeiro da casa, Guilherme Hoffmann.

Marolinha trata-se de uma Session Lager refrescante, produzida com os lúpulos alemães Mittelfrüh e Hersbrucker, que resultaram em uma cerveja de amargor moderado. De coloração âmbar claro, ela será servida com nitrogênio, tendo como resultado uma espuma altamente cremosa e densa, deixando o aroma dos lúpulos em evidência.

A colaborativa de 25 IBU e 3,8% de teor alcoólico chega às torneiras da Cervejaria Nacional no dia 18 de janeiro. Enquanto durarem, seus 500 litros serão vendidos em pints de 320 mL (R$ 17) e 550 mL (R$ 25). Apenas na noite de lançamento será possível pedir a sazonal em sistema de doublechope até à meia-noite.

O espaço fica na Av. Pedroso de Morais, 604, bairro Pinheiros.

Fonte: Revista da Cerveja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club