Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Cerveja artesanal Lohn Bier aposta em ações sustentáveis

As sacas de malte, matéria-prima da cervejaria, viram sacolas

Praticar ações em prol do meio ambiente faz parte do planejamento de muitas empresas que têm como postura a consciência ambiental e social, e essas atividades estão presentes na produção da cervejaria Lohn Bier. 

Todas as garrafas de cerveja do Pub Lohn, por exemplo, são doadas para cervejeiros artesanais caseiros que reutilizam as garrafas, em uma média de duzentas por mês.

Além disso, as sacas de malte, matéria-prima da cervejaria, viram sacolas feitas por costureiras da região. Depois de limpas e customizadas, as sacolas personalizadas servem para os clientes levarem as cervejas para casa. Do processo de fermentação da cerveja resulta a levedura que vira alimento animal para bois e vacas criados pela família proprietária da cervejaria, cuja carne é usada para fazer o Hambúrguer Lohn.

A fábrica e o Pub fazem a coleta seletiva de lixo que é uma parceria do Consórcio Cirsures com a Cooperativa de Reciclagem Rio América – Cooperamérica e a prefeitura de Lauro Müller.

“Resíduos com características similares são selecionados por quem gera o lixo, neste caso a Lohn Bier, e disponibilizados para a coleta separadamente. Ações como essa são importantes, pois na central de triagem os resíduos são separados, estocados e posteriormente vendidos, gerando emprego e renda aos catadores”, pontua o engenheiro ambiental e gerente geral da Cirsures, Thiago Maragno Biava.

A água utilizada na fábrica é tratada e descartada corretamente em um processo de decantação com diversas caixas d’água na área externa da fábrica. Este projeto foi aprovado pela Prefeitura Municipal de Lauro Müller.

“Nos preocupamos com o meio ambiente e de que forma podemos contribuir para que nossas ações sejam também bons exemplos. Queremos que nossos clientes tenham o prazer de beber uma Lohn não só pela excelência da nossa cerveja, mas pela consciência que a marca tem em sua produção”, explica a sócia e proprietária Tatiani Felisbino Brighenti.

Fonte: Engeplus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club